Analista de Back Office – Asset Management
Blackbird
São Paulo, State of São Paulo, Brazil
•2 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
- A BlackbirdCo. é uma empresa brasileira de atuação global com foco no desenvolvimento de produtos sofisticados e estruturados nas áreas de Crédito, Corporate, Offshore, Asset, Wealth Management e Advisory.
- Somos uma companhia de investimentos que acredita na alta qualidade técnica dos profissionais, mentalidade de dono e transparência como pilares para performance.
- Buscamos um Analista de Back Office para fazer parte da nossa equipe de Asset Management e realizará o acompanhamento de processos relacionados ao dia operacional dos fundos.
- Propósito da posição
- Garantir a exatidão operacional das carteiras e fundos, a conciliação tempestiva e a eficiência dos processos, contribuindo ativamente para automação e integração de sistemas em um ambiente de crescimento acelerado.
- Responsabilidades
- Boletagem e atualização de carteiras (compras, vendas, aportes, resgates) e alocação conforme diretrizes.
- Fechamento diário/mensal e conciliação de cotas e posições com administradores/custodiantes (XP e offshore, entre outros).
- Cadastro e implantação de novas carteiras: taxas, parâmetros operacionais, ativos e integrações em sistema.
- Atendimento operacional aos Bankers e áreas internas (relatórios, informações adicionais, suporte a exceções).
- Gestão de pendências e follow-up com administradores/custodiantes/distribuidores.
- Identificação de gaps, mapeamento de causas e proposição de melhorias.
- Participação em projetos estratégicos de escalabilidade e eficiência.
- Perfil desejado
- Analítico, detalhista, gosta de trabalhar com números e alto volume de tarefas.
- Capacidade de resolver problemas, priorizar e lidar com múltiplas demandas.
- Comprometimento e senso de responsabilidade: entrega consistente e proatividade para sinalizar gargalos.
- Conforto com tecnologia e visão de melhoria contínua.
- Graduação em Administração, Economia, Engenharia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas.
- Experiência: 1 a 3 anos em Backoffice/Operações financeiras (fundos/gestoras/custodiantes/administradores).
- Excel avançado
- Boa comunicação escrita e verbal; organização, atenção aos detalhes e trabalho em equipe.
- Diferenciais
- Familiaridade com VBA e BI
- Noções de Python e SQL
- Conhecimento prático de rotinas de conciliação, corporate actions, fechamento de posição e relacionamento com administradores/custodiantes.
- Vivência com XP e operações offshore
- Experiência com AlphaTools
- TotalPass;
- Incentivo à certificações (CFP e CFA);
- Remuneração variável anual;
- Programa de Intercâmbio;
- Programa de Partnership




