Analista de Comunicação & Marketing PL
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Sobre
NÃO É NECESSÁRIO ALTERARVenha fazer parte do i4time para juntos, impulsionarmos o mercado segurador do Brasil com tecnologia e inovação! O que fazemos? A i4pro é líder em soluções tecnológicas para o mercado segurador e a única empresa brasileira que atende todos os ramos regulados pela Susep.Oferecemos soluções de administração de apólice de ponta a ponta, com experiência SaaS.Somando alta tecnologia, experiência, conhecimento especializado e inovação, promovemos redução de custos, riscos operacionais e despesas em TI, possibilitamos que as seguradoras cresçam ao focar em seu core business.Acreditamos que a simplicidade e agilidade são as chaves para a eficácia, ao tornar processos e experiências acessíveis e descomplicadas.Hoje, temos mais de 270 colaboradores que fazem acontecer e +40 seguradoras que aproveitam os benefícios de nossos produtos e serviços!Em 2024, pelo quarto ano consecutivo, recebemos a certificação do Great Place to Work (GPTW). Responsabilidades e atribuiçõesACRESCENTAR RESPONSABILIDADES SOMENTE SE HOUVER ALTERAÇÕES NA FUNÇÃO PADRÃOi4pro + você = i4evcAo longo de sua jornada na i4pro, você terá diversas oportunidades para se desenvolver, evoluir e transformar, tudo isso em um ambiente de trabalho colaborativo e saudável que preza pelo reconhecimento, valorização e bem-estar de todos. Assim, contamos com você para: · Desenvolver e implementar estratégias de comunicação interna e externa, de acordo com os objetivos e valores da empresa;· Planejar e executar estratégias de comunicação de relacionamento com clientes e prospects, garantindo consistência e personalização por perfil de público.· Gerir e segmentar a base de contatos em CRM de marketing, criando fluxos automatizados e acompanhando métricas de engajamento.· Desenvolver e coordenar ações de inbound marketing, incluindo produção de conteúdo, materiais ricos, campanhas e nutrição de leads.· Apoiar o time comercial com materiais, campanhas e comunicações voltadas à prospecção, fidelização e cross-sell.· Planejar eventos corporativos, feiras, webinars e jantares de relacionamento — do planejamento à execução e pós-evento.· Planejar e revitalizar o site institucional e landing pages alinhado à estratégia de comunicação da empresa.· Trabalhar de forma integrada com as demais frentes da comunicação (imprensa, digital, employer branding e comunicação interna), assegurando coerência e sinergia nas entregas.· Produzir e revisar conteúdos institucionais e comerciais (artigos, apresentações, newsletters, vídeos, roteiros, podcasts).· Estabelecer relacionamento com entidades, órgãos e veículos do setor segurador (como CNseg, FenSeg, SUSEP, sindicatos e mídias especializadas).· Acompanhar indicadores de desempenho das ações de marketing e gerar relatórios de resultados e oportunidades de melhoria.· Realizar benchmarking e pesquisa de mercado para identificar tendências e boas práticas de comunicação e tecnologia.· Participar da criação e gestão do calendário integrado de comunicação e marketing, consolidando campanhas sazonais, eventos e publicações.· Engajamento e conversão das campanhas de marketing e relacionamento;· Qualidade e crescimento da base de CRM;· Retorno e percepção dos eventos e ações de relacionamento;· Geração de leads e apoio a oportunidades comerciais;· Cumprimento de prazos e entregas com qualidade e alinhamento à marca.Requisitos e qualificaçõesACRESCENTAR REQUISITOS SOMENTE SE HOUVER ALTERAÇÕES NA FUNÇÃO PADRÃOVocê também precisa ter: · Ferramentas de CRM e automação de marketing (ex: RD Station, HubSpot, Pipedrive, FreshSales ou similares);· Ferramentas de e-mail marketing e análise de dados;· CMS (WordPress ou similar) e noções de SEO;· Plataformas de eventos online (Zoom, StreamYard, Eventbrite etc.);· Noções de design e edição de vídeo (Canva, CapCut, Premiere básico ou similar);· Pacote Office, Power BI e Google Analytics.· Excelente comunicação verbal e escrita;· Boa oratória e desenvoltura para conduzir conversas e gravações;· Organização e capacidade de gestão de múltiplos projetos;· Perfil colaborativo e habilidade para trabalhar de forma integrada com diferentes frentes;· Curiosidade, visão analítica e orientação para resultados;· Proatividade e interesse em aprender continuamente.· Graduação em Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas correlatas.· Inglês para leitura e escritaSe você tiver, será um diferencial: · Vivência em implantação de área de marketing em startup.· Experiência em comunicação e marketing corporativo, preferencialmente em empresas B2B, tecnologia, startup ou mercado segurador. Informações adicionaisNÃO É NECESSÁRIO ALTERARNosso modelo de trabalho:Priorizamos o bem-estar dos nossos colaboradores, com posições em formato remoto, presencial ou híbrido, que é definido conforme as necessidades da vaga e as atribuições do cargo.No caso dessa posição, a atuação é de forma presencial com política de home office - 3x por semana no escritório. Nosso escritório fica na Avenida Angélica, 2133 – próximo do metrô Paulista. O seu bem-estar é a nossa prioridade, portanto oferecemos:· Vale Refeição;· Vale Alimentação;· Plano Médico Sulamérica;· Plano Odontológico Sulamérica;· Wellhub e Totalpass;· Vale Transporte;· Auxílio Creche; · Participação nos Lucros e Resultados;· Seguro de Vida;· Previdência Privada;· Day off no dia do seu aniversário;· Licença-paternidade estendida;· Parceria com a Creditas. A i4pro apoia a diversidade e inclusão de PCD em todas as suas vagas.




