
ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR JR – HIDROMARES – Santos/SP
Sgs
., SANTOS, SÃO PAULO, Brasil
•2 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
- Descrição da empresa
- Já pensou em fazer parte de uma empresa suíça, e de fazer parte de um time com mais de 90 mil colaboradores no mundo?
- Junte-se a uma equipe reconhecida por sua excelência, inovação, integridade, colaboração, segurança e espírito empreendedor.
- No Brasil, são 6 linhas de negócios. Business Assurance, Health & Nutrition, Connectivity & Products, Natural Resources, Industries & Environment and Education.
- Descrição do emprego
- Responsável por atuar no planejamento, execução e controle das atividades operacionais de importação, assegurando conformidade com as normas nacionais e internacionais, otimização de custos logísticos e acompanhamento completo do fluxo de importação.
- Realizar cotação de equipamentos juntamente aos fornecedores internacionais;
- Emitir PO;
- Auxiliar o cliente no processo de importação nos casos de venda direta;
- Contratação de frete internacional;
- Conferir e emitir documentação de importação e exportação temporária;
- Arquivar e controlar documentação de importação e exportação temporária;
- Levantar custos dos processos de importação e exportação temporária;
- Realizar follow up com fornecedores, agentes de carga, transportadoras e despachantes;
- Definir o melhor modal de transporte com base no custo;
- Acompanhar processo de fechamento de câmbio, incluindo as solicitações em planilha e sistema;
- Organizar documentos relativos a processos de importação e exportação temporária para contabilidade;
- Elaborar instrução de desembaraço para o processo de importação;
- Fazer acompanhamento dos pagamentos e encaminhar para o financeiro (Invoice, boletos, NFS);
- Realizar follow up com fornecedores;
- Acompanhar e executar processos de importação, desde o pedido até o desembaraço aduaneiro;
- Controlar os prazos e condições contratuais de fornecimento;
- Colaborar na análise e sugestão de melhorias nos processos de importação e exportação.
- Qualificações
- Mínimo 2 anos de experiência na área;
- Ensino superior completo ou em andamento em Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais ou áreas correlatas;
- Inglês nível intermediário (leitura, escrita e conversação)
- Informática intermediário (configurações para navegador e instalações básicas de programadas)
- Excel intermediário para percentuais, médias, gráficos, fórmulas
- Powerpoint intermediário (apresentações de indicadores)
- Word intermediário para formatação de texto, emissão de pedidos e tabelas
- Outlook intermediário (Envios de e-mails, categorização, acompanhamento e agenda)
- Conhecimento intermediário em logística
- Conhecimento avançado nos trâmites aduaneiros junto aos órgãos intervenientes (Receita Federal, MAPA, Infraero, Receita Estadual e outros)
- Conhecimento em emissão de NFe (desejável)
- Informações Adicionais
- Modelo de trabalho 100% presencial em Santos/SP;
- Pacote de benefícios diferenciado;
- Regime de contratação CLT
- Procuramos pessoas como você. Pessoas que vão abraçar a jornada na SGS com a mesma intensidade e paixão que nós fazemos! E aí? Topa desenvolver conexões mais fortes, seguras e mais eficientes na conosco?
- #vemserSGS