Analista de Ciclo de Vida Pleno (CRM)
Porto

São Paulo São Paulo Brasil
•5 horas atrás
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Sobre
O que faz a área de Ciclo de Vida na Porto? A área de Ciclo de Vida atua como um pilar estratégico dentro da holding da Porto, com o objetivo de fortalecer o relacionamento e a fidelização de clientes e parceiros em todo o nosso ecossistema. Nossa equipe é responsável por conceber, planejar e orquestrar as estratégias de comunicação que abrangem todas as verticais de negócio da Porto. Isso significa que, em vez de focar em um único produto, como seguros ou serviços financeiros, temos a visão macro para identificar sinergias e desenvolver iniciativas que gerem valor de forma integrada. Trabalhamos em colaboração com as demais áreas da empresa, agindo como um centro de excelência em comunicação.Responsabilidades e atribuiçõesEstratégia e Planejamento: Desenvolver e implementar jornadas de cliente (customer journeys) personalizadas para os segmentos Premium e Private, desde a onboarding até a retenção e reengajamento;Execução de Campanhas: Criar e gerenciar campanhas de e-mail marketing, push notifications, SMS e outros canais de comunicação, com foco em mensagens e ofertas exclusivas;Análise e Otimização: Monitorar e analisar os principais KPIs de CRM (taxas de abertura, cliques, conversão, churn, LTV), utilizando dados para identificar oportunidades de melhoria e otimizar as campanhas;Segmentação: Realizar segmentações complexas da base de clientes para garantir a entrega da mensagem certa, para a pessoa certa, no momento certo;Colaboração: Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de Produto, Marketing, Dados e Negócios para garantir a alinhamento das ações de CRM com os objetivos estratégicos da empresa;Inovação: Propor e testar novas abordagens, canais e tecnologias para aprimorar a experiência do cliente e o desempenho das campanhas.Requisitos e qualificaçõesFormação superior completa;Experiência comprovada como Analista de CRM Experiência com planejamento e execução de campanhas de ciclo de vida do cliente;Experiência com ferramentas de automação de marketing (ex: Salesforce Marketing Cloud);Habilidade para analisar dados e traduzir insights em ações concretas;Conhecimento avançado em segmentação de base de dados;Paixão por entender o comportamento do cliente e criar experiências memoráveis;Informações adicionaisBENEFÍCIOSVale Alimentação e Refeição Flexíveis;Plano de Saúde;Plano Odontológico;Wellhub e TotalPass;Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz;Participação nos Lucros - PLR;Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025; Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz;Vale-Transporte;Serviços de Transporte de Vans; disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes);Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares;Licença Maternidade Estendida de 6 meses.;Ambulatório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda;Auxílio creche ou babá;Seguro de Vida;Previdência Privada - PortoPrev;Desconto em Produtos e Serviços; Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA;Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São PauloReembolso para idiomas (inglês ou espanhol);Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores;Biblioteca; Sala de descanso: no completo MatrizSalão de jogos: no complexo MatrizServiços de massagem e podologia: no completo MatrizLocal de trabalho: Centro de São Paulo Modelo de Trabalho: 4x1 (4 dias presenciais)



