Agente Marítimo JR | Rio Grande

Agente Marítimo JR | Rio Grande

Agente Marítimo JR | Rio Grande

Wilson Sons

Gupy

Rio Grande Rio Grande do Sul Brasil

1 semana atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

A Empresa.A Wilson Sons é uma das maiores operadoras de serviços portuários, marítimos e logísticos do Brasil, e iniciou suas atividades em 1837, em Salvador, Bahia. Nesses 180 anos de existência, a Companhia se estabeleceu como renomada prestadora de serviços pela competente gestão de seus negócios nos segmentos em que atua.Quem Somos?Somos conexões que acompanham as tendências do mercado, investem em infraestrutura e tecnologia, inovam em processos e antecipam necessidades. É o nosso olhar para o futuro que garante as melhores oportunidades para os nossos parceiros.Nossa equipe é composta por pessoas que compartilham os valores e princípios que norteiam a visão de futuro da Wilson Sons. São pessoas engajadas e comprometidas com a qualidade de entrega de nossos serviços, o que reflete diretamente na produtividade da companhia. Em nossa Visão, assumimos o compromisso de ser a primeira escolha dos colaboradores e de crescer de forma arrojada, sinérgica e sustentável. Nesse desafio, buscamos promover e manter um alto nível de engajamento de equipe.Buscamos pessoas que desejam entregar o seu melhor para crescermos juntos.  Junte-se a nós! Conheça Melhor a Wilson Sons!Site: www.wilsonsons.com.brInstagram: wilsonsonsLinkedin: www.linkedin.com/company/wilsonsons/YouTube: https://www.youtube.com/@WilsonSonsGroupResponsabilidades e atribuiçõesVocê será responsável por:1.Calcular e enviar proforma para os clientes. Realizando o levantamento e calculando os custos portuários de acordo com o tipo de mercadoria, navio e operação a ser realizada no porto, considerando os valores e acordos de cada cliente. Caso necessário, consultar o time comercial para auxilio na precificação do agency feee demais taxas. 2.Anunciar o navio perante Autoridade Portuária e/ou Terminal Portuário Apresentando   a Autoridade   Portuária   e/ou Terminal Portuário formulário padrão oficializando a chegada do navio no  porto.  Em algumas  localidades,  este  procedimento  é realizado em site/sistema específico.3.Informar ao Comandante do navio sobre procedimentos locais adotados pelo porto/terminal. Enviando e-mail ao  navio,  elencando  todas  as  restrições portuárias, orientando sobre os procedimentos adotados pelo Terminal,  Agência e  Autoridades(pre  arrival  documents,formulários...).4.Efetuar a programação da escala do navio com Agentes Intervenientes, Autoridade Portuária, Terminais/Operadores Portuários, Importadores/Exportadores/Traders, Praticagem, Rebocadores e coordenar a realização da Por meio de envio notificação para o terminal, praticagem e rebocadores sobre a escala do navio com o ETA informado pelo  Comandante,  no  caso  de  alguns  terminais essa informação é enviada via sistema interno. Após a confirmação da  escala  o  visitador  deve  checar  com o terminal  sobre  atracação/operação/saída do navio. previsões de atracação/desatracação para informar as partes envolvidas. A comunicação com as autoridades se dá através do sistema Porto sem Papel, exceto a Receita Federal, que no caso será sempre aberta uma escala no sistema mercante.5.Liberar o navio perante as Autoridades Intermediando a  comunicação  do  navio  com Terminal e Autoridades, apresentando os documentos necessários para a liberação do navio o mais rápido possível, evitando atrasos e transtornos. Na maioria dos portos, a liberação é realizada via Porto Sem Papel (PSP).6.Manter  clientes  e  envolvidos  atualizados  com as perspectivas da movimentação do navio bem como o andamento, os problemas e a produção durante a escala. Passando prospects diariamente informando a previsão de chegada ,atracação e  saída.  Assim  que  o  navio  atracar, acompanhar a operação e enviar o “daily notice” no mínimo três vezes ao dia, elencando a produtividade realizada, o saldo remanescente, as paralizações ocorridas, a previsão do tempo e qualquer outra informação necessária.7.Representar  e defender  os  interesses  do  cliente quando  necessário na esfera  operacional  sempre visando a rapidez e custos da escala. Através de acompanhamento das operações e contato com as partes envolvidas de forma a garantir os interesses do cliente bem como atuar de modo a reduzir a possibilidade de custos extras desnecessários na escala.8.Atender as necessidades operacionais do navio e seu comando. (médico, dentista, abastecimento, etc), bem como intermediara condução da comunicação com as partes envolvidas na escala. Atendendo as demandas solicitadas durante a escala do navio e comunicando as partes interessadas. 9.Contratar prestadores de serviços mediante solicitação do armador/comandante ou cliente. De acordo com a demanda, o visitador deve estar em contato com os  fornecedores  locais  para garantir  atendimento conforme  solicitado. Importante  contratar  apenas os fornecedores qualificados pela WSAM.10.Manter o  gestor  imediato e  custeio  informado  de despesas durante a escala. Mantendo os  setores  correlativos informados  sobre  a ocorrência  de  despesas  extras durante a escala para  as devidas providências e verificando a necessidade de remessa antecipada para cobrir os custos.11.Preparar proformas conforme acordo com o cliente (Algumas filiais).Levantamento os  custos portuários,  verificando se  existe algum acordo para o cliente no sistema WSIAM, em caso negativo solicitar a precificação ao setor comercial e enviar a proforma  juntamente  com  o  Port  Handbook  (restrições Portuárias),  assim  que  recebida a solicitação  de  PDA  ou nomeação.12.Atualizar  e  preparar  line  up  diariamente  (Algumas filiais).Buscar as informações locais necessárias para preparar e transmitir o line up com todos os dados necessários, dentro do prazo fixado pela matriz de acordo com sua localidade.13.Acompanhar  as  movimentações  do  porto/line up, manter o gestor/time  comercial  informado sobre movimentação de novas cargas e/ou clientes no porto Monitorando a programação de navios, cargas no line up do porto, participando das reuniões de programação junto a Autoridade Portuária e Operadores PortuáriosRequisitos e qualificaçõesRequisitos obrigatórios:Ensino superior em andamento ou completo nas áreas de Administração / Logística/ Comércio Exterior/Relações Internacionais;Conhecimento Operações Portuárias, regras de atracação e experiência em shipping;Conhecimento em Pacote Office;Conhecimento em Inglês;CNH BInformações adicionaisNos preocupamos com o bem-estar das nossas pessoas, por isso oferecemos benefícios e cuidados que permitem uma vida com mais qualidade.Cuidados com sua alimentação: Vale Alimentação/Restaurante no local (conforme modelo de trabalho);Cuidados com sua saúde física: Plano de Saúde, Plano Odontológico, TotalPass, Telenutrição e Telemedicina para você;Cuidados com sua saúde mental: ZenklubCuidados com as novas mamães: Cesta Bebê, Programa Mães à Bordo;Cuidados com o seu desenvolvimento: Plataforma de cursos; Clube de parcerias;Apoio Social: Seguro de Vida e Canal SOS RH Saúde;Lazer: Benefício de descontos em viagens;Deslocamento: Vale transporte ou transporte da empresa (dependendo da localidade);Cesta Natalina;PLR anual.