
Analista de Pesquisa Pleno
Webmotors
São Paulo São Paulo Brasil
•2 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Seu próximo desafio está aqui! Na Webmotors, não buscamos apenas talentos — buscamos pessoas que queiram acelerar junto com a gente, impulsionadas pela escolha de ir além e pavimentar o caminho do sucesso. Somos a principal plataforma digital do segmento automotivo no Brasil, transformando a experiência de compra e venda de veículos por meio da tecnologia, inovação e de um time apaixonado por causar impacto real. Se você é um(a) analista inquieto(a), criativo(a) e movido(a) por propósito; se ama ambientes colaborativos, valoriza a autonomia com direção, gosta de desafios que impulsionam o crescimento e quer construir o futuro em um time que está dirigindo o setor automotivo — seu lugar é aqui! Aqui, você terá a oportunidade de acelerar ideias, desviar de obstáculos com leveza e manter o olhar lá na frente, sempre buscando ser um pouco melhor a cada dia. Valorizamos e impulsionamos cada talento, oferecendo um ambiente seguro e inclusivo, onde o crescimento profissional e pessoal são prioridades. Somos CAR Group. Somos Santander. Somos Webmotors! E estamos prontos para pilotar essa transformação com você. Vem com a gente fazer parte de algo grandioso! #SejaParteImportanteDeAlgoGrandioso #BEABIGPARTOFSOMETHINGBIG Responsabilidades e atribuiçõesEstamos em busca de um(a) Analista de Pesquisa Pleno para se juntar à nossa equipe na Webmotors, a maior plataforma automotiva do Brasil. Esta é uma oportunidade para um profissional apaixonado por comportamento, consumo, marcas e tecnologia, que irá atuar na interseção entre o comportamento do cliente e insights de alto nível para a empresa.Você será o(a) guardião(ã) da visão que temos sobre o comportamento de compra, venda, assinatura e cuidado dos veículos - sendo em assuntos específicos de consumo, tendências e questões técnicas, como NPS. Na Webmotors, sempre olhamos dois perfis de clientes: (1) os lojistas, locadoras e empreendimentos e (2) os clientes finais, e são sempre a partir dessa ótica que nossas análises e hipóteses começam.Principais Responsabilidades:Planejar e executar pesquisas de mercado, comportamento de usuário e tendências setoriais.Conduzir entrevistas, grupos focais e surveys online.Analisar dados quantitativos e qualitativos, gerando insights acionáveis.Produzir relatórios, apresentações e resumos executivos com recomendações práticas.Trabalhar de forma integrada com os times de Produto, Marketing, Comercial e Tecnologia.Gerenciar fornecedores de pesquisa e garantir a qualidade metodológica e ética dos estudos.Participar de squads, contribuindo com validações de ideias e hipóteses de negócio.Acompanhar e compartilhar resultados de pesquisas de NPS (Vendedor PF, Comprador e Lojista).Criar e manter painéis de acompanhamento de métricas de experiência e mercado.Requisitos e qualificaçõesRequisitos Técnicos:Domínio de métodos técnicos quantitativos (surveys, estatística básica - amostragem) e qualitativos (entrevistas, focus group, análise temática, análise de conteúdo).Experiência com ferramentas como Google Forms, SurveyMonkey, Typeform, Looker, Excel, Tableau - tanto para construção de questionários, quanto para análise de dados.Familiaridade com plataformas como Qualtrics, Alchemer, Survicate e Track.co.Comportamentais:Pensamento crítico e analítico.Boa comunicação escrita e verbal.Organização e autonomia na gestão de projetos.Curiosidade para entender comportamentos e tendências.Espírito colaborativo e capacidade de apresentar resultados para diferentes públicos.Diferenciais:Domínio de metodologias específicas, como NPS, CSAT, CES.Familiaridade com conceitos de UX Design e UX ReacherFamiliaridade com conceitos de estatística: amostragem, níveis de significância, correlação, entre outros cálculos.Curiosidade sobre marcas, carros e veículos, no geral.Informações adicionaisAcreditamos que a verdadeira transformação só acontece quando diferentes histórias, olhares e trajetórias se encontram. Por isso, valorizamos e promovemos um ambiente diverso, seguro e inclusivo, onde todas as pessoas possam ser quem são — com autonomia, respeito e pertencimento. Nosso modelo de trabalho é híbrido, com três dias presenciais por semana na sede do Santander, na Vila Olímpia. Um espaço colaborativo, moderno e cheio de conexões — onde ideias ganham velocidade e pessoas impulsionam o futuro. Benefícios que fazem a jornada valer a pena 🚗💨 Na Webmotors, acreditamos que cuidar das nossas pessoas é o primeiro passo para acelerar grandes transformações. Por isso, oferecemos um pacote de benefícios pensado para apoiar sua saúde, bem-estar, desenvolvimento e qualidade de vida — dentro e fora do trabalho. Confira tudo o que você encontra por aqui: 💵 Bônus anual de acordo com seu desenvolvimento 🏥 Assistência médica 🏥 Assistência odontológica 🍽️ Vale Refeição 🛒 Vale Alimentação 👶 Auxílio Creche ou Babá 👨👧 Licença maternidade e paternidade estendida, inclusive em casos de adoção 💰 Adiantamento do 13º salário em maio, para quem já estava com a gente até 31/12 do ano anterior 🎉 Day-Off de aniversário: um dia de folga para celebrar como quiser 💪 Gympass e TotalPass: para cuidar da saúde física e mental 💼 Seguro de Vida 💡 PAP – Programa de Apoio Pessoal (Auster): com suporte gratuito em psicologia, nutrição, enfermagem, serviço social, jurídico e financeiro 🎟️ Credencial SESC: acesso a programas de lazer, cultura, saúde e muito mais 🏷️ Parcerias Santander: descontos em viagens, restaurantes, teatros, cinemas, academias e outros 🚘 70% de desconto para anunciar seu carro no site da Webmotors 🌟 Programa Indicação Top: indique talentos e seja reconhecido se eles forem contratados e aprovados na experiência Se identificou com esse jeito de cuidar de gente e de crescer com consistência? Então vem acelerar com a gente.