Analista de Proteção da Receita II

Analista de Proteção da Receita II

Analista de Proteção da Receita II

Sabesp

Gupy

São Paulo São Paulo Brasil

22 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é responsável pelo fornecimento de água e pela coleta e tratamento de esgoto em 377 municípios paulistas e atende 28 milhões de habitantes. É uma das maiores empresas de saneamento ambiental do mundo e a maior do Brasil. A Companhia vai avançar cinco décadas em cinco anos, ampliando o acesso à água potável e ao saneamento básico para milhões de pessoas. Seu compromisso é antecipar em quatro anos as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, com isso, planeja proporcionar dignidade, saúde e desenvolvimento sustentável para milhões de brasileiros enquanto preserva os recursos naturais para as futuras gerações. Na Sabesp, nossa essência é transformar vidas. Nosso propósito é conectar pessoas a um futuro melhor, oferecendo serviços essenciais com excelência e compromisso com a saúde e o meio ambiente. Sonhamos grande: queremos ser líder global em saneamento básico, impulsionando uma sociedade mais sustentável e gerando valor robusto e duradouro para nossos acionistas. Nossa cultura ganha vida quando entregamos resultados com propósito, cuidamos do cliente em cada detalhe, pensamos e agimos como donos, reconhecemos quem faz acontecer, colaboramos com confiança e transparência e seguimos sempre guiados pela ética e pela segurança. Esse é o jeito Sabesp de ser e transformar o presente e preparar o futuro. Responsabilidades e atribuiçõesAtuar com autonomia e desenvoltura na resolução de demandas internas e externas, tratando listas pendentes, analisando e validando processos e emissão de faturas de irregularidades, além de conferir documentação para assegurar conformidade de procedimentos e sistemas.Participar na digitalização e automatização dos processos de seleção de alvos, TOI eletrônico para inspeção, cálculo e cobrança de irregularidades dentre outros.Desenvolver e acompanhar planos de ação integrados com outras áreas, como Operação, Atendimento, Jurídico, Comercial e TI, visando otimização dos processos de prevenção de perdas e recuperação de crédito.Monitorar e analisar indicadores de perdas e/ou inadimplência, identificando comportamentos de risco e tendências por região, segmento ou perfil de cliente.Realizar diagnósticos e estudos sobre causas de perdas e/ou inadimplência, propondo soluções para reduzir perdas e melhorar a adimplência.Apoiar ações de fiscalização ou regularização em campo, quando necessário, em parceria com equipes operacionais e/ou jurídicas.Elaborar e atuar em estratégias de prevenção de perdas e/ou recuperação de receitas, como campanhas de cobrança, negociação de dívidas e ações de comunicação com clientes inadimplentes.Apoiar a definição e aplicação de políticas de crédito e cobrança, garantindo equilíbrio entre resultados financeiros e manutenção da carteira de clientes.Analisar o impacto financeiro de irregularidades e inadimplência nas metas de faturamento e propor medidas corretivas para prevenção de perdas e proteção da receita.Analisar e aprimorar relatórios gerenciais, dashboards e painéis de controle com foco em redução de perdas e recuperação de receita de irregularidades.Apoiar ações de fiscalização ou regularização em campo, quando necessário, em parceria com equipes operacionais e/ou jurídicas.Realizar contato com clientes, equipes próprias e contratadas, lidando com solicitações que exigem análise detalhada e ações posteriores.Analisar, preparar e/ou validar subsídios para processos administrativos e/ou judiciais relativos à cobranças de irregularidades.Prestar orientação e suporte aos colaboradores menos experientes da área bem como às equipes da Operação, Atendimento Comercial e Contratadas envolvidas nos processos da Gerência.Atuar com ética e responsabilidade, de forma colaborativa, visando a eficiência operacional.Requisitos e qualificaçõesEnsino superior completoDesejável Carteira de Habilitação Nacional - CNHDesejável experiência nos processos comerciais de inadimplência, perdas comerciais e/ou faturamentoDomínio do pacote OfficeNavegação e uso do Conect@ Clientes e Conect@ ServiçosEngajamento individual e espírito de equipeInformações adicionaisA Nova Sabesp valoriza o cuidado e o bem-estar de seus colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho acolhedor e dinâmico. Com uma infraestrutura preparada para apoiar e incentivar seu time, a companhia reforça seu compromisso com essa jornada de transformação. Benefícios Oferecidos:Assistência MédicaPrevidência PrivadaVale Refeição (VR) e Vale Alimentação (VA)Vale TransporteCesta de NatalGratificação de Férias AdicionalDay off de aniversárioLicença Maternidade EstendidaLicença Paternidade EstendidaAuxílio Creche para Mães e PaisConvênio Wellhub (Gympass)Programa de Participação no Resultados – PPR