Analista de Inteligência de Mercado Pleno
Centro Universitário Facens

Sorocaba São Paulo Brasil
•1 semana atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
O Centro Universitário Facens é uma instituição referência em ensino, tecnologia e inovação, com quase 50 anos de história. Nosso propósito é transformar vidas por meio da educação, formando profissionais capacitados e cidadãos conscientes para contribuir com o desenvolvimento sustentável e humano da sociedade.Responsabilidades e atribuiçõesGerenciar o CRM da Instituição, controlando as réguas de comunicação de cada processo de captação, analisando cada etapa do funil do candidato e desenvolvendo planos de ação voltados à conversão e fidelização, garantindo uma comunicação eficaz e a efetivação da matrícula.Elaborar indicadores e dashboards internos para gestão, planejamento e mensuração de resultados, auxiliando na priorização das demandas do departamento.Supervisionar e acompanhar pesquisas de mercado como Benchmark, Cliente Oculto, Share of Mind, Market Share, Indicadores de Qualidade, Preço, Perfil de Consumidores e Concorrência — consolidando informações em relatórios e apresentações para subsidiar a tomada de decisão estratégica.Realizar análises de cenário e panorama de mercado com base em dados de fontes oficiais (Censo, IBGE, MEC, entre outros), transformando informações em relatórios estratégicos e apresentações gerenciais.Monitorar inscrições e matrículas com base em dados históricos, planilhas e dashboards, propondo planos de ação táticos e comerciais para otimizar conversão e alcance de metas.Assegurar a conformidade institucional, cumprindo procedimentos, normas, políticas e regulamentos internos, em alinhamento com a legislação vigente.Executar outras atividades correlatas à função, conforme a necessidade e complexidade do cargo.Requisitos e qualificaçõesEnsino superior completo em Administração, Marketing, Economia, Engenharia, Estatística ou áreas correlatas.Experiência em Marketing e/ou Inteligência de Mercado, preferencialmente no segmento de Ensino Superior.Domínio de ferramentas de análise de dados, como Excel avançado, BI (Power BI, Tableau ou similares) e CRM (HubSpot, RD Station, Salesforce etc.).Conhecimento em Google Ads, redes sociais e ferramentas de mídia digital.Capacidade analítica, visão estratégica e atenção a detalhes.Experiências DesejáveisExperiência com modelagem de dados, análises preditivas ou acompanhamento de funil comercial.Vivência em ambientes de captação de alunos ou planejamento educacional.Conhecimento em metodologias de pesquisa de mercado e indicadores de performance comercial e institucional.



