
Analista de Customer Marketing Pleno | Remoto
Aurum
Brasil
•14 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Em primeiro lugar, queremos te contar um pouco mais sobre quem somos. Vamos lá?Muito prazer, nós somos a Aurum! 🖤Somos uma empresa consolidada no mercado de softwares jurídicos. Utilizamos as tecnologias mais inovadoras para uma nova forma de advogar. Nosso trabalho ajuda milhares de pessoas advogadas a gerenciarem melhor suas tarefas e aumentarem sua produtividade no dia a dia. Legal, né?Quer saber um segredo? Nós só conseguimos fazer tudo isso porque temos as melhores pessoas aqui. 😎E como chamamos essa galera? #PessoasÁureas. Hoje somos mais de 200 pessoas espalhadas em todo o Brasil e também contamos com o apoio dos nossos escritórios em Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). Não importa onde estamos, a nossa cultura é a mesma, sempre guiada pelos nossos valores.Aliás, com o apoio de pessoas tão incríveis, valores fortes e uma cultura massa, a gente já conquistou 10 vezes o selo do Great Place to Work™ e em 2024 ficamos bem posicionados em todos os três rankings que participamos.E sabe o que buscamos nas pessoas que vão se juntar ao nossO Time? Estamos em busca de profissionais que valorizem autonomia, responsabilidade, trabalho em time, aprendizado constante, colaboração, comunicação, e claro, proximidade e transparência! Se você se identifica com esse tipo de ambiente, já estamos começando a dar match! 🥰Consideramos única e especial cada pessoa do nosso time, por isso todas são bem vindas, temos um ambiente seguro para os áureos e áureas se expressarem do jeito que são.📌 Dentro do time de Customer Marketing sua missão será: Tirar do papel as iniciativas de Customer Marketing que impulsionam engajamento, adoção e retenção, garantindo que os projetos avancem com clareza, cadência e colaboração.O desafio envolve analisar dados de uso no produto, identificar gaps e oportunidades, manter os projetos em movimento, transformar oportunidades em estratégias de engajamento e entregas mensuráveis, e conectar execução do dia a dia com os objetivos estratégicos do time, sempre cuidando para que o cliente perceba valor real no produto.👉 Ah, uma informação importante sobre essa vaga: o modelo de trabalho é 100% Remoto!Responsabilidades e atribuiçõesAgora dá uma olhada nas principais responsabilidades da vaga:Propor, planejar e gerenciar projetos de customer marketing do início ao fim, garantindo escopo claro, prazos realistas e alinhamento com os resultados-chave definidos pela liderança;Conduzir a execução tática dos projetos, assegurando ritmo, clareza e impacto nas entregas, priorizando ações que gerem maior impacto nos resultados;Facilitar a comunicação entre os envolvidos, removendo impedimentos operacionais ou escalando-os para a liderança direta quando necessário;Manter e revisar o backlog de iniciativas, sugerindo priorizações de acordo com objetivos estratégicos;Coleta e analisa os dados para entender o cenário antes de propor soluções. Formula hipóteses, propõe e valida planos de ação com a liderança, alinhando-os aos objetivos. Avalia riscos e envolve a equipe para maximizar o impacto das iniciativas.Propor e conduzir iniciativas de teste A/B e outras formas de experimentação, avaliando impacto em engajamento e adoção.Colaborar com times de CX e Produto, compartilhando e obtendo insights para garantir que as iniciativas estejam alinhadas à jornada do cliente.Desenvolver táticas de engajamento que aumentem o valor percebido pelo cliente e conduzam usuários à renovação.Organizar e documentar processos, aprendizados e boas práticas, garantindo transparência, clareza e fácil replicação;Sinalizar riscos, gargalos e necessidades à coordenação, contribuindo para decisões mais rápidas e eficazes;Preparar contextos e apoiar a interlocução com stakeholders, acompanhando execuções, alinhamentos e evolução dos resultados/impactos;Assegurar que as orientações e entregas dos