Analista de Pesquisa de Mercado Sr (com foco em Sales Engineer)
Mindminers

São Paulo São Paulo Brasil
•2 dias atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Quem somos 🌎 Somos Human Analytics e por isso acreditamos que informação de qualidade abre a mente e novos caminhos para pessoas e empresas. E por isso, queremos oferecer os melhores meios para entender o comportamento humano, permitindo que as pessoas respondam a perguntas importantes antes mesmo de serem feitas. Se o mundo muda muito rápido, conhecer e monitorar o consumidor faz toda a diferença na hora de desenvolver, comunicar ou vender uma ideia. Então, nosso maior compromisso é viabilizar, por meio da tecnologia, soluções verdadeiramente acessíveis a todos.E para tornar essa missão possível, nós trabalhamos para gerar impacto, encorajamos a autonomia orientada pela responsabilidade, acreditamos na cooperação para irmos mais longe, valorizamos a competência para entregar sempre o nosso melhor e enxergamos na autenticidade o caminho para confiança.E é por tudo isso que estamos conseguindo promover uma verdadeira revolução no segmento de pesquisa e inteligência de mercado.E aí, se identificou? Então, vem fazer parte do #dreamteam 💙Sobre a vaga 🚀Estamos buscando um (a) Analista de Pesquisa de Mercado Sênior (com foco em Sales Engineer) para ser a pessoa responsável por construir a solução técnica de novos clientes da MindMiners e garantir que os primeiros projetos entreguem tanto valor que abram caminho para novos estudos e recompras.Na prática, você será a ponte entre:Os desafios de negócio dos nossos clientes (CMI, Marketing, Produto, Marca etc.)As metodologias de pesquisa e o painel proprietário da MindMinersO time comercial e de marketing research, ajudando a transformar oportunidades em projetos bem estruturados e entregues com excelência.Buscamos alguém com forte repertório em pesquisa de mercado, mas também com visão de negócios, boa comunicação e postura consultiva, capaz de atuar como trusted advisor para nossos clientes.Responsabilidades e atribuiçõesVocê será responsável por 🤓Entender a “dor” e o contexto de negócio de novos clientes, traduzindo problemas de marketing, marca, produto e jornada do consumidor em problemas de pesquisa bem formulados.Construir a solução técnica adequada (objetivos, metodologia, amostra, principais eixos de análise) e complementar a proposta comercial com todos os aspectos técnicos necessários.Atuar como parceiro do time de novos negócios, participando de reuniões com prospects e clientes, ajudando a qualificar oportunidades, tirar dúvidas técnicas e aumentar a confiança do cliente na solução MindMiners.Ser o(a) guardião(ã) do alinhamento de expectativas nos primeiros projetos de novos clientes, garantindo coerência entre o que foi vendido e o que será entregue.Orientar a abordagem de questionários junto ao time de marketing research, garantindo aderência ao problema de pesquisa e às hipóteses de negócio do cliente.Manter contato direto com o cliente ao longo dos primeiros projetos, mantendo-o atualizado sobre o andamento, alinhando próximos passos e reforçando o valor da solução.Acompanhar entregas finais e apresentações, identificando e provocando insights acionáveis para os clientes, conectando resultados de pesquisa com decisões de negócio.Participar das discussões do report analítico, trazendo o olhar de quem esteve desde o briefing até a entrega, conectando narrativa, dados e impacto.Identificar oportunidades de recompras e novos estudos, ajudando a construir um pipeline contínuo de projetos, a partir dos resultados e aprendizados dos primeiros jobs.Contribuir com o time na evolução de propostas, discursos e pacotes de solução, com base em tendências de consumer insights, comportamento do consumidor e feedbacks dos clientes.Requisitos e qualificaçõesO que buscamos 🔎Pelo menos 4 anos de experiência em Pesquisa de Mercado, Consumer Insights ou CMI, em instituto, consultoria ou empresa.Amplo conhecimento das principais metodologias quantitativas de pesquisa (conceitos e aplicação) e familiaridade com estudos qualitativos.Habilidade para conceber e estruturar questionários ad-hoc, a partir de objetivos de negócio e hipóteses de pesquisa.Conhecimento avançado e aplicação de ferramentas de análise de dados e leitura de resultados (dashboards, relatórios, indicadores).Familiaridade com processamento de dados e banco de dados (não precisa ser um(a) técnico(a), mas precisa conversar bem com quem é).Total conforto e segurança na condução de reuniões técnicas e apresentações com perfis seniores (gerentes / heads de CMI, Marketing, Produto etc.).Capacidade de estruturar ideias de forma clara, organizada e orientada a decisões de negócio.Interesse genuíno em conduzir suas ações com foco no cliente, garantindo a melhor experiência e buscando sempre a recompra e expansão da relação.Diploma de nível superior em Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Marketing, Administração, Estatística, Economia ou áreas correlatas.Inglês nível avançado.Diferenciais que amamos 🤩Conhecimento de conceitos e métricas básicas de estatística.Vivência em papéis comerciais, pré-vendas, atendimento de contas ou funções consultivas que conectem técnica e negócio.Experiência com plataformas digitais de pesquisa e/ou painéis online de consumidores.Perfil proativo, autônomo, colaborativo e orientado a crescimento, com forte senso de responsabilidade sobre o que promete ao cliente.Boa comunicação, proatividade e vontade de influenciar decisões com dados – e não só “fazer pesquisa”.Informações adicionaisVantagens de fazer parte do #dreamteam 😍Aqui nós trabalhamos juntos para ajudar a construir um time cheio de miners apaixonados pelo o que fazem e por encontrar respostasTemos um ambiente inovador que proporciona crescimento e muito aprendizadoSomos movidos pela mensuração (Data Lovers!)E mais ✨Pontos flexíveis - aqui você escolhe como deseja utilizar seus pontos, com flexibilidade no saldo de refeição e auxílio home officePlano de Saúde e OdontológicoVale Transporte ou EstacionamentoHorário FlexívelDay off de aniversário para você curtir com quem mais amaTotalpassLicença maternidade e paternidade estendidasAuxílio CrecheMiners Learn - budget de incentivo no desenvolvimento de carreira, para realização de cursosMiners Book - budget ilimitado para compra de livros (físico ou online) que irão te auxiliar no desenvolvimento profissional e pessoalNa MindMiners, temos como um dos pilares a AUTENTICIDADE. Por isso, valorizamos a inclusão e a pluralidade, queremos você do jeitinho que é. Todos os grupos de diversidade são muito bem vindos 🤗 Se o seu perfil corresponde ao que buscamos, venha fazer parte do nosso time!



