
ANALISTA ADMINISTRATIVO (COMERCIAL)
Rinnai Brasil
Mogi das Cruzes, SP
•15 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre a vaga
Venha fazer parte da equipe desta renomada empresa multinacional japonesa, com mais de um século de tradição e reconhecida no Brasil e no mundo pela qualidade e tecnologia aplicada em seus produtos!
Nossa promessa é criar um estilo de vida saudável e confortável, e isso se reflete em uma cultura que valoriza diversidade, inclusão e oportunidades iguais. Aqui, o que importa é o seu talento: avaliamos pessoas pelo potencial, experiência e fit cultural, porque acreditamos que equipes plurais constroem um futuro melhor. Candidate-se e venha escrever sua parte nesta história!
O nosso Analista Administrativo Comercial no departamento de Comercial tem como missão otimizar a performance comercial através análise de dados, elaboração de relatórios e proposta de planos de ações preventivas e corretivas, atuando como elo entre a operação e a estratégia de vendas e contribuindo para aumento na eficiência dos processos de atendimento ao time comercial da Rinnai Brasil.
.
Responsabilidades e atribuições
- Consolidar e analisar dados fidedignos cadastros de clientes, entrada de pedidos, prazos e ocorrências de forma a fomentar o entendimento sobre o desempenho do time Comercial.
- Elaborar relatórios e acompanhar indicadores de desempenho do time comercial em relação às metas comerciais trançando linhas de tendências e análises preditivas para o fechamento.
- Propor e acompanhar os planos de ações preventivas e corretivas traçados a partir do desempenho do time Comercial em relação às metas comerciais.
- Realizar a gestão de dados e fluxos de processos no Salesforce garantindo que estejam atualizados e confiáveis para a tomada de decisão da alta direção.
- Padronizar fluxos de trabalho entre áreas internas para reduzir falhas operacionais e aumentar a eficiência no atendimento de pedidos e excelência corporativa.
- Identificar oportunidades de melhorias nos processos comerciais e administrativos da área Comercial e submeter às aprovações das partes interessadas.
- Acompanhar as definições de metas comerciais contribuindo com os dados do desempenho realizado de forma a alinhar expectativas com a capacidade operacional.
- Apoiar a equipe de vendas com análises customizadas que viabilizem a orientação de negociações estratégicas, bem como, sinalizar situações críticas que requeiram intervenção imediata como ações que garantam o atendimento das metas comerciais. Analisar e validar condições de desempenho comercial e processos da área para garantir conformidade com os procedimentos, bem como, apontar anomalias, oportunidades de melhoria e possíveis não-conformidades.
- Revisar cláusulas contratuais e documentação comercial para mitigar riscos legais, financeiros, diretrizes corporativas, dentre outros cabíveis envolvendo os setores responsáveis conforme a necessidade.
- Controlar prazos de renovação de contratos estratégicos e reportar conforme a necessidade o gestor imediato para evitar perda de receita ou que comprometam o atendimento às metas comerciais.
Requisitos e qualificações
Competências Técnicas:
- Formação Acadêmica: Ensino Superior Completo em Administração, Contabilidade, Economia, Marketing, Logística, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, Gestão Comercial, Gestão de Vendas, Gestão de Negócios e/ ou correlatos;
- Necessário conhecimento em assistência à análise de contratos comerciais;
- Necessário conhecimento em atendimento ao consumidor;
- Necessário conhecimento em Salesforce;
- Pacote Office com ênfase em Word, Excel e Outlook;
- Desejável inglês intermediário;
Competências Comportamentais:
- Relacionamento Interpessoal;
- Comunicação Assertiva;
- Inteligência Emocional;
- Orientação para o cliente;
- Compromisso com o resultado;
- Visão inovadora;
- Organização;
- Responsabilidade;
Informações adicionais
Previsão de início: 05/2025
Setor: Vendas
Contratação: Efetiva
Jornada de trabalho: 44 horas semanais
Horário: Segunda a Quinta das 07h30 às 17h20 e Sextas-feiras das 07h30 às 17h10
Local: Mogi das Cruzes, SP;
Faixa Salarial: R$4.100,00 - R$4.300,00/mês
Benefícios:
- Assistência Médica AMIL;
- Assistência Odontológica MetLife;
- Refeição em restaurante interno;
- Vale-Alimentação;
- Plano de Previdência Privada;
- Programa de Participação nos Lucros e Resultados;
- Seguro de vida;
- Auxílio funeral familiar;
- Cartão Fácil Card;
- Vale Transporte ou estacionamento corporativo;
- Programa de Ergonomia e Ginástica Laboral presencial e online;
- Programa de Bolsa de Estudos;
- Programa de Bolsa de Idiomas;
- RUC – Rinnai Universidade Corporativa;
- Programa de Saúde Mental e Bem-Estar Rinnai;
- Programa Rinnai Esportes + Alimentação Saudável;
Fundada em 1975, a Rinnai Brasil tem sua sede na cidade de Mogi das Cruzes/SP, onde mantém uma instalação industrial moderna, capaz de produzir uma ampla variedade de produtos e componentes.
A Rinnai cumpre rigorosamente todos os requisitos normativos essenciais e é merecedora das certificações NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001, esta última conquistada em 2011. A qualidade e conformidade são inerentes à missão da Rinnai. Além disso, investe continuamente no desenvolvimento e na nacionalização de seus produtos, o que contribui para o fortalecimento da economia nacional, a geração de empregos e a busca por soluções que ofereçam maior qualidade e conforto aos consumidores, ao mesmo tempo que promove a preservação do nosso planeta.
A segurança dos usuários de equipamentos a gás é uma das principais preocupações da Rinnai. Por isso, a empresa emprega engenharia de precisão e uma ampla gama de testes para garantir que cada produto que sai de sua linha de montagem esteja pronto para uso e dentro das especificações. Todos os produtos nacionalizados passam pela avaliação da matriz da empresa no Japão.
A presença global da Rinnai se estende por meio de suas afiliadas e subsidiárias em vários países, incluindo Austrália, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Nova Zelândia, China, Singapura, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia, Inglaterra, Estados Unidos e Itália.
A Rinnai mantém um compromisso firme com o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, sempre em busca de aprimorar os níveis de segurança, conforto, praticidade e modernidade de seus produtos. O compromisso com a eficiência energética e o respeito ao meio ambiente sempre esteve no cerne de suas operações, e isso é particularmente relevante nos dias de hoje.
Essa abordagem proativa faz com que a marca Rinnai esteja intrinsecamente ligada às qualidades de seus produtos, gerando uma identificação imediata com robustez, confiança e satisfação.