ANALISTA DE BACKOFFICE PL. – BILINGUE ESPANHOL (32794)

ANALISTA DE BACKOFFICE PL. – BILINGUE ESPANHOL (32794)

ANALISTA DE BACKOFFICE PL. – BILINGUE ESPANHOL (32794)

Bosch Group

Rua Blumenau, nº 953. Bairro América, Joinville, SC, Brasil

3 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

  • Descrição da empresa
  • Na Bosch, moldamos o futuro por meio das inovações tecnológicas de alta qualidade e de serviços que despertam entusiasmo e melhoram a vida das pessoas. Temos uma promessa sólida para nossos colaboradores: crescemos juntos, gostamos do nosso trabalho e inspiramos uns aos outros. Junte-se a nós e sinta a diferença.
  • Descrição do emprego
  • Estamos em busca de um(a) Analista de Backoffice Pl altamente engajado(a) e com perfil protagonista para atuar na operação de Order to Cash (O2C) para America Latina. Esta pessoa será peça-chave na jornada do
  • pedido ao cliente, garantindo excelência operacional e uma experiência diferenciada em cada
  • interação. Procuramos alguém com visão de processos ponta a ponta, o(a) profissional ideal entende que o backoffice é um elo estratégico entre as áreas e que surpreender o cliente será sua meta diária.

Principais responsabilidades

  • Executar e garantir a fluidez do processo Order to Cash, do pedido à entrega, com foco em qualidade, prazos e excelência operacional.
  • Garantir que os pedidos atendam os KPIs da área, e quando isso não ocorrer, analisar e identificar os motivos que oneram os números, buscando a solução definitiva para termos pedidos mais automatizados e corretos, sem alterações manuais e erros.
  • Gerir sua carteira de clientes com senso de dono, antecipando riscos e garantindo fluidez nas entregas.
  • Acompanhar o pedido de ponta a ponta: remessa, nota fiscal, transporte até entrega, garantindo uma experiência positiva para o cliente.
  • Atuar como facilitador(a) entre áreas internas (pós-vendas, logística, comercial) e clientes, antecipando problemas e propondo soluções.
  • Gerenciar notas de crédito, solicitando documentos ou informações faltantes de forma assertiva e resolutiva.
  • Analisar, tratar e monitorar as devoluções - QMs (Quality Notifications) com senso de prioridade e visão crítica assegurando que esteja de acordo com a diretriz e buscando alternativas, quando possível, para reverter, sempre com clareza e empatia.
  • Analisar, tratar e monitorar os tickets do C4C garantindo que o cliente receba a tratativa,resolução e a devolutiva dentro do prazo correto. Fazer o follow up com as áreas responsáveis até que o problema esteja resolvido. Apoiar o time de pós-vendas, contribuindo com visão sistêmica e capacidade de execução.
  • Atender com agilidade e empatia os chamados via canais internos e externos (vendas, SAC, etc.).
  • Buscar constantemente melhorias nos processos, com olhar crítico e sugestões práticas de otimização
  • Vaga presencial para Joinville/SC.
  • #LI-CB1
  • Qualificações

Qualificações essenciais

  • Bacharelado em Administração, Logística, Comércio Exterior ou Relações Internacionais
  • Experiência comprovada em atendimento ao cliente internacional, especificamente em operações de backoffice
  • Proficiência em SAP, sistemas CRM e no pacote Microsoft Office
  • Fluência em espanhol é obrigatória

Qualificações preferenciais

  • Experiência anterior em operações de atendimento ao cliente na América Latina é altamente valorizada
  • Informações Adicionais
  • Benefícios da Bosch
  • Assistência médica e odontológica
  • Política de reembolso para algumas condições especiais de saúde
  • Subsídio para medicamentos através da Funcional Health
  • Participação nos lucros e resultados (PLR)
  • Plano de previdência privada e empréstimos com taxas diferenciadas
  • Seguro de vida
  • Auxílio para mamães com creche na planta (verificar vagas disponíveis)
  • Licença maternidade e adoção estendida de 180 dias
  • Licença paternidade e adoção de 20 dias
  • Vale Refeição
  • Vale Transporte
  • Benefícios de fim de ano com Cesta de Natal e ave congelada
  • Brinquedo para filhos menores de 12 anos
  • Material escolar para colaboradores (até nível universitário) e filhos (até final do ensino médio)
  • Política de subsídios para cursos técnicos, pós-graduação, MBA, especializações e idiomas
  • Treinamentos e capacitações através da nossa universidade corporativa
  • Premiação por tempo de casa (a partir de 10 anos e a cada 5 anos)
  • Participação opcional em várias ações de voluntariado via Instituto Robert Bosch
  • Leia nossos artigos no Medium e saiba como é trabalhar na área de Tecnologia da Bosch Brasil: Bosch Tech Brasil – Medium https://medium.com/@boschtechbr
  • Informações adicionais
  • - Vaga elegível para pessoas com deficiência ou reabilitadas
  • - Não contratamos menores de 16 anos e somos contra o trabalho infantil
  • - Modelo de trabalho: Presencial
  • - Se esta vaga for elegível ao modelo Home Office, a avaliação do posto de trabalho será uma das etapas do processo seletivo
  • - Área contratante: 11/11/2025
  • Para colaboradores Bosch
  • - Prazo: 10/11/2025
  • - Sua candidatura pode ser feita internamente pelo site SmartHub
  • - Após se candidatar, recomendamos informar a sua liderança
  • - Verifique a elegibilidade desta vaga em nosso Programa de Indicações “Indica Ai” (conforme RCD 12030-000)
  • Na Bosch, acreditamos que a diversidade é o motor da inovação, por isso, todas as vagas são elegíveis para pessoas com deficiência, em situação vulnerável e grupos minoritários.
  • Junte-se a nós e sinta a diferença. Work#LikeABosch.
  • bosch.com.br/carreiras