analista de engenharia (plataformas/ linha laranja) | indaiatuba-sp
Randstad

indaiatuba, SP
•3 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Nossa cultura e nossos princípios definem a base de tudo o que fazemos: nos desafiam a sermos protagonistas e darmos o máximo para aproveitar as melhores oportunidades, conectando nosso DNA empreendedor com cada um dos nossos atos.
Estamos contratando um(a) profissional para atuar em uma empresa multinacional do segmento plataformas aéreas, com o seguinte perfil:
Cargo: Analista de Engenharia
Tipo de contrato: R&S
Benefícios: Plano de Saúde UNIMED | Plano Odontológico UNIODONTO | VA/VR ALELO (Total de R$ 839,00) | Auxílio Combustível OU VT | Previdência Privada | PLR | Seguro de Vida .
Modalidade De trabalho: Híbrido (3x presencial - 2x Remoto)
Observação: O primeiro momento será 100% Presencial .
Viagens: Terá viagens esporádicas (para visitas técnicas e recebimento de máquinas que vêm do porto).
Horário de trabalho: Segunda a Sexta - 08:00 ÀS 17:48
Local de trabalho (endereço completo com CEP): INDAIATUBA ...
O profissional atuará no time de suporte ao cliente, que é a linha de frente de dúvidas técnicas.
Principais Atividades (Suporte Técnico, NPI e Operações):
Suporte Técnico (Canal de Atendimento): Realizar o suporte técnico via telefone ou e-mail, respondendo a dúvidas sobre:
Questões técnicas sobre máquinas e peças (sistemas elétricos e hidráulicos).
Detecção de falhas e resolução de problemas técnicos dos produtos.
Fazer o registro dos atendimentos técnicos e qualidades no sistema Sales Force .
Engenharia/Produtos:
Responsável pela descrição no NPI (New Product Introduction) para garantir que todas as necessidades do novo produto estejam disponíveis para a chegada da nova máquina no mercado.
Apoiar na informação técnica necessária para a classificação fiscal correta das peças (NCM) .
Pesquisar no sistema interno informações técnicas de máquinas e peças.
Operações de Campo e Treinamento:
Apoiar nas atividades operacionais da equipe de inspeção de máquinas e equipamentos .
Eventualmente , realiza visitas técnicas nos clientes para manutenção ou relacionamento.
Auxiliar na organização e aplicação de treinamentos técnicos e de formação de instrutores (eventualmente, aplicar treinamentos de operação de máquinas).
Criar requisições de compra para o departamento de Serviços e encaminhar documentação para pagamento.
Requisitos técnicos (Obrigatórios e Preferenciais):
Qualificação Básica: Bacharel em Engenharia Mecânica, Elétrica, Automação ou áreas correlatas.
Conhecimento Específico (Obrigatório): Conhecimento técnico em Plataformas Aéreas (segmento "linha laranja"), ou que tenha trabalhado na área de Caminhões ou Tratores ("linha amarela").
Idioma: Inglês Intermediário ( Técnico para leitura e escrita - necessário para entender documentos e reportar à matriz).
Softwares: Domínio do Pacote Office – Excel Intermediário .
Requisitos Desejáveis:
Conhecimento com máquinas e equipamentos .
Conhecimento em mecânica, elétrica, automação ou mecatrônica .
Experiência em atendimento ao cliente (suporte técnico).
Perfil comportamental:
Relacionamento com o cliente: Pessoa que consiga fazer o atendimento em campo (embora o trabalho principal seja no escritório).
Proativo e comunicativo .




