Analista de Suporte | BH | Backup
Mamtech Tecnologia

Belo Horizonte Minas Gerais Brasil
•24 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Estamos em busca de um Analista de Suporte altamente motivado, proativo e com boa capacidade de comunicação para integrar nossa equipe.Este profissional será responsável por monitorar a performance de links de dados e serviços de telefonia, realizar testes remotos, efetuar a triagem inicial para identificação de falhas e abrir e acompanhar chamados técnicos junto às áreas responsáveis.Também fará parte de suas atribuições manter os clientes informados sobre o status e o andamento dos processos de recuperação, garantindo um atendimento claro, ágil e eficiente, além de atuar como interface entre os clientes e as áreas técnicas, assegurando o correto alinhamento das informações.Responsabilidades e atribuiçõesRequisitos:Monitorar performance de links de dados e Telefonia.Execução de testes remotamente e triagem inicial para detecção de possíveis falhas.Abertura e acompanhamento de chamados, registro de informações nos sistemas, posicionar clientes sobre a evolução dos chamados de recuperação.Promover interface entre clientes e áreas técnicas.Escalonar recorrências gerenciais das áreas técnicas para celeridade na resolução dos chamados.Realizar atendimento receptivo e ativo com o cliente;Registrar ticket e mantê-lo atualizado sobre o andamento do processo de recuperação;Realizar atendimentos relacionados ao Suporte tais como troubleshooting, coletar informações detalhadas sobre os problemas enfrentados pelos clientes e diagnosticar a natureza dos problemas, com foco em redes, telecomunicações, roteadores e switches. Participar de sala de conferência;Promover a liberação de acesso às dependências do cliente quando necessário;Validar solução da falha com o cliente;Realizar o fechamento do ticket e garantir clareza de informações quanto ao fato, causa e ação adotada;Requisitos e qualificações*Pro atividade*Boa dicção*Facilidade de comunicação*Interpretação de texto e facilidade com leitura e escrita*Trabalho com Metas e SLA’s*Perfil técnico*Conhecimentos básicos com configurações e comandos de roteadores e/ou redes*Conhecimentos e experiência na área de Telecomunicação com troubleshooting * Conhecimento nível médio em Microsoft Windows, Outlook e Pacote Office.*Graduação completa (cursando) em Redes de Computadores, Telecomunicações e áreas correlatasInformações adicionaisConhecimentos Complementares Atuação e conhecimento na área de Telecomunicações e afins, se for possível que tenha conhecimento em configuração básica e testes em roteador.Benefícios:Vale Refeição: R$ 31,00/dia Na escala 12x36: R$ 45,00/dia (Desconto simbólico de R$ 1,00 em folha)Vale Transporte ou Auxílio Combustível (Desconto simbólico de R$ 1,00 em folha)Bônus AniversarianteTotalPassSeguro de VidaAssistência Médica – Unimed (após período de experiência)• Sem mensalidade, com coparticipaçãoAssistência Odontológica – Uni-odonto (após período de experiência)Plano de CarreiraHorário de Trabalho: Escala 12x36 – Das 07h ás 19h• Treinamento: 08h às 18h – mínimo 30 dias, podendo ser prorrogado conforme demanda.Modelo: Presencial – Belo Horizonte/MGRemuneração: R$ 2.581,17/mêsTipo de vaga: CLT – Efetivo




