Analista de Comunicação e Marketing

Analista de Comunicação e Marketing

Analista de Comunicação e Marketing

Santa Marcelina Educação

Gupy

São Paulo São Paulo Brasil

4 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

A Associação Santa Marcelina dedica-se à construção de uma Rede de Educação formada por faculdades, escolas e obras sociais. Presente em 9 Estados, atendendo mais de 17 mil alunos, da Educação Infantil à Educação Superior, a instituição é reconhecida por seu empenho em transformar a sociedade, tendo a ciência como instrumento e os valores cristãos como essência.Responsabilidades e atribuiçõesElaborar e aprimorar textos destinados à comunidade interna e externa da Instituição , aplicando técnicas de redação e revisão , com o objetivo de garantir clareza, coesão e alinhamento à identidade institucional, promovendo uma comunicação eficaz e fortalecendo a imagem da organização.Produzir conteúdo para postagens e administração das redes sociais , utilizando estratégias de engajamento, pesquisa de tendências e análise de métricas , com o propósito de fortalecer a presença online, aumentar a visibilidade da marca e interagir de forma eficaz com a audiência.Colaborar na implementação de estratégias de comunicação, participando ativamente de reuniões estratégicas, pesquisa de mercado e análise de dados, com o objetivo de fortalecer a presença da marca, melhorar a interação com o público-alvo e alcançar metas de comunicação e marketing.Realizar a execução e monitoramento de campanhas de marketing e mídia, utilizando ferramentas analíticas, acompanhamento de métricas e ajustes estratégicos, visando gerar leads qualificados, ampliar a base de clientes e contribuir para o crescimento do negócio.Desenvolver e supervisionar semestralmente a Campanha do Vestibular, auxiliando na criação de materiais promocionais, estratégias de marketing e canais de divulgação, com o propósito de atrair potenciais estudantes, aumentar a visibilidade da instituição de ensino e impulsionar a admissão de novos alunos.Produzir, revisar e atualizar regularmente o conteúdo do site , utilizando técnicas de redação e análise de desempenho online, com o objetivo de manter informações precisas, cativantes e alinhadas aos objetivos da Instituição, proporcionando uma experiência positiva aos visitantes e fortalecendo a presença online. Monitorar e atender solicitações ligadas à assessoria de imprensa , mantendo contato com a agência, preparando comunicados e relacionamento entre a comunidade , com o intuito de garantir uma cobertura positiva, gerenciar a imagem da empresa e promover uma comunicação eficiente com a mídia.Realizar pesquisa de produtos, serviços, concorrentes e estratégias vigentes , utilizando análise de mercado, ferramentas de pesquisa , visando identificar novas oportunidades de negócio, aprimorar ofertas existentes e manter a Instituição competitiva no mercado.Requisitos e qualificaçõesEnsino Superior completo em Publicidade e Propaganda, Marketing, Marketing Digital ou áreas correlatas;Compreensão das relações com a mídia/comunicação e de estratégias de mídia digital;Conhecimentos em: produção e desenvolvimento de conteúdo;Conhecimento em RDStation: criar landing pages, formulários, templates de e-mail e fluxos de automação.;Gestão e otimização de campanhas de mídias pagas (campanhas de Google Ads, Facebook Ads, etc). Conhecimentos em inbound marketing.Habilidades em comunicação verbal e escrita, gerenciamento de tarefas;Atitude positiva e proativa, com capacidade de multitarefa e de organização;Experiência com promoção e divulgação de cursos educacionais, será um diferencial;Desejável ter experiência em organização e planejamento de eventos Educacionais;Conhecimentos em Pacote Office.Informações adicionaisFaculdade Santa Marcelina - ItaqueraHorário: Segunda á Quinta das 08:00 ás 18:00, Sextas 08:00 ás 17:00Benefícios: Vale Refeição, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Plataforma de Idiomas, Wellhub (Gympass), Bolsa de Estudos FASM e Pronto Atendimento via Telemedicina.