Analista de Cobrança Pleno – ADV
Nwadv

São Paulo São Paulo Brasil
•17 horas atrás
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Sobre
Somos um escritório de advocacia empresarial, que se destaca pela maneira objetiva, correta, moderna e eficaz de solucionar problemas de assessoria legal ao cliente. Avaliamos e sugerimos o que é mais oportuno, inovador e necessário às empresas nacionais e internacionais, dando suporte a maximização dos resultados, eliminação de burocracia, formalismos desnecessários, com geração de bases éticas, transparentes e responsáveis.Responsabilidades e atribuiçõesAtuar na área financeira, sendo responsável pela condução dos processos de cobrança junto à carteira de clientes de pessoas jurídicas, assegurando a recuperação eficaz de valores em aberto e promovendo a sustentabilidade financeira do escritório, e a manutenção de um relacionamento comercial pautados pela ética e transparência, atuando de forma ativa nas negociações pelos canais de comunicação, acompanhando os títulos vencidos, formalizando acordos e garantindo o cumprimento dos prazos e políticas internas da área financeira e demais atividades inerentes ao cargo.Realizar contato ativo com os clientes para negociação dos débitos em aberto visando a recuperação de créditos, através dos canais de comunicação, e-mail, telefone, whatsapp, e em acordo com as políticas do escritório.- Monitorar e analisar a carteira de inadimplência, identificando riscos e oportunidades de recuperação de crédito propondo soluções adequadas para cada ocorrência.Emitir e acompanhar boletos, acordos de pagamento, instrumentos de protesto, Notificações Extrajudiciais e monitorar até a conclusão. - Elaborar dossiês completos com a documentação e histórico comprobatório para suporte e processo de ajuizamento de ações judiciais de cobrança.Registrar e atualizar informações de cobrança nos sistemas operacionais do escritório, garantindo a rastreabilidade das informações e ações realizadas em cada ocorrência;Assegurar o cumprimento das políticas e procedimentos internos, atuando em conformidade com as diretrizes do escritório. - Emitir relatórios para monitoramento das ocorrências e resoluções da carteira.Levantar documentos comprobatórios, quando solicitado para auditorias internas e externas.Manter se atualizado quanto as políticas internas e boas práticas de mercado. Requisitos e qualificaçõesEnsino superior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Gestão Financeira e áreas afinsPacote Office, SAP, Salesforce, Cartório Online, Atendimento AtivoVivência em áreas de recuperação de crédito, cobrança com foco em negociação de débitos e formalização de acordos de clientes pessoa jurídica.




