Analista de Projetos Senior
Apas - Associação Paulista De Supermercados

São Paulo São Paulo Brasil
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Sobre
É responsável pela implementação bem-sucedida de práticas de gerenciamento de projetos, monitoramento de projetos em andamento e padronização de processos. Atua como uma ponte entre os gerentes de projeto, equipes multifuncionais e a liderança sênior, garantindo a execução eficaz, o alinhamento estratégico e a conformidade com as diretrizes organizacionais.Responsabilidades e atribuiçõesColaborar com o Coordenador de Projetos (PMO) e gerente do projeto na definição de escopos, cronogramas, orçamentos e riscos, assegurando que os projetos estejam alinhados com os objetivos da empresa.Acompanhar o progresso dos projetos em andamento, coletando e consolidando informações sobre status, marcos, riscos e impedimentos, fornecendo relatórios de status report regulares aos responsáveis envolvidos .Contribuir para a definição e padronização de processos de gerenciamento de projetos no método ágil e tradicional, promovendo a adoção das melhores práticas e a consistência em toda a organização.Criar e manter documentação detalhada, como planos de projeto, cronogramas, registros de riscos e relatórios de progresso, garantindo a visibilidade e transparência dos projetos.Identificar problemas, atrasos ou riscos potenciais nos projetos e propor medidas corretivas ou de mitigação, em colaboração com os gerentes de projeto, desenvolvendo estratégias de contingência e planos de ação.Facilitar a comunicação e colaboração entre as equipes multifuncionais envolvidas nos projetos, promovendo a cooperação e troca de informações.Identificar oportunidades para aprimorar os processos de gerenciamento de projetos e as práticas do PMO, buscando constantemente maior eficiência e eficácia.Realizar avaliações pós-projeto para revisar o desempenho, identificar lições aprendidas e oportunidades de melhoria contínua.Elaboração e apresentação dos reports dos projetos para alta liderança da organizaçãoLiderar projetos estratégicos de alta complexidade, desde a concepção até a conclusão, garantindo o cumprimento dos objetivos e entregas dentro dos prazos e orçamentos estabelecidos.Desenvolver programas de treinamento para aprimorar as habilidades de gerenciamento de projetos da equipe e assegurar a adesão às melhores práticas.Requisitos e qualificaçõesConhecimentos: Metodologias ágil e tradicional para gerenciamento de projetos e MS Project. Habilidades: Capacidade analítica para coletar e interpretar dados de projetos.Escolaridade: Formação superior em Administração, Gestão de Projetos, Engenharia ou áreas relacionadas é desejável.Treinamento/Certificações: Certificações em SCRUM e PMBOK, CAPM , PMP e PSM serão valorizadas.Diferencial: Power BI, pós em gestão de projetos e ter trabalhado com o gerenciamento de projetos de eventosInformações adicionaisAssistência médica para o colaboradorParticipação no resultado, atrelado às suas metas.Vale refeição Vale AlimentaçãoVale transporte ou estacionamentoGympassQuick MassagemAuxílio creche, para filhos até 4 anos e 11 mesesDay off no aniversárioAssistência odontológica, com custo para o colaboradorSeguro de Vida



