Analista de Marketplace E-commerce (ADS)

Analista de Marketplace E-commerce (ADS)

Analista de Marketplace E-commerce (ADS)

Orro Home Brasil

Gupy

São Paulo São Paulo Brasil

1 mês atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

A #OrroHome Multinacional Chinesa presente em mais de 36 países, não é apenas uma forte marca global, distribuidora de produtos de tecnologia. O nosso negócio principal, é democratizar a inovação, através da distribuição de produtos de alta qualidade, produzidos por marcas renomadas, especialistas em aplicar #inovação em produtos de alta relevância em nosso cotidiano. Nossa missão é também apresentar uma nova forma, muito mais simples e precisa, de fazer coisas cotidianas, ganhando o tempo e a qualidade que você precisa.Responsabilidades e atribuiçõesDesenvolver estratégias pagas de publicidade específicas para marketplaces, alinhadas aos objetivos de negócios e marketing da empresa.Identificar e segmentar o público-alvo dentro de cada marketplace.Criar, lançar e gerenciar campanhas publicitárias dentro dos marketplaces (Mercado Livre, Magalu, Shoppee).Desenvolver e otimizar anúncios, incluindo textos publicitários, imagens e vídeos, garantindo que estejam conforme as políticas do marketplace.Monitorar o desempenho das campanhas e ajustar estratégias conforme necessário para melhorar os resultados.Manter-se atualizado com as tendências e melhores práticas em publicidade dentro de marketplaces.Colaborar com a equipe de gestão de inventário para garantir que os produtos publicitados estejam em estoque.Trabalhar em estreita colaboração com equipes de marketing, vendas, design e conteúdo para garantir a consistência e a qualidade das campanhas.Realizar o cadastro e atualização de produtos nos marketplaces, garantindo informações completas e atrativas.Definir estratégias de precificação com base em análise de mercado e margens de rentabilidade.Gerenciar campanhas ADS Realizar pesquisas de mercado para identificar oportunidades de produtos e tendências de consumo.Analisar métricas e indicadores de performance para otimização contínua das campanhas.Planejar e executar ações de publicidade digital alinhadas às estratégias de marketing e vendas.Gerenciar o catálogo de produtos nos marketplaces (cadastro, títulos, descrições, imagens, preços e estoque);Acompanhar indicadores de performance (faturamento, conversão, margem, cancelamentos e reputação);Atuar na gestão de pedidos e logística, garantindo cumprimento de prazos e satisfação do cliente;Implementar ações promocionais e campanhas comerciais, em parceria com os canais de venda;Realizar análises de concorrência e propor ajustes de pricing e mix de produtos;Garantir o correto funcionamento das integrações entre sistemas (ERP, hub de marketplace, BI, etc.);Apoiar na criação de estratégias de crescimento e otimização de resultados do canal.Requisitos e qualificaçõesFormação Acadêmica: Ensino superior completo ou em andamento em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Gestão Comercial, ou áreas correlatas.Experiência: Experiência prévia com plataformas marketplacesConhecimentos Técnicos: Ferramentas tais como ADS e APIHabilidades Analíticas: Capacidade de analisar dados de vendas, performance e campanhas para tomada de decisões estratégicas.Comunicação: Boa comunicação escrita e verbal para descrições de produtos e relacionamento com plataformas e clientes.Informações adicionInformações adicionaisInformações adicionais: CONTRATO: PJREGIME DE ATUAÇÃO: Presencial LOCAL DE TRABALHO: Brás