Analista Devoluções II

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Quatá Alimentos

Gupy

São Paulo São Paulo Brasil

2 horas atrás

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Sobre

Aqui na Quatá somos movidos por grandes desafios e guiados por nossos valores! Venha fazer parte desta trajetória.Analisar as razões de devoluções, identificando possíveis melhorias nos processos ou nos produtos para reduzir a reincidência.Realizar o registro e o controle das devoluções em sistemas internos, garantindo a precisão das informações.Coordenar ou recolher as devoluções nos clientes.Avaliar as notas.Trabalhar em estreita colaboração com as áreas de atendimento ao cliente, vendas, logística e controle de qualidade para solucionar problemas relacionados às respostas.Elaborar relatórios e indicadores de desempenho sobre devoluções, fornecendo insights para a gestão.Garantir que os clientes sejam informados de forma clara e proativa durante todo o processo de devolução.Contribuir para o desenvolvimento de políticas e procedimentos que melhorem a experiência do cliente e otimizem os processos internos.Monitorar a conformidade com normas regulatórias e contratuais no que se refere a devoluções e garantias.Responsabilidades e atribuiçõesAnalisar e validar obrigações de devoluções de produtos, assegurando conformidade com as políticas da empresa. Gerenciar o fluxo de devoluções, desde a solicitação inicial até a conclusão, garantindo prazos e qualidade no processo. Analisar as reclamações de devoluções estão em conformidade com as políticas da empresa e os termos contratuais.Avaliar documentos fornecidos pelos clientes (como notas fiscais, comprovantes de compra e imagens dos produtos) para validação.Acompanhar todas as etapas do processo de devolução, desde a coleta da solicitação até a conclusão, garantindo agilidade e precisão.Visitas a campo nas principais lojas com problemas de devoluções, avaliar estoque do cliente, giro da loja, execução no PDV.Analisar e validar obrigações de devoluções de produtos, assegurando conformidade com as políticas da empresa. Gerenciar o fluxo de devoluções, desde a solicitação inicial até a conclusão, garantindo prazos e qualidade no processo. Analisar as reclamações de devoluções estão em conformidade com as políticas da empresa e os termos contratuais.Avaliar documentos fornecidos pelos clientes (como notas fiscais, comprovantes de compra e imagens dos produtos) para validação.Acompanhar todas as etapas do processo de devolução, desde a coleta da solicitação até a conclusão, garantindo agilidade e precisão.Visitas a campo nas principais lojas com problemas de devoluções, avaliar estoque do cliente, giro da loja, execução no PDV.Garantir que os prazos estabelecidos para que o processo seja cumpridoPropor melhorias em produtos, embalagens ou processos internos para reduzir a ocorrência de devoluções.Organizar a coleta e transporte dos produtos devolvidos em parceria com a equipe de logística ou transportadores.Acompanhar o retorno dos itens ao centro de distribuição ou local designado, garantindo que cheguem em segurança e no prazo.Participe de reuniões de alinhamento para compartilhar aprendizados e sugerir ajustes nas políticas de devolução.Identificar oportunidades para simplificar e melhorar o processo de devolução, reduzir custos e melhorar a experiência do cliente.Sugerir e implementar soluções tecnológicas ou mudanças em procedimentos para aumentar a eficiência do setor.Elaborar relatórios detalhados com considerações sobre devoluções, como taxas de devolução, principais causas e tempo médio de processamento.Compartilhar insights com a gestão e áreas relacionadas, auxiliando na tomada de decisões estratégicas.Manter-se informado sobre o mercado em que atua, através de pesquisas, contatos, leitura especializada, acessos à Internet, etc., e atualizar o superior para eventuais providencias.Preparar e elaborar relatórios e mapas demonstrativos sobre o desempenho da área, submetendo para apreciação do superior para análise e tomada de decisão.Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência. Requisitos e qualificaçõesSuperior em Administração de Empresas, Gestão Comercial, Estatística, Economia ou área afins.Conhecimento em mapeamento e otimização de processos relacionados a devoluções e logística reversa.Familiaridade com plataformas de CRM (Customer Relationship Management) para acompanhamento de transações de clientes.Habilitação categoria BDesejáveis:Office Avançado Power BI Informações adicionaisLevamos o bem-estar da Nossa Gente muito a sério! Veja alguns dos benefícios que oferecemos para melhorar sua qualidade de vida: Saúde e Bem Estar - Sua saúde é muito importante para nós! Na Quatá você contará com:🏥Assistência Médica - Custeamos o plano de saúde para todos os nossos colaboradores, e inclua seu dependente pela metade do valor do plano;🦷 Odontológica - Contamos com parceria de ponta no mercado. Porque saúde bucal também é fundamental;💐 Seguro de Vida - Para nós, ter esta proteção e segurança faz toda a diferença, para você e sua família;💊 Convênio Farmácia - Garanta possibilidades de descontos e a facilidade na compra de medicamentos e perfumarias nas redes credenciadas; 🍟 VR/VA Flash Mais mobilidade, onde você opta por usar como achar melhor nos restaurantes, conveniências, supermercados etc;🚌 Mobilidade Deslocamento com segurança é tudo. Aqui na Quatá você opta por vale transporte em localidades aplicáveis, conforme necessidade; 💰 PLR - Participação Lucros e Resultados - Reconhecimento por metas atingidas faz parte da nossa cultura;📚 Tecnologia na Gestão de Pessoas - Valorizamos o aprendizado contínuo e o desenvolvimento profissional, contamos com soluções para melhor gestão de desempenho e capacitação do nosso time;👩🏻‍🎓👨🏽‍🎓 Parcerias com Instituições de Ensino - Para aprimorar os seus conhecimentos;🧀 Desconto em Produtos Quatá. "Valorizamos a Diversidade & Inclusão porque acreditamos que diferentes perspectivas constroem um time mais forte e inovador. Aqui, cada talento é bem-vindo! #CurtaOAgoraAgora! #VemSerQuatá