Analista de soluções de negócios

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Totvs

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São Paulo, SP

12 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre a vaga

  • Apresentar ofertas de produtos que atendam as empresas do segmento de varejo (Backoffice Protheus e soluções de Loja)
  • Demonstrar ofertas de produtos para fomentar/auxiliar no processo de venda, por meio de eventos virtuais e presenciais, reuniões com prospects/clientes e webinars;
  • Apoio a RFP/RFI;
  • Suportar o time comercial em demandas de vendas e projetos estratégicos.
  • Apoiar e orientar os canais de vendas sobre quais as melhores ofertas para os segmentos e subsegmentos, apresentando as soluções que mais aderem àquele negócio para sanar suas dores e aumentar a sua produtividade;
  • Participar de palestras e eventos a fim de apoiar os canais de vendas/mercado na consolidação dos relacionamentos com os clientes/prospects, divulgar estratégia da solução do negócio e Roadmap, assim como direcionar reclamações e sugestões de evolução do produto;
  • Sugerir que as necessidades dos clientes / prospects e mercado, sejam avaliados pelo time de
  • produto, por meio de feedbacks e análise de win & loss;

    • Realizar visitas em clientes e unidades comerciais TOTVS.

    Fornecer insumos para apoiar a tomada de decisão relacionada a estratégia de Produto, por meio de insumos oriundos dos canais de vendas, demonstrações e análise de concorrência;

    • Responsável por realizar e também apoiar os analistas na atividade de criação de conteúdo,

    webinar, podcasts, tutoriais sobre o negócio e oferta do segmento, disseminando conhecimento

    para a área comercial de forma a encantar os clientes e prospects;

    Orientar os canais de vendas sobre quais as melhores ofertas para o segmento e sub-segmento, apresentando as soluções que mais aderem àquele negócio para sanar suas dores e aumentar a

    sua produtividade;

    • Participar de eventos a fim de apoiar os canais de vendas/mercado na consolidação dos

    relacionamentos com os clientes/prospects, divulgar estratégia da solução do negócio e Roadmap, assim como direcionar reclamações e sugestões de evolução do produto para o time de estratégia de produto;

    • Analisar e acompanhar a estratégia do concorrente, por meio da análise SWOT e cliente oculto;
    • Acompanhar as oportunidades/eventos promovidos junto ao AR e Mercado, para melhorar a

    conversão do funil de vendas, por meio da criação e atualização de dashboard;

    • Apoiar na criação de conteúdo, webinar, podcasts, tutoriais sobre o negócio e oferta do segmento Varejo e Backoffice Protheus, disseminando conhecimento para a área comercial de forma, gerando valor no portfólio de produtos aos clientes e prospects;
    • Criar análises comportamentais do ecossistema TOTVS (políticas comerciais, DRGs, Portfólio e Segmento), por meio da extração do realizado de vendas, license services e base de contratos;
    • Responsável pela disseminação do conhecimento do segmento/plataforma para os participantes do time de menor senioridade;
    • Apoiar no levantamento de informações para criação de um business plan (plano de negócios)

    para a criação de ofertas pela gestão.