Analista de produtos Sênior (Conta digital)

Analista de produtos Sênior (Conta digital)

Analista de produtos Sênior (Conta digital)

Featbank Instituição De Pagamento

Jooble Badge

São Paulo, SP

2 semanas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre a vaga

Somos uma empresa completa que oferece soluções financeiras para todo ecossistema de combustível, através de: Conta Digital PF, Conta Digital PJ, Corretora de Seguros, Cartão Benefícios, Cartão de Crédito, Clube de Vantagens, Folha de Pagamento, Cobrança, Asset, FIDC, entre outros. Nossa missão é ser a principal fonte de soluções financeiras eficientes para postos de combustível, refinarias, distribuição e transportadoras de combustível, seus colaboradores e clientes.

Liderar a evolução da Conta Digital, sendo responsável por todas as funcionalidades e fluxos que compõem esse produto. A pessoa atuará de forma transversal com times de tecnologia, compliance, operações e atendimento para garantir uma experiência fluida, segura e escalável, desde a abertura da conta até as movimentações financeiras, como transferências, pagamentos e controle de saldos.

Responsabilidades:

  • Definir, evoluir e priorizar o backlog de funcionalidades da Conta Digital, alinhando necessidades dos clientes com os objetivos estratégicos da empresa.
  • Atuar como dono(a) do produto, acompanhando a jornada do cliente do início ao fim (onboarding, uso, suporte e encerramento).
  • Conduzir discovery com usuários internos e externos para entender dores, oportunidades e evolução do produto.
  • Trabalhar em parceria com as áreas de risco, compliance, jurídico e tecnologia para garantir aderência regulatória (BACEN, LGPD, etc.).

  • Responsabilidades Operacionais:
  • Especificar requisitos funcionais e regras de negócio relacionadas à conta digital, incluindo:
  • Abertura de conta (PF/PJ).
  • KYC (Know Your Customer) e onboarding digital.
  • Consulta e gestão de saldos.
  • Transferências (PIX, TED, entre contas).
  • Pagamentos de boletos e contas.
  • Encerramento de conta e movimentações bloqueadas.
  • Priorizar o backlog com base em valor para o negócio, esforço técnico e impacto para o usuário.
  • Acompanhar sprints de desenvolvimento e validar entregas junto ao time técnico.
  • Criar documentação clara e apoiar as áreas de atendimento e operação na compreensão das regras do produto.
  • Monitorar indicadores de uso, estabilidade e performance da conta digital.

Qualificações:

  • Ensino superior completo em Administração, Engenharia, Economia, Sistemas de Informação ou áreas correlatas.
  • Experiência anterior como Product Owner ou Analista de Produto com foco em conta digital, banking ou fintechs.

Habilidades Necessárias:

  • Estrutura e funcionamento de contas de pagamento.
  • PIX, TED, boletos e serviços bancários.
  • Processos de onboarding (KYC), prevenção à fraude e regras do BACEN.
  • Vivência com integrações de backoffice, APIs bancárias e processadoras será um diferencial.
  • Domínio de ferramentas de gestão ágil (Jira, Notion, Trello, etc.).

Habilidades Preferenciais:

  • Forte senso de dono(a) e responsabilidade pelo produto.
  • Boa comunicação e habilidade para traduzir necessidades de negócio em requisitos objetivos.
  • Capacidade analítica e foco em resolução de problemas.
  • Organização, proatividade e atenção aos detalhes.

Modelo presencial de segunda a sexta das 08h às 17h48 na região da Henrique Schaumann, próximo ao metrô Oscar Freire.