Analista Pleno de Marketing Digital e Digital Experience
Accorcorpo
São Paulo, Brazil
•55 minutos atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
- Descrição da empresa
- Por que trabalhar para a Accor?
- Junte-se a nós na Accor, onde a vida pulsa com paixão!
- Ao se juntar a nós, você se tornará um Heartist®, porque hospitalidade é, antes de tudo, um trabalho de coração.
- Você se juntará a um ambiente atencioso e a uma equipe onde poderá ser tudo o que é. Você estará em um lugar propício para crescer, para se realizar, para descobrir outras profissões e para buscar oportunidades de carreira, no seu hotel ou em outros ambientes de hospitalidade, no seu país ou em qualquer lugar do mundo!
- Você desfrutará de benefícios exclusivos, específicos do setor e não só, além de um forte reconhecimento pelo seu compromisso diário.
- Tudo o que você fizer conosco, independente da sua profissão, oferecerá um profundo sentido de significado, para criar experiências duradouras, memoráveis e impactantes para seus clientes, para seus colegas e para o planeta.
- A hospitalidade vem do coração,
- Junte-se a nós e torne-se um Heartist®.
- Descrição do emprego
Objetivo
- O Analista Pleno de Marketing Digital e Digital Experience será responsável por planejar, executar e otimizar estratégias digitais, aprimorando a experiência do usuário e fortalecendo a presença online da marca. Atuará no atendimento aos hotéis das Américas, oferecendo suporte em marketing digital, ferramentas e análises. Também desenvolverá treinamentos e webinars, apoiará iniciativas de SEO e colaborará com áreas internas e agência na definição e validação de conteúdos alinhados às diretrizes da marca.
Principais Atividades
- Desenvolver materiais de apoio (passo a passo, vídeos, webinars, entre outros) e treinamentos que auxiliem os hotéis a conduzirem atividades de marketing digital de forma mais autônoma.
- Monitorar a performance dos canais digitais dos hotéis e indicadores de satisfação, utilizando ferramentas internas e externas, identificando oportunidades para treinamentos e melhorias.
- Garantir a correta presença digital e uso das marcas dos hotéis e suas propriedades (spas, restaurantes, etc.) em momentos de abertura, reposicionamento ou saída da rede.
- Em conjunto com a área de Search Engine Optimization (SEO), analisar o desempenho dos sites de marcas dos segmentos Premium, Midscale e Econômico (ibis, Novotel, Mercure, Grand Mercure, Pullman, entre outras), apoiando na aprovação técnica de conteúdo com foco em SEO.
- Participar ativamente de reuniões, treinamentos e apresentações para Operações e demais áreas internas, garantindo engajamento em ações preventivas, corretivas ou direcionadas à performance digital dos hotéis.
- Reportar erros e acompanhar a solução de falhas relacionadas às ferramentas digitais da Accor via sistema de chamados junto ao time global.
- Reportar necessidades de projetos de forma estruturada para criação de business cases e defesa junto ao time global.
- Criar e enviar e-mails com avisos, novidades e atualizações relacionados a experiência digital para os hotéis da rede.
- Acompanhar chamados abertos pelos hotéis nas ferramentas internas e prestar atendimento ágil e atencioso às suas necessidades.
- Qualificações
- Experiência generalista em Marketing Digital e Marketing de Performance
- Conhecimento gestão de redes sociais e produção de conteúdo digital.
- Vivência em análise de métricas e indicadores (Google Analytics, Google Ads, ferramentas de automação).
- Experiência em interface com agências e áreas internas, garantindo alinhamento estratégico e execução de projetos digitais.
- Domínio do Microsoft Office (nível avançado).
- Conhecimento básico sobre Google Meu Negócio.
- Familiaridade com ferramentas de SEO (ex.: SEMrush).
- Experiência com Facebook Business Manager.
- Inglês fluente/avançado
- Superior completo em Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Comunicação, Administração de empresas e áreas correlatas.
- Será um diferencial experiência em marketing Digital, em agência ou multinacional, conhecimento de operação em rede hoteleira,
Desejável
- Experiência no segmento hoteleiro ou turismo, com entendimento das operações e necessidades do setor.
- Experiência na criação de treinamentos, webinars e materiais de apoio para equipes internas ou clientes.
- Espanhol avançado
- Cursos extracurriculares, pós-graduação, cursos livres e certificações em Marketing Digital, SEO, Marketing de Performance, Redes Sociais, Administração hoteleira e Turismo.
- Informações Adicionais
Sua equipe e ambiente de trabalho
- Proporcionar uma experiência não apenas para os clientes, mas para todos os colaboradores é o propósito Heartist da Accor. Atuar como um Artista do coração é saber que seguir o processo é importante, obter resultados é o esperado, mas colocar seu coração no que faz é essencial.
- Modelo de atuação híbrido, sendo três vezes presencialmente na Sede (Pinheiros) e duas vezes em Home Office.




