Analista de Data Insights

Analista de Data Insights

Analista de Data Insights

Druid Creative

Gupy

São Paulo São Paulo Brasil

4 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

A pessoa Analista de Data Insights Sênior será responsável pela consolidação, tratamento e interpretação de dados relacionados a campanhas com influenciadores, conteúdo e social listening. O papel exige um perfil analítico, capaz de transformar dados em insights estratégicos, claros e acionáveis para orientar decisões de equipes internas e clientes. Buscamos alguém com visão crítica, domínio de métricas digitais e interesse por tendências do mercado de games, cultura pop e entretenimento digital.A diversidade em nossa equipe também é fundamental para o fortalecimento da nossa cultura! Todas as pessoas que se identificam com alguma diversidade, seja de identidade de gênero, cor/raça, etnia, grupo social, orientação sexual, idade, deficiência, entre outras, podem se aplicar às nossas vagas!Se você é um profissional antenado com o mercado e as suas tendências, se você é altamente comprometido com os resultados e com as entregas das demandas dos nossos clientes internos e externos, venha fazer parte desse time!Responsabilidades e atribuiçõesOrganizar e tratar dados de social listening, influenciadores e performance de campanhas para construção de relatórios recorrentes e análises estratégicas.Produzir apresentações com storytelling, conectando impactos, engajamento, audiência e reputação de marca a planos de ação e decisões de negócio.Monitorar KPIs definidos pelo time, garantindo consistência, qualidade e coerência da informação.Realizar estudos e análises de tendências, comportamento de comunidades, benchmarks de concorrentes e movimentos do setor.Apoiar análises detalhadas de campanhas com influenciadores, avaliando performance por plataforma, formato, conteúdo e impacto.Requisitos e qualificaçõesFormação em publicidade, marketing ou áreas correlatas.Experiência prévia em BI, análise de dados, métricas digitais ou social listening.Conhecimento sólido de métricas e cruzamento de indicadores de redes sociais.Domínio em Keynote / PowerPoint (obrigatório).Desejável conhecimento em Looker Studio ou ferramentas similares de visualização.Desejável experiência com ferramentas de monitoramento como Sprout Social, Brandwatch, Emplifi, Buzzmonitor, Sprinklr, Stilingue ou Hootsuite.Boa capacidade analítica, visão crítica e comunicação clara de insights.Informações adicionaisDesejável interesse por entretenimento digital, comunidade gamer e cultura geek.Desejável familiaridade com APIs sociais, métricas de livestreaming ou participação em projetos com influenciadores.Regime híbrido.