Analista de Engenharia de Controles (Controls Engineering

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Applus Idiada

Av. Raja Gabáglia - Cidade Jardim, Belo Horizonte - MG, Brasil

2 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

  • Descrição da empresa
  • Multinacional Espanhola presente em mais de 20 países, especializada na prestação de serviços de engenharia automotiva. Atua no Brasil há mais de 10 anos e tem aproximadamente 250 profissionais atuando nacionalmente com serviços de desenvolvimento de produto para montadoras e autopeças.
  • Descrição do emprego
  • Como parte da divisão de Dinâmica Veicular, o candidato será responsável pelo desenvolvimento completo da estratégia para controles ativos de chassis, iniciando pela definição das metas de performance junto ao time de Dinâmica Veicular e passando por simulação, prototipagem rápida em veículo e validação da performance do sistema ativo.

A área de Controle de Veículo abrange uma ampla gama de conteúdos para veículos a Combustão / Elétricos / Híbridos, tanto longitudinal quanto lateral

  • AWD: distribuição dianteira/traseira para veículos convencionais (diferencial central Magna) e elétricos
  • eDiff / eLock: torque de bloqueio do diferencial traseiro
  • AWD-Disconnect: inibição do comando de desconexão em função da performance dinâmica
  • TCS / bTCS: sistema de controle de tração para veículos convencionais e elétricos (removido do sistema de freios)
  • DTC / MSR: controle de torque arrasto para veículos convencionais e elétricos (removido do sistema de freios)
  • eTV: repartição esquerda/direita para veículos elétricos, controlando o torque do motor
  • bTV: repartição esquerda/direita controlando o torque de frenagem
  • RWS: esterçamento das rodas traseiras
  • ORCA: assistência de curva em off-road para reduzir o raio de giro em manobras de baixa velocidade e alto ângulo de direção
  • CRAB: movimento “crab walk” para deslocar o veículo diagonalmente
  • Launch: controle de lançamento para performance 0–100 km/h
  • Line-lock: aquecimento das rodas traseiras bloqueando o eixo dianteiro via freios

Desenvolvimento de Funcionalidades de Controle de Veículo inclui

  • Especificação de requisitos das funcionalidades de Controle de Veículo
  • Implementação das funcionalidades utilizando abordagem de Modelagem Baseada em Modelos (Matlab/Simulink/Stateflow – VI-CarRealTime, CarSim ou equivalente)
  • Verificação da estratégia de controle em ambiente de simulação Matlab e/ou no veículo com prototipagem rápida (RCP)
  • Tuning básico da estratégia de controle no veículo, tanto em alta quanto baixa aderência
  • Geração automática de código usando compiladores de modelos (TargetLink / RTW)
  • Validação de software em ambientes MIL/SIL/HIL

Suporte à gestão das atividades inclui

  • Participação no planejamento das atividades
  • Participação na definição do orçamento
  • Suporte ao time de aplicação durante as atividades de calibração
  • Participação na gestão e resolução de issues
  • Qualificações
  • Bacharelado/Mestrado em Engenharia Mecânica/Automotiva ou Engenharia de Automação
  • Conhecimento avançado em dinâmica veicular e engenharia de controle
  • Capacidade de interpretar e discutir algoritmos de controle complexos
  • Conhecimento de componentes elétricos e mecânicos/eletrônicos de veículos
  • Domínio de Matlab, Simulink e Stateflow
  • Conhecimento em design baseado em modelo
  • Conhecimento das normas de comunicação automotiva (CAN, UDS, J1939)
  • Familiaridade com ferramentas Vector como CANalyzer e CANape
  • Familiaridade com softwares de simulação de dinâmica veicular (VI‑CarRealTime, CarSim ou equivalente)
  • Atitude orientada à resolução de problemas
  • Habilidades de gerenciamento de projetos
  • Informações Adicionais
  • Modelo de trabalho (presencial, hibrido ou home office) a combinar.
  • Applus IDIADA is committed to equality, diversity and inclusion. We don’t put limits on you, so don’t put limits on yourself either. There is a place for everyone.