
Analista de Implementação / Analista de Onboarding (ISM)
Produttivo
Curitiba, PR
•10 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre a vaga
O Produttivo está crescendo e queremos você para voar ainda mais alto!
Como Analista de Implementação (ISM) no Produttivo, sua missão será garantir que nossos clientes alcancem seus primeiros marcos de sucesso — entregando valor real desde os primeiros passos da jornada!
Você será peça-chave na construção de um relacionamento de confiança com os clientes em fase de implementação, entendendo a fundo suas necessidades, seu modelo de negócio e como o Produttivo pode ser um verdadeiro acelerador de resultados.
Dominar nossa plataforma é fundamental: você precisará conhecer cada detalhe das configurações de conta para impulsionar a adoção, garantir entregas com alto impacto e promover uma experiência de excelência, que se reflita em altos índices de satisfação.
Além disso, você atuará de forma consultiva e estratégica, acompanhando projetos de integração entre o Produttivo e sistemas de terceiros utilizados pelos clientes, conectando tudo de forma fluida e eficiente.
Bora conhecer mais?
Responsabilidades e atribuições
- Acompanhar os primeiros passos do cliente no sistema, garantindo o bom uso do nosso serviço de acordo com nossos critérios de sucesso
- Orientar e acompanhar a adoção e engajamento dos clientes até a conquista do primeiro valor, garantindo que eles usem 100% das funcionalidades essenciais para seu negócio de acordo com o objetivo estabelecido junto ao cliente
- Demonstrar excelente conhecimento do produto para orientar as boas práticas de uso de acordo com o segmento do cliente
- Realizar reuniões ativas e reativas durante a fase de implementação do produto realizando um alinhamento sobre das informações passadas de Vendas para CS
- Prevenir cancelamentos de novos clientes com uma implementação encantadora que garanta engajamento com o sistema
- Realizar a gestão de sua carteira de clientes de forma organizada seguindo a cadência e processos da área
- Prestar suporte aos clientes de sua carteira garantindo que o primeiro valor será atingido com sucesso
- Criar e atualizar e materiais para apresentação dos treinamentos usando o pacote office e/ou g-suite e também auxiliar na atualização de playbooks da área
- Criar planos de sucesso de implementação, definindo objetivo, prazos e responsáveis para cada ação do plano
- Trabalhar em parceria com time de Vendas, Gerência de Contas, Atendimento, Produto/Desenvolvimento, Marketing e Financeiro
- Construir uma relação positiva com o cliente e todos os usuários parceiros
- Monitorar e analisar periodicamente indicadores e métricas de desempenho de clientes focados na implementação
- Realizar tratativas de inadimplência e cancelamento caso sejam realizadas durante processo de implementação
- Atualizar números de contatos, conversão de etapas de implementação, milestones e etc. de sua carteira
- Atender clientes via chat e telefone com sorriso na voz
- Participar de projetos com outras áreas do CS (atendimento, gerência de sucesso e customização) para desenvolvimento individual e coletivo, visando melhorar os resultados da área de CS
- Participar de rituais da área como reuniões de feedback, passagem de bastão, semanais e diárias
Requisitos e qualificações
- Experiência mínima de 1 ano com atendimento ao cliente
- Boa comunicação verbal e escrita
- Capacidade de análise de processos e de contribuir de forma ativa em melhorias de processos do cliente e do time
- Conhecimentos básicos de ferramentas do pacote Office e Google Workspace
- Familiaridade e facilidade de aprendizado com sistemas diversos web e aplicativos para celular
- Conseguir se comunicar com entusiasmo auxiliando o cliente a entender suas necessidades e garantindo que ele entenda o que precisa fazer para atingir seus objetivos
- Desejo de aprender e melhorar
Diferenciais:
- Conhecimento básico em HTML e CSS e lógica de programação
- Conhecimento básico de regras de negócios e operações do perfil dos nossos clientes (construção, climatização, produção, entre outros)
Informações adicionais
- Atuação híbrida flexível (remoto + presencial) com preferência para remoto (atualmente estamos 100% remoto com alguns encontros presenciais ao ano)
- Horário de trabalho: 40h/semanais semi-flexível (seg à sex)
- Plano de saúde Unimed nacional (Uniplan) sem coparticipação
- Plano de saúde Unimed nacional (Uniplan) sem coparticipação para 1 filho de até 18 anos
- Plano odontológico DentalUni (Elite) sem coparticipação
- Vale refeição (R$700) pago no cartão Caju
- Ajuda de custo home office (R$225) pago no cartão Caju
- Auxílio Creche
- Creditas - Assistência Financeira e Empréstimo Consignado
- Folga para aniversário
- Gympass
- Licenças estendidas (casamento e luto)
Olá!
Em primeiro lugar, muito obrigado por querer saber mais sobre a gente!
Nos tópicos abaixo você vai conhecer um pouco mais sobre a nossa equipe, nosso produto e as oportunidades disponíveis. Se você curtir e tiver interesse em fazer parte desse time incrível, vamos ficar muito felizes em te conhecer!
Vamos lá?
O que fazemos?
Para começar, essa é a nossa visão:
“Liderar a evolução de tecnológica dos prestadores de serviços”
Para muitos serviços essenciais funcionarem, existem pessoas que trabalham diariamente realizando instalações e manutenções em equipamentos. Alguns exemplos: Geradores de energia, torres de telefonia, equipamentos médicos, sistemas contra incêndio, refrigeradores comerciais/industriais e muitos outros.
Se um equipamento deixar de funcionar, imagine o impacto que seria!
E por isso que o Produttivo surgiu: Nós ajudamos as empresas de instalações e manutenções através de um software que automatiza a gestão e agiliza o dia a dia das equipes que trabalham externamente.
Com isso, facilitamos o trabalho dessas pessoas, aumentamos os resultados das empresas e melhoramos também a experiência dos clientes dos nossos clientes (eu e você nos incluímos aqui ), garantindo que os serviços essenciais não parem.
Nossa cultura
Antes de empresa e trabalho, somos pessoas. E entendemos que cada um tem o seu desejo, seus objetivos, suas diferenças e a sua própria caminhada.
Acreditamos que sendo transparentes, entendendo e contribuindo de forma sincera uns com os outros, sempre respeitando as diferenças, podemos compartilhar nossas caminhadas com evolução individual e coletiva.
Aqui você sempre poderá contar com outras pessoas para compartilhar as conquistas, os aprendizados, os desafios, os momentos difíceis e as alegrias.
E é através desse ambiente que transformamos e inovamos juntos para ajudar o dia a dia de nossos clientes, que contribuem com serviços essenciais e importantes para todos nós.
Trabalho remoto
Desde o início da pandemia optamos por trabalhar 100% em home office para nos cuidarmos e contribuirmos com a medida de isolamento social.
Todas as nossas oportunidades são no modelo remote first, ou seja, trabalhamos preferencialmente em home office e temos momentos presenciais para atividades pontuais, como alinhamentos atividades com o time.