
Analista Marketing Pleno
Tegma Gestão Logística
São Bernardo do Campo São Paulo Brasil
•14 horas atrás
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Sobre
Há mais de 50 anos no mercado, somos um dos maiores operadores logísticos do Brasil – listada na B3 (principal bolsa de valores do Brasil) na categoria Novo Mercado - especializados em operações complexas e de alta criticidade, oferecemos uma gama completa de serviços, com foco em logística integrada e logística de veículos, com filiais estrategicamente localizadas no território nacional. Na Tegma tomamos decisões minimizem o impacto no meio ambiente; atuamos como agente no desenvolvimento socioeconômico das comunidades em que estamos inseridos e apoiamos diversos projetos sociais e contamos com uma governança corporativa, que acompanha o controle e planejamento da companhia. Estamos, também, comprometidos com o respeito à diversidade, aos direitos humanos e à dignidade das pessoas sem distinção de raça, cor, religião, crença, região de origem, sexo, orientação sexual, estado civil, idade, necessidades especiais, orientação política, opiniões, posição social, associação sindical ou qualquer outra característica. São assegurados a liberdade de expressão e o direito à privacidade dos seus colaboradores. Saiba mais em nosso site: www.tegma.com.brResponsabilidades e atribuiçõesAtuar na área de Marketing, desenvolvendo e executando estratégias de comunicação e marketing da companhia, com foco em mídias digitais, conteúdos institucionais e apoio a eventos corporativos, garantindo a visibilidade da marca, o engajamento dos públicos de interesse e o alinhamento às diretrizes estratégicas, bem como realizando demais atividades inerentes e correlatas ao cargo.Planejar e desenvolver o cronograma mensal de conteúdos para as redes sociais da marca;Criar layouts, roteiros de vídeos e textos estratégicos (copywriting) para publicações digitais;Produzir e revisar artigos institucionais para o blog corporativo, incluindo o acompanhamento de materiais desenvolvidos pela agência;Elaborar o calendário estratégico de publicações impulsionadas, monitorando performance e resultados;Realizar análises de concorrência e benchmarking em mídias sociais;Acompanhar práticas de SEO e contribuir para otimização de conteúdos digitais;Desenvolver reportes mensais de performance das ações de marketing e mídias sociais;Monitorar o engajamento e responder dúvidas frequentes dos usuários nas redes sociais;Realizar clipping diário de mídia, analisar os conteúdos recebidos da assessoria de imprensa e consolidar relatórios;Utilizar ferramentas de inteligência artificial aplicadas a conteúdo de texto e design;Apoiar a Coordenação de Marketing na organização de eventos externos, incluindo planejamento de mídias, brindes e conteúdos de apoio;Atuar em atividades administrativas da área, como elaboração de instruções de trabalho, acompanhamento de processos de compras e interface com fornecedores;Participar de palestras, cursos, treinamentos e demais ações que favoreçam o aperfeiçoamento profissional;Observar, zelar e disseminar, sempre que oportuno, os procedimentos, políticas normas e regulamentos institucionais;Executar outras atividades correlatas a função sempre que solicitado por seu superior imediato.Requisitos e qualificaçõesEnsino Superior Completo em Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou áreas correlatas;Ferramentas de Gestão de Redes Sociais (ex: Hootsuite, Buffer);Software de Edição de Imagens e Vídeos (Photoshop, Illustrator, Premiere, etc.);Ferramentas de Análise de Métricas (Google Analytics, Facebook Insights, etc.).Informações adicionaisPessoa com habilidade em roteirização, edição para vídeos será um diferencial.