Analista de Customer Success Pleno (Onboarding)
Clicksign

Brasil
•32 minutos atrás
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Sobre
Sobre a ClicksignSomos uma empresa brasileira líder em assinaturas eletrônicas. Em essência, facilitamos relações entre pessoas e empresas no ambiente digital. Por trás da nossa tecnologia de ponta e foco em segurança, temos a missão de fazer o mundo crescer, tornando as relações digitais cada vez mais inteligentes.Como trabalhamos:Nossa essência é o Trust. Trabalhamos com foco, ritmo, comunicação clara e dados para nos apoiar. Trabalhamos com capricho; colocamos cuidado e qualidade em tudo que fazemos. Empatia e respeito são pilares da nossa equipe.Descrição da vagaEstamos em busca de uma pessoa Analista de Onboarding, com paixão e experiência em conduzir clientes ao sucesso, garantindo uma jornada inicial fluida e estratégica. Se você se considera um profissional talentoso em implementação, orientação ao cliente e engajamento com produto, e tem interesse em atuar diretamente na construção de uma experiência de valor desde o primeiro contato pós-venda, essa é a sua chance! Você fará parte do time responsável por impulsionar a adoção da solução da Clicksign, garantindo uma implementação eficiente e uma transição perfeita após a venda, atuando de forma colaborativa e remota.Responsabilidades e atribuiçõesConduzir reuniões de kick-off com novos clientes, alinhando expectativas, objetivos e cronograma de implementação.Planejar e executar o plano de onboarding conforme o porte e complexidade de cada cliente.Garantir que todas as etapas da implementação sejam concluídas dentro do prazo e com qualidade.Realizar treinamentos e capacitações sobre o uso do produto e melhores práticas.Monitorar indicadores de adoção, engajamento e tempo de ativação dos clientes.Atuar de forma consultiva para identificar oportunidades de melhoria ou risco de churn.Colaborar com as áreas de Vendas, Suporte, Customer Success e Produto para garantir uma transição fluida e uma boa experiência do cliente.Documentar aprendizados, feedbacks e boas práticas para aprimorar o processo de onboarding.Apoiar na criação de materiais, tutoriais e comunicações para novos clientes.Requisitos e qualificaçõesExperiência prévia com atendimento, implantação ou onboarding em empresas SaaS ou de tecnologia.Boa capacidade de comunicação verbal e escrita.Organização, empatia e foco em resultado do cliente.Conhecimento em CRM e ferramentas de gestão de projetos (ex: HubSpot, Pipedrive).Diferencial:Experiência em metodologias de Customer Success.Conhecimento em métricas de onboarding (Time to Value, Activation Rate, Adoption).Inglês intermediário.Competências comportamentais:Orientação a resultados e à experiência do cliente.Capacidade analítica e foco em solução de problemas.Proatividade e senso de dono.Facilidade de comunicação e didática.Trabalho em equipe e colaboração interáreas.Indicadores de sucesso (KPIs):Tempo médio de ativação (Time to First Value).Taxa de conclusão de onboarding.NPS de novos clientes.Engajamento e adoção inicial da solução.Redução de churn no período pós-onboarding.Informações adicionaisO que você pode esperar da gente?Trabalho 100% remoto.Cultura de confiança, focada em resultados e com muito desafio e aprendizado.Autonomia e protagonismo, em um ambiente cheio de colaboração e empatia.Cultura de feedback e 1:1 com uma liderança humana e sem microgerenciamento. Benefícios completos como: vale refeição/alimentação, auxílios creche, home office, saúde, educação e cultura, gympass, day-off de aniversário, descontos em terapia e cursos de inglês, entre outras parcerias.



