Analista Pleno de Marketing Digital e Digital Experience

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Accorcorpo

São Paulo, Brazil

34 minutos atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

  • Descrição da empresa
  • Por que trabalhar para a Accor?
  • Junte-se a nós na Accor, onde a vida pulsa com paixão!
  • Ao se juntar a nós, você se tornará um Heartist®, porque hospitalidade é, antes de tudo, um trabalho de coração.​
  • Você se juntará a um ambiente atencioso e a uma equipe onde poderá ser tudo o que é. Você estará em um lugar propício para crescer, para se realizar, para descobrir outras profissões e para buscar oportunidades de carreira, no seu hotel ou em outros ambientes de hospitalidade, no seu país ou em qualquer lugar do mundo!​
  • Você desfrutará de benefícios exclusivos, específicos do setor e não só, além de um forte reconhecimento pelo seu compromisso diário.​
  • Tudo o que você fizer conosco, independente da sua profissão, oferecerá um profundo sentido de significado, para criar experiências duradouras, memoráveis ​​e impactantes para seus clientes, para seus colegas e para o planeta.
  • A hospitalidade vem do coração,
  • Junte-se a nós e torne-se um Heartist®.
  • Descrição do emprego

Objetivo

  • O Analista Pleno de Marketing Digital e Digital Experience será responsável por planejar, executar e otimizar estratégias digitais que promovam a experiência do usuário e fortaleçam a presença online da marca, garantindo resultados mensuráveis em engajamento, conversão e retenção. Assegurar o atendimento completo aos hotéis das categorias Premium, Midscale e Econômica da rede Accor Hotels nas Américas, atendendo às suas necessidades em marketing digital, ferramentas e análises. Atuar na criação de treinamentos, produção e realização de webinars para capacitação das equipes. Oferecer suporte à área de SEO para garantir a performance dos sites da Accor e suas marcas, assegurando visibilidade digital e resultados consistentes. Colaborar com clientes internos e agência para cobertura adequada de pautas e validação de outlines e conteúdos, garantindo alinhamento às diretrizes da marca.

Principais Atividades

  • Desenvolver materiais de apoio (passo a passo, vídeos, webinars, entre outros) e treinamentos que auxiliem os hotéis a conduzirem atividades de marketing digital de forma mais autônoma.
  • Monitorar a performance dos canais digitais dos hotéis e indicadores de satisfação, utilizando ferramentas internas e externas, identificando oportunidades para treinamentos e melhorias.
  • Garantir a correta presença digital e uso das marcas dos hotéis e suas propriedades (spas, restaurantes, etc.) em momentos de abertura, reposicionamento ou saída da rede.
  • Em conjunto com a área de Search Engine Optimization (SEO), analisar o desempenho dos sites de marcas dos segmentos Premium, Midscale e Econômico (ibis, Novotel, Mercure, Grand Mercure, Pullman, entre outras), apoiando na aprovação técnica de conteúdo com foco em SEO.
  • Participar ativamente de reuniões, treinamentos e apresentações para Operações e demais áreas internas, garantindo engajamento em ações preventivas, corretivas ou direcionadas à performance digital dos hotéis.
  • Reportar erros e acompanhar a solução de falhas relacionadas às ferramentas digitais da Accor via sistema de chamados junto ao time global.
  • Reportar necessidades de projetos de forma estruturada para criação de business cases e defesa junto ao time global.
  • Criar e enviar e-mails com avisos, novidades e atualizações relacionados a experiência digital para os hotéis da rede.
  • Acompanhar chamados abertos pelos hotéis nas ferramentas internas e prestar atendimento ágil e atencioso às suas necessidades.
  • Gerar relatórios de acompanhamento das atividades sob sua responsabilidade.
  • Qualificações
  • Atuação prévia em Marketing Digital, com foco em SEO, Marketing de Performance e gestão de campanhas multicanal.
  • Conhecimento gestão de redes sociais e produção de conteúdo digital.
  • Vivência em análise de métricas e indicadores (Google Analytics, Google Ads, ferramentas de automação).
  • Experiência na criação de treinamentos, webinars e materiais de apoio para equipes internas ou clientes.
  • Experiência em interface com agências e áreas internas, garantindo alinhamento estratégico e execução de projetos digitais.
  • Domínio do Microsoft Office (nível avançado).
  • Conhecimento básico sobre Google Meu Negócio.
  • Familiaridade com ferramentas de SEO (ex.: SEMrush).
  • Experiência com Facebook Business Manager.
  • Inglês fluente/avançado
  • Superior completo em Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Comunicação, Administração de empresas e áreas correlatas.
  • Mentalidade Aberta
  • Espírito de Equipe
  • Foco no Cliente
  • Eficácia
  • Organização e Planejamento
  • Senso de urgência
  • Visão estratégico
  • Comunicação Clara e Influente

Desejável

  • Experiência no segmento hoteleiro ou turismo, com entendimento das operações e necessidades do setor.
  • Espanhol avançado
  • Cursos extracurriculares, pós-graduação, cursos livres e certificações em Marketing Digital, SEO, Marketing de Performance, Redes Sociais, Administração hoteleira e Turismo.
  • Será um diferencial experiência em marketing Digital, em agência ou multinacional, conhecimento de operação em rede hoteleira,
  • Informações Adicionais

Sua equipe e ambiente de trabalho

  • Proporcionar uma experiência não apenas para os clientes, mas para todos os colaboradores é o propósito Heartist da Accor. Atuar como um Artista do coração é saber que seguir o processo é importante, obter resultados é o esperado, mas colocar seu coração no que faz é essencial.
  • Modelo de atuação híbrido, sendo três vezes presencialmente na Sede (Pinheiros) e duas vezes em Home Office.