
Analista de Customer Service Pleno – Foco em Dados e Processos
Apex Tool Group Brasil
Sorocaba São Paulo Brasil
•4 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
🌍 Diversidade e Inclusão fazem parte da nossa cultura e da nossa estratégia.Na Apex Tool Group, acreditamos que a diversidade é o caminho para a inovação 🚀.Ela amplia visões, gera impacto nos negócios e promove novas ideias, contribuindo para a evolução contínua dos nossos processos, produtos e do relacionamento com nossos clientes.Por isso, nossas vagas são abertas a todos os profissionais, valorizando a diversidade em todos os seus aspectos — gênero, raça e etnia, orientação sexual 🏳️🌈, pessoas com deficiência (PCDs), diferentes idades, gerações, crenças religiosas e muito mais 🤝.Objetivo do cargo:Estamos em busca de um Analista de Customer Service com perfil analítico, proativo e voltado à melhoria contínua. Essa posição tem papel essencial na excelência da experiência do cliente, com foco na gestão de indicadores, análise de dados e otimização de processos.Responsabilidades e atribuições• Monitorar, analisar e reportar os KPIs da área de Atendimento ao Cliente (OTD, Fill Rate, Past Due), sugerindo ações para aprimorar o desempenho da companhia; • Identificar oportunidades de melhoria contínua nos processos de atendimento, implementando soluções que aumentem a eficiência operacional; • Desenvolver e automatizar relatórios em Excel, Power BI e outras ferramentas de análise; • Criar e manter macros em VBA para otimizar tarefas repetitivas; • Apoiar a equipe de atendimento com dados e insights que promovam uma experiência do cliente consistente e de excelência; • Participar de projetos voltados à transformação digital da área de Customer Service; • Colaborar com equipes internas (vendas, logística, financeiro, planejamento, entre outras) para garantir um atendimento contínuo e de qualidade; • Realizar a crítica da carteira de pedidos com foco em faturamento.Requisitos e qualificações• Graduação completa em Administração, Engenharia, Estatística, Economia, Sistemas ou áreas correlatas; • Excel avançado (incluindo VBA); • Conhecimento intermediário ou avançado em Power BI ou ferramentas de Business Intelligence similares; • Inglês intermediário a avançado (para participação em eventuais reuniões); • Experiência prévia com indicadores de atendimento ao cliente, análise de performance e melhoria de processos; • Experiência anterior em rotinas de Customer Service / Atendimento ao Cliente; • Perfil analítico, organizado e orientado a resultados, com empatia e foco na experiência do cliente.Informações adicionais🏥Assistência Médica🦷 Assistência Odontológica🛒 Vale Alimentação e refeição no local🛡️ Seguro de Vida🚌 Vale Transporte🎓 Parceria com instituições de ensino💪 Wellhub🤝 Programa de apoio e cuidado OPTUM (apoio jurídico, financeiro, psicológico e social)🌴 Dias pontes para feriados nacionais🛍️ Descontos em produtos💰 Participação de lucros