ANALISTA DE SUPORTE TÉCNICO PLENO

ANALISTA DE SUPORTE TÉCNICO PLENO

ANALISTA DE SUPORTE TÉCNICO PLENO

4,0

Infojobs

Jundiaí - SP

2 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

A BM Vagas, em parceria com empresa referência de tecnologia na prevenção de combate a incêndios, busca por Analista de Suporte Técnico Pleno. Missão do cargo: Desenvolver e implantar sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidade dos sistemas, escolhendo ferramentas de desenvolvimento, especificando programas. Administrar ambientes informatizados, prestar suporte técnico à usuários e elaborar documentação técnica. Principais Responsabilidades: Investigar e resolver incidentes mais complexos envolvendo o software e dispositivos como câmeras, nobreaks, controladoras rádios PTP e roteadores, garantindo a estabilidade do sistema. Realizar configurações básicas de equipamentos de redes (LAN, WAN e NAT), conforme necessidade dos chamados, assegurando funcionalidade adequada. Analisar logs e relatórios para identificação de causas de falhas em conectividade ou desempenho via ferramentas de monitoramento (Zabbix e PingPlotter). Auxiliar os usuários em situações que exijam reboot de equipamentos no local, orientando de forma clara e segura. Acionar e acompanhar e prestadores de serviços para atendimento em campo. Escalar internamente em caso de imprevisto que impeçam o atendimento. Elaborar relatório técnico dos atendimentos realizados em campo, registrando informações relevantes para histórico e análise. Reportar ao time de Tecnologia problemas sistêmicos identificados, contribuindo para melhorias no Pantera. Prestar suporte interno aos colaboradores em demandas de infraestrutura, promovendo funcionamento adequado dos recursos. Manter o cliente atualizado em relação aos chamados pelos canais oficiais de comunicação (Zendesk, WhatsApp, E-mail...) Desenvolver e atualizar manuais técnicos e guias para as equipes de suporte interna. Requisitos Mínimos: 2 anos de experiência na função Formação: Ensino Técnico ou cursando superior Informática, Sistema da Informação, Ciência da Computação, Engenharia. Experiência em diagnóstico de problemas de rede. Conhecimento em configuração de roteadores Mikrotik e Ubiquiti (TCP/IP, máscara de rede, gateway, mapeamento de porta). Noções de segurança de rede (firewalls, VPNs). Capacidade analítica  para priorizar e solucionar problemas complexos. Comunicação clara para interação com equipes internas, prestadores de serviços e clientes. Desejável: Superior Completo Informática, Sistema da Informação, Ciência da Computação, Engenharia. Pós-graduação área correlata. Familiaridade com equipamentos de telecom (antenas, parábolas, câmeras IP). Ferramentas de monitoramento (Zabbix, PingPlotter). Conhecimento básico de pgadmin para consulta no banco de dados (função select). Atitude proativa, capacidade analítica, raciocínio lógico. Benefícios: -. vale transporte -. auxílio home office -. vale refeição -. plano de saúde

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico

Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Disponibilidade para viajar
Denunciar vaga