Analista de operações comerciais

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Datarain Consulting - Careers

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1 semana atrás

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Sobre

Na DataRain Consulting, a nossa cultura é o coração do nosso sucesso. Somos uma empresa dedicada ao mundo da tecnologia, mas o que nos diferencia é o nosso compromisso com as pessoas. Acreditamos que o verdadeiro valor reside na diversidade de experiências, perspectivas e talentos que cada indivíduo traz para a equipe.Além disso, valorizamos a experiência em todas as suas formas. Cada projeto é uma oportunidade para aprender e crescer, e cada desafio é uma chance de inovar.Aqui, somos uma comunidade que valoriza e nutre a aprendizagem constante e a colaboração. Junte-se a nós e faça parte do time de elite da dataRain ConsultingResponsabilidades e atribuiçõesApoiar o time comercial na criação, organização e acompanhamento de propostas, contratos e documentações.Realizar atualização e gestão de CRM (HubSpot/Salesforce/Pipefy) garantindo integridade e precisão das informações.Controlar pipeline, oportunidades, renovações e métricas comerciais.Suportar atividades de pré-vendas e pós-vendas, assegurando a fluidez entre as áreas internas.Realizar agendamento de eventos, workshops e compromissos comerciais.Fazer o agendamento de reuniões com clientes, parceiros e prospects, garantindo organização da agenda do time.Auxiliar o time de vendas na organização de reuniões, apresentações e envios de propostas comerciais.Elaborar relatórios, dashboards e análises de KPIs comerciais (taxa de conversão, ciclo de vendas, previsões, etc.).Padronizar processos e identificar melhorias para otimização da operação comercial.Auxiliar o time financeiro na conciliação de dados relacionados a contratos, faturamento e prazos.Acompanhar demandas internas, fazer follow-up com clientes e manter rotinas administrativas alinhadas.Requisitos e qualificaçõesExperiência prévia com rotinas administrativas e/ou área comercial.Facilidade com organização de dados e controle de processos.Conhecimento intermediário em Excel/Google Sheets (tabelas dinâmicas, PROCV etc.).Boa comunicação oral e escrita.Perfil analítico, proatividade e atenção aos detalhes.Diferenciais: Experiência com CRM (HubSpot, PipeDrive, Salesforce, Dynamics, etc.).Vivência em empresas de tecnologia, consultorias de Cloud.Conhecimento básico em indicadores comerciais e operações de vendas.Familiaridade com ferramentas de automação (Zapier, Make, Pipefy).Soft Skills Valorizadas: Organização e senso de prioridade.Capacidade de trabalhar com times multidisciplinares.Foco em resultado e melhoria contínua.Proatividade para resolver problemas e sugerir ajustes nos processos.Informações adicionaisPJ30 dias de férias anuais remuneradasConvênio com Wellhub (Gympass);Seguro de vida;Vale-refeição (cartão Swile);Vale-transporte.Plano de saúde e odontológico;