Analista de Telecom Sênior

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Attimo Telecom

Gupy

Santana de Parnaíba São Paulo Brasil

22 horas atrás

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Sobre

A 3CORP Technology, com mais de 25 anos de experiência, é uma empresa brasileira especializada em fornecer as mais avançadas soluções de Infraestrutura de TI & Telecom. Aqui entendemos que o sucesso coletivo é impulsionado pelo desenvolvimento individual. Por isso, oferecer oportunidades em todos os níveis da organização é um dos nossos principais objetivos, garantindo um ambiente propício para o crescimento de cada membro da nossa equipe.Responsabilidades e atribuiçõesPrincipais ResponsabilidadesAdministração e Suporte Nível 3 (N3)Manter e operar sistemas de telefonia baseados em Alcatel-Lucent OXE/OXO, Asterisk, AudioCodes, e Khomp.Diagnosticar e corrigir falhas em chamadas SIP, TDM, ISDN, E1 e rotas de voz.Realizar troubleshooting em protocolos SIP, RTP, H.323, MGCP usando ferramentas como WiresharkInstalar, configurar e atualizar PABX IP, gateways, media servers e SBCs.Configurar rotas de entrada/saída, dial plans, troncos SIP, codecs e regras de NAT.Integrar plataformas de telefonia com softphones, contact centers, CRMs, e plataformas Microsoft Teams/Zoom.Participar no desenho técnico de soluções de voz e projetos de migração para VoIP.Garantir interoperabilidade entre sistemas Alcatel, Asterisk, AudioCodes e Khomp.Realizar testes de homologação e performance de novas soluções de telecom.Monitorar desempenho e disponibilidade dos sistemas de voz.Criar e manter documentação técnica, diagramas de rede e inventário de licenças.Gerar relatórios de performance e qualidade de chamadasRequisitos e qualificaçõesQualificações: Comprovada capacidade de fornecer suporte técnico eficiente e resolver problemas relacionados a PABX, SBC; Experiência em configuração, implantação e manutenção de sistemas de telefonia IP / SIP; Experiência em configuração, sustentação de serviços de virtualização, VmWare, vsphere, Proxmox;Troubleshooting em SIP, TcpDump, Motortrace, sngrepHabilidades de comunicação, permitindo interações claras com clientes;Habilidades com ferramentas como WireShark, mobaxterm, syslogviewer;Certificações Desejáveis:Certificação em redes e comunicações, preferencialmente dos fabricantes Alcatel, Asterisk, Khomp, AudioCodes (serão aceitas CCNA, Voice ou equivalente);Idiomas:Inglês intermediário; Informações adicionais Habilidades Adicionais: Hábil no relacionamento com pessoas; Facilidade de expressão oral; Precisão e objetividade no tratamento de questões afetas às suas atribuições e competência; Rapidez de raciocínio; Aberto a novos aprendizados;