
Analista de Growth Pleno
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São Paulo São Paulo Brasil
•5 horas atrás
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Sobre
A pessoa Analista Pleno de Growth Marketing será responsável por apoiar iniciativas de crescimento da operação com foco em geração e qualificação de leads e oportunidades, além de otimização de conversão ao longo do funil. Atuará principalmente nas frentes de CRM e SEO, tendo papel importante na execução de fluxos e campanhas, no alinhamento com os times internos e na análise de resultados para orientar decisões.Responsabilidades e atribuições1. Operação de GrowthCriar e gerenciar fluxos de nutrição e cadências de e-mail no HubSpot, garantindo consistência na comunicação com leads ao longo do funil (topo, meio e fundo).Desenhar, implementar e otimizar automações no HubSpot (workflows) para apoiar qualificação, distribuição e avanço de leads no funil, garantindo fluidez no handoff para Vendas.Manter e otimizar a régua de relacionamento, focando em engajamento, reativação e conversão.Apoiar na execução de iniciativas básicas de SEO (on-page), como otimização de títulos, meta descriptions, interlinking e acompanhamento de palavras-chave.Colaborar com o time de conteúdo para garantir que materiais de topo, meio e fundo de funil estejam conectados às estratégias de nutrição.Atuar de forma proativa para transformar leads em oportunidades reais, conectando as iniciativas de nutrição e qualificação às metas de pipeline de venda.2. Alinhamento com Stakeholders InternosComercial: acompanhar o pipeline e apoiar a geração de leads qualificados para o time de vendas.Marketing: colaborar com os times de conteúdo e mídia, ajudando a direcionar campanhas e otimizar formulários e landing pages.Growth: garantir que as ações de Growth tenham impacto direto em volume e qualidade de oportunidades geradas para o time de Vendas.3. Análise de Dados e Suporte OperacionalAcompanhar métricas-chave de funil (geração, engajamento e conversão), garantindo visibilidade da performance das ações.Apoiar na criação e atualização de relatórios/dashboards para monitorar resultados.Realizar análises quantitativas básicas e propor melhorias com base nos dados.Requisitos e qualificaçõesConhecimento prévio em HubSpot: experiência na criação e gestão de fluxos de e-mail, cadências de nutrição e automações.SEO básico: noções de otimização on-page (títulos, meta descriptions, interlinking, keywords).Perfil analítico: familiaridade com números, métricas de funil e tomada de decisão orientada a dados.Experiência em empresas B2B: vivência com processos de geração e qualificação de leads em funis complexos.Visão de funil (topo, meio e fundo): capacidade de pensar em estratégias e entregas que acompanhem a jornada completa do lead.Orientação para resultados: foco em conversão e geração de oportunidades comerciais.Informações adicionaisSobre nós:Somos a transformação em negócios. Ajudamos nossos clientes com inovação e novas tecnologias de ponta a ponta, da estratégia a execução.Nossa Cultura se desenvolve e evolui com o tempo, ou seja, nada é escrito em pedra. Buscamos sempre nos atualizar, afinal, não existe certo ou errado quando falamos de cultura, mas escolhemos seguir atitudes que são reflexo dos nossos valores:#Somos pessoas provocativas e fazemos acontecer.#Somos parceiros, fazemos parte de equipes plurais, inclusivas e diversas, e estamos aqui para somar.#Somos vibrantes e entendemos que resultado também é o nosso propósito.Criamos um espaço seguro para discussões sobre DE&I e promovemos iniciativas que tornam o nosso ambiente cada vez mais diverso, com equidade e inclusão, visando reduzir a violência, a discriminação, desigualdade, preconceitos sociais, sexuais, étnico-raciais e de identidade de gênero.