Analista Marketing Comunicação Pleno – Produtos e Serviços
Bp - A Beneficência Portuguesa De São Paulo

São Paulo São Paulo Brasil
•4 dias atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Excelente porque somos plurais! Cada pessoa que compõe a BP tem uma história de vida, uma trajetória, uma visão de mundo. E ao somarmos essas visões, vemos os desafios que temos de outros ângulos trazendo novas respostas para as velhas perguntas, e ajudando a fazer novas perguntas. É dessa forma que a inovação está sempre presente, de uma forma prática, funcional e que melhora a vida das pessoas. E assim vamos engrandecendo o nosso jeito de ser BP.Responsabilidades e atribuiçõesDesenvolver estratégias de marketing em parceria com negócios.Criar e implementar planos de comunicação 360° (on/off, CRM, eventos, ativações), baseados em dados de mercado, proprietários e benchmarks de mercadoGarantir a diferenciação dos produtos e serviços sob sua responsabilidade.Monitorar e analisar KPIs para avaliar impacto em engajamento, reputação e geração de demanda.Atuar de forma integrada com a equipe de marketing para assegurar consistência de marca e resultados.Construir planos de ação voltados para a jornada dos pacientes e clientes, com foco em geração de receita e/ou engajamento.Desenvolver materiais de comunicação e campanhas que fortaleçam os diferenciais dos serviços.Atuar em conjunto com áreas assistenciais para compreender necessidades e traduzir em ações de marketing.Monitorar indicadores de desempenho e propor melhorias contínuas.Garantir consistência da identidade visual e institucional em todos os materiais de comunicação.Interface com fornecedores de comunicação para envio de briefings, solicitações e validação de peças.Acompanhar execução dos planos de comunicação e mensurar resultados constantemente. Controle do orçamento gerencial, garantindo o uso eficiente dos recursos disponíveis.Avaliação e acompanhamento de ações da concorrência para propor iniciativas diferenciadas.Compreensão das estratégias de marca e negócios para a melhor condução das campanhas, levando em conta informações relevantes do mercado.Interface com áreas parceiras da instituição para alinhamento da estratégia, cronograma e resultados das ações.Proposição e acompanhamento de indicadores de performance.Assegurar que as ações estejam alinhadas aos objetivos de Marketing, fortalecimento da marca, público-alvo e impacto no negócio.Garantir frequência, consistência e eficiência em planos de marketing dos projetos;Olhar para tendências e movimentos no MKT e na Saúde.Requisitos e qualificaçõesSuperior completo em Marketing e/ou Comunicação e áreas correlatas;Especializações relacionadas: Marketing, Inovação, Gestão de Projetos, Administração ou Negócios;Cursos voltados para Marketing, como Marketing Digital, Mídia, SEO, Branding, Comunicação Interna, Performance, Planejamento 360 de Comunicação, IA, etc;Experiência anterior em áreas de Marketing e Comunicação;Desejavel: Inglês intermediário.Informações adicionaisCarga Horária: 08:00/12:00 as 13:00/18:00 - 08:00/12:00 as 13:00/17:00 (Sex) - 44hs - 220hsLocal de Trabalho: Adm MartinianoModelo de trabalho: Híbrido (3 dias presenciais)O que oferecemos?Vale TransporteVale AlimentaçãoRefeitório no localAssistência MédicaAssistência OdontológicaAuxílio CrecheTotal Pass: Uma plataforma de benefícios que dá acesso a academias e estúdios de diversas modalidades para o colaborador e dependentes.Viva 365: Ações e programas no âmbito das 5 saúdes - emocional, intelectual, físico, social e financeiro. Tais como:Programas de saúde da mulher (acompanhamento de gestantes e planejamento familiar), ações de ergonomia e ginástica laboral, parceria SESC – Programação Bem-Estar, espaço do colaborador, corrida e caminhada.PAP (Programa de Apoio Pessoal)- canal de comunicação formado por uma ampla equipe de especialistas (psicólogos, assistentes sociais, advogados, pedagogos, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, consultores financeiros e pet consultores).Núcleo de Saúde do Colaborador- serviço de telemedicina, pronto atendimento e agendamentos exclusivo para colaboradores com médicos generalistas, psicólogos, fisioterapeutas e acupuntura dentro da BP.Dia do profissional da saúde: 12 de Maio é considerado feriado para a categoria, colaboradores que trabalharem nesta data terão direito a compensação conforme critérios definidos em Convenção Coletiva.Convênios e parcerias: Parceria com estabelecimentos de diversos segmentos para desconto, acesse a lista atualizada no Workplace, nosso canal de comunicação interna.



