analista de soluções e integração de software – telecomunicações

analista de soluções e integração de software – telecomunicações

analista de soluções e integração de software – telecomunicações

Randstad

Randstad

rio de janeiro, RJ

23 minutos atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

Olá, somos a Randstad Brasil, líder global em soluções completas de Recursos Humanos. Nossa atuação especializada impulsiona talentos a se manterem relevantes no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades em diversas áreas — administrativas, operacionais, executivas e de tecnologia — e em diferentes formatos de trabalho. Fundada em 1960, na Holanda, hoje estamos presentes em 39 países, incluindo o Brasil.
Nosso parceiro é um líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com aproximadamente mais de 200 mil colaboradores em todo o mundo. Fundada em 1987, a empresa emprega pessoas em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de três bilhões de pessoas. Com uma abordagem centrada na inovação e parcerias estratégicas, a empresa consolidou sua vantagem competitiva em redes de telecomunicações, soluções para empresas, dispositivos móveis e computação em nuvem. No Brasil, onde atua há mais de 20 anos, estabeleceu-se como referência no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio de parcerias com as principais operadoras, mantendo uma infraestrutura robusta com escritórios e centros de treinamento e distribuição em diversas cidades. ...
Estamos com uma oportunidade para atuar como Analista de Soluções e Integração de Software em um de nossos clientes, do setor Telecomunicações, localizada na região São Paulo/SP e conta com o empenho de mais de 207.569 colaboradores.
Descrição das atividades:
O profissional será responsável pelo ciclo de vida completo das soluções de software (Software Integration Services e Software Solution Architecture Services), desde a coleta e análise de requisitos até a implementação, testes, troubleshooting e aprovação final.
Configuração de Sistemas Core:
Utilizar a interface de configuração Huawei OCS GUI (iCBS) para configurar ofertas OCS (Online Charging System).
Utilizar a interface de configuração Huawei AICC (voz e IVR inteligente) para configurar e liberar IVRs (Interactive Voice Response) de acordo com os requisitos do Cliente.
Análise e Gestão de Requisitos (FRS):
Elaborar o plano de investigação de requisitos e obter o acordo do cliente sobre o plano.
Participar de reuniões com o cliente para coletar requisitos originais (funcionais e não funcionais) de diferentes departamentos.
Comparar os requisitos originais do cliente com a versão de linha de base, gerando a análise de lacunas (gap analysis) e apresentando a solução alternativa.
Coletar informações do cliente para integração com sistemas externos, obtendo documentos de interface e amostras de requisição/resposta.
Elaborar o documento FRS (Functional Requirement Specification), rastreando a assinatura do documento pelo cliente.
Coletar e esclarecer requisitos, aprovando-os com a Arquitetura de Soluções (SA) em P&D e com o Cliente.
Controlar a implementação dos requisitos na matriz (HQ), incluindo entrega de software, testes e aprovações.
Suporte e Qualidade:
Auxiliar a matriz (HQ) a compreender os requisitos e revisar o design da solução.
Suportar o troubleshooting de Engenharia de Integração com o GTAC ou a matriz (HQ) até a conclusão da instalação.
Reproduzir, testar, resolver e documentar bugs, defeitos e problemas de software.
Documentação e Comunicação:
Elaborar documentos de solução, aprová-los e submetê-los ao sistema Huawei.
Gerenciar a comunicação com o cliente para esclarecer dúvidas por telefone, e-mail ou reuniões.
Requisitos:
Domínio de Serviços: Experiência em Software Integration Services e Software Solution Architecture Services.
Conhecimento em Sistemas: Experiência em configuração de sistemas como OCS (iCBS) e IVR (AICC).
Gestão de Requisitos: Sólida experiência em análise de requisitos (FRS) e gap analysis.
Habilidades: Capacidade de troubleshooting e resolução de bugs de software.
Idiomas: Inglês avançado para comunicação fluida com a matriz (HQ).
Desejáveis:
Experiência prévia em projetos de Contact Center, Billing ou VAS (Value Added Services).
Familiaridade com sistemas de gestão de requisitos e testes.

Modelo de contratação: CLT Randstad alocado no cliente.
Atuação: Home Office
Local de Trabalho: Rio de Janeiro/RJ
Horário de Trabalho: Disponibilidade para atuação das 09h00min às 18h00min - Segunda a sexta-feira.
Benefícios: Vale-Refeição por dia útil trabalhado Vale-Transporte (opcional) Assistência Médica Assistência Odontológica Ajuda de custo para telefonia móvel Seguro de vida Equipamentos de trabalho (notebook) Telemedicina Grupo Fleury (benefício opcional) Benefício Farmácia Univers (desconto em redes Drogasil e Droga Raia, opcional)
ver mais