
ANALISTA DE LOGÍSTICA
Ipiranga
São Paulo São Paulo Brasil
•1 dia atrás
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Sobre
Já pensou em trabalhar na Ipiranga? Na Ipiranga acreditamos que pessoas com brilho nos olhos, autênticas e engajadas são nosso diferencial competitivo! Atuamos com paixão e propósito, colocando o cliente no centro das nossas decisões. Valorizamos a autonomia, a abertura e a transparência, pois temos certo de que a verdade e o respeito fortalecem relações e geram confiança. Proporcionamos para nosso time um ambiente flexível, de colaboração e bem-estar para plena realização pessoal e profissional. Nosso propósito é “Abastecer a vida em movimento”. Conheça mais sobre a gente: https://portal.ipiranga/wps/portal/ipiranga/a-ipiranga/institucional/carreiras/ Leia nosso relatório de ESG: https://portal.ipiranga/wps/portal/ipiranga/a-ipiranga/institucional/sustentabilidade O que a gente espera de você?· Pensamento orientado com foco no cliente #OClienteéaRazão· Mindset ágil, que se adapta rápido à mudança #Leveza· Foco em soluções e resolução de problemas #SuaVozTemValor· Autonomia, iniciativa e protagonismo são essenciais #DeixaComigo· Paixão, brilho nos olhos e autenticidade #SejaVocê!· Querer fazer parte de uma empresa ética que entrega valor à sociedade #ValeaPena· Pessoas inconformadas que pensam lá na frente em busca da evolução #SomosIpiranga· Mentalidade de dono e sede resultados crescentes #FaçoAcontecerResponsabilidades e atribuiçõesMissão: Planejar e programar a distribuição de combustíveis diariamente, de acordo com a demanda dos clientes e a disponibilidade de frota.Manter uma comunicação ativa com os transportadores e o time operacional.Implementar alavancas de atendimento com eficiência ao cliente.Desenvolver ferramentas que aprimorem o atendimento e produtividade de entregas. Atividade: Garantir o dimensionamento da frota: diariamente analisar a disponibilidade ofertada e cobrar das transportadoras qualquer desvio com manutenções, horários de carregamento divergentes, DSR de motoristas indevidos.Mensalmente, comparar a necessidade real versus previsão de vendas, analisar os padrões de variação e alinhar, junto ao time interno de transportes, o tamanho de frota ideal para as próximas demandas.Manter uma comunicação ativa com os transportadores e o time operacional, reportar de forma ágil o envio das programações e avisar sobre qualquer atualização/mudança de estratégia com o objetivo de garantir que o plano seja executado conforme às necessidades e prioridades dos clientes.Comunicar falhas, desvios ou problemas operacionais, tais como: indisponibilidade de veículos, atraso nas entregas, atendimento emergencial, devolução de pedido, retenção de caminhão, redespacho do pedido para outro cliente com o mesmo perfil de necessidade de produto, entre outros; garantindo a comunicação com todas as áreas necessárias para a resolução do problema com o objetivo de garantir o atendimento do cliente de acordo com a necessidade solicitada.Tratar as ocorrências dos clientes em conjunto com o time de relacionamento ao cliente, devido à falta ou falha de atendimento, retornar com análises detalhadas dentro do prazo estabelecido entre os times OtC (SLA) e comunicar às áreas envolvidas e aos gestores. Desenvolver planos de ação para evitar erros repetitivos que interfiram negativamente na satisfação do cliente (NPS).Em conjunto com áreas pares, implementar alavancas logísticas tais como: linearizações, calendarizações, aumento de drop, classificações de grades horárias e controle de estoque dos clientes com o objetivo de aumentar o nível de serviço, a produtividade e eficiência da frota e diminuir os custos operacionais.Suportar o desenvolvimento de ferramentas de análise da pontualidade e produtividade das entregas, bem como de sistemas que otimizem a programação ou agilizem a identificação de rotas com potenciais atrasos de modo a trazer agilidade na correção de rumos e reversão de resultados negativos.Requisitos e qualificaçõesPré requisito: Experiência: Comercial, Transportes, Roteirização, ProgramaçãoSoft skills: Comunicação, Proatividade, Organização e Gestão de Tempo, Automação e Scripts: VBA/Python;Skills Técnicos: Pacote Office + Power BI, Metodologias ágeis, Gestão de Transportes (TMS)Educação: Administração, Logística, Economia e áreas afins.Informações adicionaisO que a gente te oferece? 🕗 Horário flexível💙Auxílio filho com deficiência💰 Programa de Remuneração Variável🏦 Previdência Privada💸 Adicional por tempo de serviço🧘🏻♀️ Terapia Online & Orientação Nutricional👶🏻Cesta natalidade 📚 Universidade corporativa👓Reembolso Óculos e Lentes de Contato💊 Auxílio de Medicamentos💉Auxílio de Vacinas 🏭 Benefícios de mercado: Gympass, VR/VA, VT, Plano de Saúde e Odontológico, Seguro de vida.E aí, topa o desafio? Então se candidata nessa vaga e não deixa essa oportunidade para depois!Acreditamos que a diversidade favorece o ambiente inovador! Estamos de portas abertas para pessoas com desejo de transformação pelo trabalho e dispostas a contribuir para o crescimento e evolução da empresa.