Analista de Conteúdo e Mídias Sociais (Presencial)

Analista de Conteúdo e Mídias Sociais (Presencial)

Analista de Conteúdo e Mídias Sociais (Presencial)

Essentia Group

Gupy

Palhoça Santa Catarina Brasil

2 dias atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

Estamos em busca de profissionais proativos e criativos para nos ajudar na gestão das nossas mídias sociais com criação de planejamento e estratégias, definição de conteúdo, montagem de calendário e KPIs relevantes de cada rede social das empresas do grupo, com o intuito de aumentar o brand awareness, gerar engajamento e conversão, e reforçar posicionamento das marcas.Somos uma empresa que desenvolve soluções inovadoras para as mais diversas especialidades da área da saúde, levando sempre mais qualidade de vida para as pessoas e promovendo o bem-estar. Se você se identifica com essa vaga, venha fazer parte do nosso time!Responsabilidades e atribuiçõesTrabalhar na estratégia de comunicação e criação de conteúdo para redes sociais para as diferentes marcas do grupo, com foco em alcance, engajamento e fortalecimento de marca.Criar conteúdos e planejar e acompanhar cronogramas editoriais alinhados à identidade e propósito do Essentia Group, articulando campanhas, lançamentos e conteúdos orgânicos.Garantir consistência de tom de voz, linguagem e imagem nas postagens, respeitando guidelines de marca, compliance (saúde / bem-estar) e posicionamento institucional.Monitorar métricas-chave (alcance, engajamento, conversão, crescimento de audiência etc.), gerar relatórios e transformar dados em insights e recomendações estratégicas.Colaborar com equipes multidisciplinares — marketing, produto, compliance, atendimento — para alinhar objetivos e campanhas integradas (ex.: lançamentos de produto, ações de marca, conteúdo educativo).Testar formatos, novos canais e abordagens (multimídia, vídeos, carrosséis, reels, posts estáticos), adaptando estratégias conforme resultados.Gerenciar e acompanhar interações nas redes, assegurando uma comunicação clara, alinhada aos valores da Essentia Group.O que esperamos de você:Experiência sólida e comprovada em conteúdo e gestão de redes sociais.Domínio de produção de conteúdo e estratégias de social media, marketing digital e métricas de performance — com visão estratégica, orientada a resultados e dados.Excelentes habilidades de comunicação visual, senso estético, atenção ao detalhe e consistência de marca.Familiaridade com ferramentas de gestão de redes, agendamento, monitoramento e análise de dados; habilidade para interpretar números e gerar insights.Capacidade de coordenar múltiplos projetos e prazos, trabalhando de forma colaborativa e alinhada a diferentes áreas.Perfil proativo, criativo e estratégico para o crescimento da marca.Requisitos e qualificaçõesEnsino superior completo ou cursando em Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda ou áreas afinsExperiência como analista de mídias sociaisDomínio de redes sociais e suas melhores práticas Ter boa comunicação verbal e escritaOrganização Ter habilidade em tomar decisões baseadas em dados e análise de resultadosInformações adicionaisVale-Alimentação ou Refeição de R$ 30,00 por dia (sem desconto de 20%);Vale-Transporte ou Vale combustível (sem desconto de 6%);Plano de Saúde Unimed (mensalidade coberta pela empresa);Plano Odontológico Uniodonto;Bônus de Merecimento;Gympass (Wellhub);Kit polivitamínico mensal;Produtos da linha Essential Nutrition disponíveis nos refeitórios;Seguro de Vida;Desconto de 50% em nossos produtos;Rede de descontos em lojas e restaurantes;Presente de final de ano;Sala de meditação/ descanso;Programa de promoção à saúde com atendimento médico, pediátrico e psicológico;Projeto Be Generous - suplementação para as colaboradoras durante a gestação;Convênio com faculdades, cursos de idiomas e escolas educação infantil;Bolsa de Auxílio Educação de até 50% do valor do curso;Horário: De segunda à quinta das 09:00 às 19:00 e sexta das 09:00 às 18:00 (Vaga Presencial).