ANALISTA DE MARKETING PLENO

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Alloha Fibra

Gupy

São Paulo São Paulo Brasil

1 dia atrás

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Sobre

Somos a Alloha Fibra, a maior empresa independente e o terceiro maior player de fibra óptica FTTH (Fiber to Home) do Brasil. Contamos com uma rede de mais de 110mil quilômetros de fibra óptica e mais de 1,6 milhão de clientes. Com 9 marcas comerciais integradas, estamos presentes do norte ao sul do País sendo a empresa de banda larga fixa que mais cresceu em 2022. Temos um time com mais de 4.000 colaboradores, que trabalham com o mesmo propósito: conectar pessoas, ideias e negócios, promovendo a inclusão digital e social do Brasil e unidos pelos mesmos valores. Vamos adorar te conhecer! #oquecorrepelanossafibra #timedefibraResponsabilidades e atribuiçõesTítulo da vagaAnalista de Marketing Pleno, Growth e Proposta de ValorSobre a área e a oportunidadeA Gerência de Growth e Proposta de Valor tem papel estratégico na companhia e buscamos um Analista de Marketing Pleno bem hands on, com cabeça analítica e foco em execução, atuando em canais remotos como site, app, chat, televendas e outros canais digitais de venda e atendimento.Você será peça chave para garantir que esses canais tenham as melhores ferramentas para vender, conectando comunicação, jornada e argumentos de venda aos resultados de negócio, buscando soluções criativas para aumentar volume de vendas, melhorar a conversão e apoiar a eficiência do CAC.Se você é uma pessoa de marketing, fascinado pela qualidade e pela experiência de compra do cliente, que gosta de estar perto da operação, entender o dia a dia de quem vende e usar a visão estratégica de marketing para conectar proposta de valor e execução nos canais, garantindo que o que foi desenhado chegue claro e forte na ponta e ajude a atingir e superar os desafios de conversão, receita e CAC, essa vaga é para você.Responsabilidades e atribuições• Construir e operacionalizar o fluxo de Go to Market para lançamento de produtos e SVAs nos canais remotos, do planejamento ao pós-lançamento• Apoiar análises de mercado, concorrência e perfil de cliente, contribuindo para definição de público-alvo, proposta de valor e discurso de vendas por canal• Cocriar e manter materiais de sales enablement para canais remotos (FAQs, scripts, roteiros de abordagem, one pagers, conteúdos para app e comunicados), em parceria com produto, treinamento, digital e canais• Organizar e acompanhar o cronograma de entregas de GTM com as áreas envolvidas• Garantir a correta implementação dos lançamentos nos canais remotos, acompanhando sistemas, jornadas, informativos de atendimento, oferta e regras comerciais• Monitorar o funil de vendas tradicional e principalmente o funil digital por canal, analisando desempenho de campanhas e jornadas e discutindo métricas como CPC, CPM, CTR, taxa de conversão, CPA, ROAS e CAC com o time de performance para recomendar ajustes• Estruturar e acompanhar pilotos e testes A/B de ofertas, argumentos de venda e comunicações, desde a definição de hipóteses até a leitura dos resultados, gerando recomendações sobre o que escalar, ajustar ou descontinuar• Registrar resultados e aprendizados de lançamentos e testes, criando base de conhecimento e reforçando a cultura de experimentação e melhoria contínua• Acompanhar a operação dos canais remotos no dia a dia (monitorias, escutas, shadowing e feedbacks) para identificar barreiras e oportunidades e traduzir em planos de açãoRequisitos e qualificaçõesRequisitos e qualificações• Graduação completa em Administração, Marketing, Engenharia, Economia ou áreas correlatas• Experiência mínima de 3 anos em marketing, growth, trade marketing ou performance comercial, com participação em Go to Market de produtos ou serviços em canais digitais ou remotos• Vivência com funil de vendas tradicional e digital e com operação de canais remotos como site, app, chat, televendas ou similares• Perfil analítico, acostumado a trabalhar com KPIs de conversão, receita, CAC, ARPU e leitura de métricas de mídia (CPC, CPM, CTR, taxa de conversão, CPA, ROAS) em parceria com o time de performance• Domínio de Excel para análises e de PowerPoint para apresentações executivas• Diferencial: experiência com CRM, funis digitais, automação de marketing ou ferramentas de BIO que esperamos de você• Mão na massa e forte viés de execução, com disciplina para acompanhar o que foi combinado até o fim• Senso de dono sobre seus indicadores, em especial conversão e impacto no CAC dos canais remotos• Mentalidade de teste e aprendizado contínuo, com conforto em propor, rodar e ler resultados de pilotos e testes A/B• Curiosidade para investigar causas de problemas e propor novas abordagens no funil, na argumentação e na comunicação• Boa comunicação para dialogar com vendedores, gestores, equipes de digital e atendimento, traduzindo dados em ações• Vontade de estar perto dos canais, escutando, testando e ajustando continuamente para melhorar a performanceInformações adicionaisVale-TransporteSeguro de Vida em GrupoVale alimentação ou RefeiçãoDesconto Giga+Plano de SaúdePlano OdontológicoDay OffTotal PassPlataforma de cursos na IntranetAuxílio Giga InclusãoPrograma de Gestantes - Cartão BenefícioParcerias ativas com INATEL; OPEN ENGLISH; TOUR HOUSE; SAMSUNG; MOVIDA; YOUCAST-TELEMEDICINA com descontos exclusivos à colaboradores AllohaConvênio Farmácia (Golden Farma) : Desconto em folhaParcerias Educacionais com Faculdades com descontos exclusivos para colaboradores Alloha