Analista de Back Office – Asset Management

Analista de Back Office – Asset Management

Analista de Back Office – Asset Management

Blackbird

São Paulo, State of São Paulo, Brazil

2 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

  • A BlackbirdCo. é uma empresa brasileira de atuação global com foco no desenvolvimento de produtos sofisticados e estruturados nas áreas de Crédito, Corporate, Offshore, Asset, Wealth Management e Advisory.
  • Somos uma companhia de investimentos que acredita na alta qualidade técnica dos profissionais, mentalidade de dono e transparência como pilares para performance.
  • Buscamos um Analista de Back Office para fazer parte da nossa equipe de Asset Management e realizará o acompanhamento de processos relacionados ao dia operacional dos fundos.
  • Propósito da posição
  • Garantir a exatidão operacional das carteiras e fundos, a conciliação tempestiva e a eficiência dos processos, contribuindo ativamente para automação e integração de sistemas em um ambiente de crescimento acelerado.
  • Responsabilidades
  • Boletagem e atualização de carteiras (compras, vendas, aportes, resgates) e alocação conforme diretrizes.
  • Fechamento diário/mensal e conciliação de cotas e posições com administradores/custodiantes (XP e offshore, entre outros).
  • Cadastro e implantação de novas carteiras: taxas, parâmetros operacionais, ativos e integrações em sistema.
  • Atendimento operacional aos Bankers e áreas internas (relatórios, informações adicionais, suporte a exceções).
  • Gestão de pendências e follow-up com administradores/custodiantes/distribuidores.
  • Identificação de gaps, mapeamento de causas e proposição de melhorias.
  • Participação em projetos estratégicos de escalabilidade e eficiência.
  • Perfil desejado
  • Analítico, detalhista, gosta de trabalhar com números e alto volume de tarefas.
  • Capacidade de resolver problemas, priorizar e lidar com múltiplas demandas.
  • Comprometimento e senso de responsabilidade: entrega consistente e proatividade para sinalizar gargalos.
  • Conforto com tecnologia e visão de melhoria contínua.
  • Graduação em Administração, Economia, Engenharia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas.
  • Experiência: 1 a 3 anos em Backoffice/Operações financeiras (fundos/gestoras/custodiantes/administradores).
  • Excel avançado
  • Boa comunicação escrita e verbal; organização, atenção aos detalhes e trabalho em equipe.
  • Diferenciais
  • Familiaridade com VBA e BI
  • Noções de Python e SQL
  • Conhecimento prático de rotinas de conciliação, corporate actions, fechamento de posição e relacionamento com administradores/custodiantes.
  • Vivência com XP e operações offshore
  • Experiência com AlphaTools
  • TotalPass;
  • Incentivo à certificações (CFP e CFA);
  • Remuneração variável anual;
  • Programa de Intercâmbio;
  • Programa de Partnership