Analista de Desenvolvimento Organizacional Sr
Orizon Valorização De Resíduos

São Paulo São Paulo Brasil
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Sobre
🌱 Sobre a Orizon Valorização de ResíduosNo mercado desde 1999, a Orizon Valorização de Resíduos S.A. é referência em soluções integradas de gestão e beneficiamento de resíduos, atuando desde a reciclagem até a geração de biogás, biometano e energia elétrica.Seus Ecoparques funcionam como a última barreira de proteção do meio ambiente — reduzindo emissões de CO₂, tratando resíduos reaproveitáveis e garantindo a destinação ambientalmente adequada dos materiais que não podem ser reutilizados, evitando a contaminação de solos, rios, mares e ar. Com o propósito de promover sustentabilidade na relação entre humanos e meio ambiente, inovando em soluções de gestão de resíduos gerados pela sociedade, buscamos uma pessoa alinhada à nossa cultura para integrar o time Orizon VR.Você será responsável por implementar e manter programas de desenvolvimento, diversidade e inclusão, além de ferramentas de gestão do conhecimento da companhia.Sua missão será fortalecer a cultura corporativa, ampliar o engajamento e desenvolver competências, atuando de forma estratégica junto às áreas de negócio.Também apoiará processos de mudança, gestão de desempenho, desenvolvimento de lideranças e clima organizacional, contribuindo para a revisão e evolução das políticas e práticas de Gente & Gestão.🌎 Venha fazer parte da Orizon VR e contribuir para um futuro mais sustentável!Responsabilidades e atribuiçõesRealizar análises e mapeamento das necessidades individuais e coletivas para treinamento e desenvolvimento profissional de colaboradores envolvidos nos programas da companhia. Buscar parceiros e eventualmente ministrar palestras e atividades teóricas e práticas, de forma a promover o alinhamento dos valores e da cultura organizacional junto aos integrantes dos programas. Implementar ferramentas direcionadas a treinamento e desenvolvimento, trazendo soluções e direcionamentos para nortear a tomada de decisão e análise do custo (real vs. Orçado). Desenhar mecanismos com foco em transferência do conhecimento, conforme preconiza a ISO 9001, de forma a incentivar compartilhamento de informações e boas práticas, em formato simples e acessível, fazendo uso de tecnologia quando possível com objetivo de descentralizar o conhecimento para promoção de equipes multidisciplinar, através da captura, melhoria, aprimoramento e valorização do conhecimento disponível. Participar da formulação e/ou atualização de normas, procedimentos e processos de controle, contribuindo com sugestões, visando colaborar com a implementação de novas rotinas de trabalho, segundo os padrões visados; Atender às auditorias, prestando informações, preparando ou orientando a elaboração dos relatórios solicitados, aportando notas explicativas, esclarecendo dúvidas, para cumprimento das exigências requeridas; Elaborar relatórios de serviços ou correspondências rotineiras, para prestar, obter ou solicitar informações e serviços de interesse; Impulsionar o crescimento estratégico da empresa, alinhando o desenvolvimento humano com os objetivos do negócio, desenhando e implementando programas de desenvolvimento que envolvam a cultura e valores da organização. Liderar ações e programas da área de Desenvolvimento, tais como: avaliação de desempenho, mapeamento de talentos, sucessão, treinamentos e capacitação das lideranças, entre outros. Propor políticas que contemplem as ações de desenvolvimento da companhia. Liderar projetos de melhoria e análise de dados e indicadores para fornecer relatórios e recomendações para tomada de decisões estratégicas. Desenvolver e executar a estratégia de desenvolvimento organizacional, incluindo a cultura, modelos de trabalho, competências e comportamentos necessários para o sucesso da empresa. Diagnosticar necessidades de treinamento, elaborar e implementar programas de capacitação e apoiar o desenvolvimento contínuo dos colaboradores. Atuar como referência técnica, mentorar analistas mais juniores, e influenciar positivamente o desenvolvimento da equipe e as práticas da empresa. Cumprir políticas, procedimentos e padrões estabelecidos pelo sistema de gestão específico, utilizando equipamentos preventivos, observando normas e procedimentos regulamentares, reportando desvios e propondo correções de atos inseguros, de modo a contribuir para a implementação e manutenção dos preceitos normativos, legais e atos que regem o *SGI; Participar dos eventos internos, campanhas, treinamentos ligados ao *SGI; Executar outras tarefas correlatas, conforme orientação e solicitação de seu superior imediato.Requisitos e qualificaçõesExperiência prévia: Experiência mínima de 5 anos em Desenvolvimento Organizacional, Treinamento e Cultura ou áreas afins.Escolaridade mínima: Formação em ensino superior em Psicologia, Administração, Gestão de RH ou áreas correlatas. Desejável curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional ou correlatas.Competências técnicas: Conhecimento de ferramentas de elaboração de relatórios gerenciais, conhecimento desejável em legislações e cotas aplicáveis, conforme quadro funcional da empresa, conhecimento na construção e aplicação de ferramentas e programas de desenvolvimento para diversos níveis hierárquicos, construção e condução de programas para a alta gestão e lideranças, bem como conhecimento desejável sobre as temáticas de diversidade e inclusão.Perfil Comportamental: Habilidade de planejamento e organização, discernimento, agilidade, além de boas condições de relacionamento interpessoal, adaptabilidade, comunicação e trabalho em equipe.Informações adicionaisBenefícios da Vaga 🎁 • 🏥 Assistência Médica • 😁 Assistência Odontológica • 🏋️ Auxílio Academia • 💊 Auxílio Farmácia • 🎄 Cesta de Natal • 🛡️ Seguro de Vida • 🍽️ Vale-Refeição ou Alimentação • 🚌 Vale-Transporte



