
ANALISTA DE SRE SR – Remoto
Vagas Inmetrics
Brasil
•1 dia atrás
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Sobre
Na Inmetrics, a inovação e a excelência operam lado a lado em um ambiente de trabalho colaborativo, saudável e dinâmico. Nossa cultura valoriza o aprendizado constante, a transparência na comunicação e a flexibilidade, criando um espaço onde cada profissional pode se desenvolver e alcançar o seu máximo potencial.Nosso time é apaixonado por tecnologia e comprometido com entregas de valor real para os nossos clientes. Nosso diferencial é a eficiência digital. Pessoas são o nosso maior ativo, por isso, investimos em oportunidades que vão além de um salário competitivo, proporcionamos benefícios diferenciados em relação ao mercado e um ambiente de trabalho saudável e reconhecido por nossos colaboradores.#VemparainmetricsResponsabilidades e atribuiçõesGarantir a confiabilidade e segurança dos serviços diariamente.Elevar a resiliência dos ambientes, assegurando maior performance, escalabilidade, disponibilidade e observabilidade.Participar ativamente da resolução de crises e incidentes.Identificar necessidades e definir requisitos de segurança para a evolução contínua do produto.Acompanhar, desenvolver e gerenciar a entrega contínua da esteira CI/CD.Trabalhar na otimização de custos dos serviços.Requisitos e qualificaçõesMínimo de 5 anos de experiência em soluções cloud native.Conhecimento avançado em Cloud (preferencialmente GCP; AWS ou Azure também aceitos).Conhecimento básico em arquitetura e implantações em ambientes cloud.Conhecimento avançado em deploy e troubleshooting de microserviços em Kubernetes gerenciado (GKE preferencial; EKS ou AKS como alternativa).Conhecimento básico em Service Mesh (Istio preferencial; Linkerd como alternativa).Conhecimento intermediário em IaC (Terraform).Conhecimento básico em ferramentas de observabilidade (Datadog preferencial; Dynatrace, New Relic, Grafana ou Prometheus como alternativas).Conhecimento básico em práticas de FinOps.Experiência em desenvolvimento de automações de infraestrutura (Bash, Python ou Go).Conhecimento básico em metodologias ágeis (Scrum ou Kanban).Conhecimento básico em serviços de mensageria (GCP Pub/Sub preferencial; AWS SQS ou Kafka como alternativas).Inglês intermediário para interações com times globais via chat, chamados e e-mail.Informações adicionais