ANALISTA DE SUPORTE TECNICO JR

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Globalweb

Gupy

Curitiba Paraná Brasil

1 hora atrás

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Sobre

Nosso time é formado por excelentes profissionais da área da tecnologia.Colaboração e comprometimento fazem parte do nosso dia-a-dia, quando desenvolvemos novas funcionalidades, construindo um produto robusto e escalável.Fazendo parte de nossa equipe, seu trabalho irá impactar em milhares de usuários, de algumas das maiores empresas do país, que utilizam nossa solução diariamente.Responsabilidades e atribuiçõesAtividades de VistoriaRealizar rondas técnicas em racks e corredores frios/quentesVerificar status físico dos servidores (LEDs, alarmes, painéis de diagnóstico)Conferir cabeamento estruturado e conexões de rede/energiaValidar inventário físico (etiquetas, numeração de racks e ativos)Identificar condições de risco (superaquecimento, ruídos anormais, mau contato)Ativação de ServidoresApoiar na instalação física de novos servidores em racksConectar cabos de energia, rede e fibra ótica conforme padrãoRealizar ligações iniciais (power on) sob orientação da equipe de engenhariaAcompanhar testes de POST/boot e validar conectividadeRegistrar em checklist/planilha a ativação concluídaDesativação de ServidoresExecutar desligamento físico seguro conforme procedimentoDesconectar cabos de energia e rede, liberando portas e documentandoRetirar servidores de racks para devolução ou descarteAtualizar inventário de ativos desativadosAcondicionar equipamentos em embalagens adequadas para transporteInventários Físicos e LógicosExecutar inventários físicos de equipamentos em racks e salas técnicasAtualizar inventário lógico (endereços IP, portas, VLANs, serial numbers)Conferir aderência entre inventário físico e sistemas de gestão (CMDB, GLPI, ServiceNow)Sinalizar divergências para correção junto às equipes de engenharia/suporteReuniões e Alinhamentos OrganizacionaisParticipar de reuniões de operação e alinhamento de demandas com gestoresReportar status de atividades, incidentes e pendênciasApoiar reuniões de planejamento de manutenção e mudanças (CRQs, janelas de serviço)Contribuir com sugestões de melhoria de processosDocumentação e ApoioAtualizar registros em sistema de chamados (ServiceNow, SMRATIT, ITSM, GLPI, etc.)Preencher relatórios de vistoria, ativação, desativação e inventárioApoiar auditorias internas e externas com evidências operacionaisSeguir rigorosamente os procedimentos de segurança de acesso e manuseioRequisitos e qualificaçõesExperiencia Mínima de 02 anos como suporte técnico em DATACENTER.Graduação completa ou cursando nas seguintes áreas: Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Sistemas de Informação, Informática, Engenharia da Computação ou demais áreas de Tecnologia da Informação.ITIL Foundation – boas práticas de processos de TI, incluindo gerenciamento de incidentes e mudançasCompTIA Server+ – manutenção e suporte de servidoresCompTIA A+ – conhecimento básico de hardware, redes e troubleshootingInformações adicionaisNossos benefícios:Plano de Saúde;Plano Odontológico;Seguro Prudential: é concedido ao colaborador, de forma gratuita o seguro de vida, auxílio funeral e cesta natalidade, conforme regras específicas da seguradora;Vale Refeição ou Vale Alimentação;Vale Transporte: é concedido ao colaborador, para uso no trajeto residência – trabalho – residência, e será descontado mensalmente o percentual de 6% sob o valor do salário, limitado ao valor do benefício (opcional);Day off: será concedido ao colaborador folga em virtude do dia do aniversário, devendo este ser usufruído na mesma data e/ou no mês do aniversário;Convênios e Parcerias (Instituições de Ensino, Academias, Cursos de Idiomas entre outros);Ginástica Laboral.