Analista de Ouvidoria II

Analista de Ouvidoria II

Analista de Ouvidoria II

Sabesp

Gupy

São Paulo São Paulo Brasil

7 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

Fazer um breve resumo da vaga.***A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é responsável pelo fornecimento de água e pela coleta e tratamento de esgoto em 377 municípios paulistas e atende 28 milhões de habitantes. É uma das maiores empresas de saneamento ambiental do mundo e a maior do Brasil. A Companhia vai avançar cinco décadas em cinco anos, ampliando o acesso à água potável e ao saneamento básico para milhões de pessoas. Seu compromisso é antecipar em quatro anos as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, com isso, planeja proporcionar dignidade, saúde e desenvolvimento sustentável para milhões de brasileiros enquanto preserva os recursos naturais para as futuras gerações. Na Sabesp, nossa essência é transformar vidas. Nosso propósito é conectar pessoas a um futuro melhor, oferecendo serviços essenciais com excelência e compromisso com a saúde e o meio ambiente. Sonhamos grande: queremos ser líder global em saneamento básico, impulsionando uma sociedade mais sustentável e gerando valor robusto e duradouro para nossos acionistas. Nossa cultura ganha vida quando entregamos resultados com propósito, cuidamos do cliente em cada detalhe, pensamos e agimos como donos, reconhecemos quem faz acontecer, colaboramos com confiança e transparência e seguimos sempre guiados pela ética e pela segurança. Esse é o jeito Sabesp de ser e transformar o presente e preparar o futuro.Estamos em busca de um(a) Analista II de Ouvidoria com sólida experiência em gestão de operações e processos, melhoria contínua e customer experience. Esta pessoa será responsável por integrar a Ouvidoria da Sabesp como canal estratégico de relacionamento, garantindo excelência, melhoria de processos, além da satisfação e da transparência nas interações com clientes, colaboradores e stakeholders institucionais. Buscamos um profissional com visão sistêmica, habilidade em transformar insights em soluções estruturantes e capacidade de conduzir projetos de inovação e governança em ambientes regulados e multiculturais, além de vivência com reclamações de clientes e resposta, com alta qualidade, para entidades reguladoras e de Órgãos de Defesa do Consumidor.Responsabilidades e atribuiçõesReceber, registrar e analisar manifestações (reclamações, sugestões, elogios e denúncias) de clientes, usuários ou colaboradores.Investigar e apurar os fatos relacionados às manifestações, buscando informações com as áreas envolvidas.Assegurar o cumprimento de prazos para resposta, conforme legislação vigente.Atender clientes por telefone, e-mail e outros canais de comunicação.Elaborar respostas claras, objetivas e fundamentadas, de forma empática e imparcial.Atuar nas reclamações e solicitações recebidas de Órgãos representantes de consumidores e clientes do saneamento ex: ANA, Procon, etc.Acompanhar a solução dos casos com os setores responsáveis e apresentar as respostas aos clientes.Registrar e acompanhar solicitações e reclamações dos clientes, gerando protocolos de atendimento.Atuar na mediação de conflitos, buscando soluções eficazes e satisfatórias para as partes.Monitorar indicadores de desempenho da ouvidoria, como volume de demandas, tempo médio de resposta e índice de reincidência.Identificar causas recorrentes de insatisfação e sugerir melhorias em processos, produtos ou serviços.Garantir conformidade com normas regulatórias e boas práticas de atendimento.Elaborar relatórios gerenciais e análises qualitativas, apresentando insights para a alta gestão.Apoiar na disseminação da cultura de escuta e respeito ao cliente dentro da organização.Requisitos e qualificaçõesEnsino superior completo.Experiência prévia em ouvidoriasBom relacionamento interpessoalVivência em gestão de projetos e melhoria contínua será um diferencial. Desejável pós graduação. Informações adicionaisA Nova Sabesp valoriza o cuidado e o bem-estar de seus colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho acolhedor e dinâmico. Com uma infraestrutura preparada para apoiar e incentivar seu time, a companhia reforça seu compromisso com essa jornada de transformação. Benefícios Oferecidos:Assistência MédicaPrevidência PrivadaVale Refeição (VR) e Vale Alimentação (VA)Vale TransporteCesta de NatalGratificação de Férias AdicionalDay off de aniversárioLicença Maternidade EstendidaLicença Paternidade EstendidaAuxílio Creche para Mães e PaisConvênio Wellhub (Gympass)Programa de Participação no Resultados – PPR