Analista de Tecnologia Pleno | Sustentação

Analista de Tecnologia Pleno | Sustentação

Analista de Tecnologia Pleno | Sustentação

Fundação Itaú

Gupy

Sao Paulo São Paulo Brasil

16 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

A gerência de Tecnologia lidera as frentes de infraestrutura e segurança da informação, sendo responsável por toda a operação estratégica de cibersegurança, desenvolvimento e acompanhamento de sistemas de gestão e governança, gestão de riscos e incidentes e monitoria de indicadores.Responsabilidades e atribuiçõesGarantir a continuidade, evolução e segurança das soluções e sistemas da Fundação Itaú; Atuar na sustentação de sistemas, infraestrutura e soluções tecnológicas;Identificar causas de falhas e implementar correções por meio de monitoramento e troubleshooting de aplicações; Avaliar, classificar e priorizar demandas tecnológicas recebidas conforme relevância funcional, técnica e complexidade; Apoiar na definição de escopo, elaboração de planos de ação, homologação das entregas e garantia de aderência aos requisitos de negócio e técnicos; Realizar o tratamento de incidentes, gestão de vulnerabilidades e execução de melhorias de baixa e média complexidade, assegurando a disponibilidade, segurança e qualidade dos serviços prestados;Direcionar e coordenar alterações de baixa complexidade com fornecedores; Garantir comunicação proativa, clara e tempestiva com usuários e áreas envolvidas durante todo o ciclo de tratamento de demandas; Propor e estruturar pacotes de melhorias tecnológicas, incluindo potenciais projetos; Coordenar revisões periódicas de backlog de melhorias, acompanhando execução e qualidade das entregas; Garantir documentação adequada de mudanças e aderência às práticas de Tecnologia;Oferecer suporte e direcionamento ao time de Help Desk no atendimento de requisições de serviços, quando houver necessidade de esclarecimentos técnicos. Requisitos e qualificaçõesGraduação completa em Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Segurança da Informação, Engenharia de Software ou áreas afins;Inglês técnico em nível intermediário;Experiência prévia em sustentação de sistemas e aplicações corporativas; Análise e classificação de incidentes, problemas e solicitações utilizando processos ITIL; Monitoramento e troubleshooting de aplicaçõesFamiliaridade com ferramentas de gestão de chamados e backlog (ex.: Jira, ServiceNow, GLPI ou similares); Conhecimento em integrações sistêmicas (APIs, Web Services, mensageria); Diferenciais:Certificação ITIL Foundation v.3, COBIT ou em ferramentas específicas de monitoramento/gestão de serviços;Conhecimento em computação em nuvem, preferencialmente AWS;Noções em linguagens de programação (preferencialmente: Java, .NET, Python ou similares).Informações adicionaisBenefícios CorporativosPlano de saúdePlano odontológicoVale refeiçãoVale alimentaçãoVale transporteAuxílio creche e babáPrevidência complementarSeguro de vidaParcerias e vantagensProdutos financeirosIuppDesconto farmáciaAcademias parceiras - Wellhub e TotalpassAcesso aos clubes Itaú UnibancoA Fundação Itaú não solicita pagamentos para realizar quaisquer seleções e/ou exames admissionais. A plataforma Gupy é o único canal para participação em processos seletivos da instituição.O Itaú irá utilizar os dados fornecidos para fins de processos seletivos, inclusive em bancos de vagas alocados em plataformas terceiras. Caso deseje solicitar oposição a este uso, ou exercer quaisquer um dos seus direitos, entre em contato através de nossos canais, disponíveis na Política de Privacidade de candidatos do Itaú Unibanco (https://www.itau.com.br/privacidade/candidatos/). Não há necessidade de aceitar, trata-se apenas de uma ciência.