projetos estejam bem comunicadas e compreendidas pelos envolvidos em cada projeto;Investir em repertório contínuo sobre clientes, mercado jurídico e tendências de customer marketing;Levantar e validar oportunidades com a liderança e transformá-las em entregas concretas e mensuráveis, assegurando que a execução esteja sempre conectada ao planejamento estratégico;Enfrenta mudanças no mercado ou demandas internas com uma postura proativa e positiva, ajustando rapidamente estratégias e planos de ação para garantir os resultados desejadosRequisitos e qualificaçõesPara participar desta seleção, nossa expectativa é de que você tenha:Graduação completa em Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda, Administração ou áreas afins;Experiência prévia em facilitação e gestão de projetos (preferencialmente em áreas de marketing, CX ou produto);Perfil analítico/data driven e conhecimento básico em análise de dados (exemplo: interpretar métricas de engajamento, adoção e retenção, extrair insights e propor melhorias);Experiência com automação de marketing e criação de fluxos de nutrição.Conhecimento em metodologias ágeis e ferramentas de gestão de projetos (ex: Notion ou similares);Habilidade para estruturar hipóteses, propor soluções e validar planos de ação junto à liderança;Comunicação clara, escrita e verbal;Organização, atenção a detalhes e capacidade de autogestão e de manter cadência em cenários de múltiplos projetos em um ambiente ágil;Experiência em SaaS ou empresas de tecnologia. Proatividade diante de obstáculos: não se prende ao problema, mas busca alternativas para avançar.Vivência e experiência prévia em Customer MarketingÉ um diferencial se você tiver:Familiaridade com conceitos de Legal Ops ou mercado jurídico;Inglês intermediário (para pesquisa de benchmarking e repertório internacional).Vivência em A/B Testing.Conhecimento sobre métricas de saúde e engajamento da base de clientesConhecimento de metodologias ágeis (Scrum, Kanban) e OKR.Abertura ao diálogo e disposição para dar e receber feedbacks.Capacidade de adaptar-se rapidamente a mudanças internas ou externas sem perder o foco nos resultados.Informações adicionaisE dá uma olhada no que oferecemos às pessoas #ÁUREAS:Vale Alimentação/Refeição: R$ 1.100,00 mensais no cartão flexível, sem desconto em folha.Auxílio Home Office: R$ 135,00 mensais no cartão flexível, sem desconto em folha.Plano de Saúde: Bradesco nacional.Plano Odontológico: Bradesco nacional.Seguro de Vida.Auxílio Creche: Para filhos(as) até 5 anos de idade.Gympass/Wellhub: plataforma de bem-estar, com foco em atividades físicas e saúde integral. Dá acesso a milhares de academias, estúdios, aulas ao vivo e apps de bem-estar, com apenas uma única mensalidade;Conexa Saúde + Psicologia Viva: plataforma de saúde digital, com diversas especialidades. Com ela, as pessoas áureas têm acesso a 2 consultas psicológicas e 2 consultas nutricionais gratuitas por mês.Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de até dois salários: se o time bate a meta anual, todo mundo (real!) ganha participação nos lucros!Semana Relax: Não trabalhamos nos dias úteis entre as datas de natal e ano novo, para descansar e aproveitar o final de ano da forma que cada um preferir.Auxílio Posto de Trabalho: além de emprestarmos o notebook, para local de trabalho em sua casa confortável, disponibilizamos um auxílio de R$ 2.400,00.Folga de Aniversários: No mês de seu aniversário você tem um dia inteirinho de day off para descansar e curtir. Trabalhar em um Great Place to Work©: Somos uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina e no Brasil.E muito mais! Com uma cultura de feedback, guildas de desenvolvimento, PDI no onboarding, Aurum Talks, reuniões frequentes com toda a Aurum, transparência em OKR, ações comemorativas, avaliação de desempenho, programas de desenvolvimento entre outros processos que ajudam a desenvolver cada vez mais as pessoas áureas. E aí, curtiu!? Então vem com a gente 🙂