
ANALISTA PLENO OU SENIOR S&OP
A.sartori Assessoria Empresarial - Me
São Paulo - SP
•8 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
SALÁRIO R$ 5.500,00 VA R$ 163,57 VR R$ 21,34 CLT VT 44 HORAS SEMANAIS, de segunda a sexta presencial LOCAL DE TRABALHO:PACAEMBU E DISPONIBILIDDAE PARA IR ALGUMAS VEZES PARA SÃO BERNARDO DO CAMPO A equipe de S&OP é responsável por gerenciar as diferentes etapas do planejamento, garantindo o controle e a execução dos processos para cumprir com as estratégias definidas no curto e médio prazo pela direção da empresa. Este papel tem como principal objetivo alinhar as estratégias planejadas com a execução operacional, gerenciando conflitos entre os diferentes stakeholders. Essa posição desempenha um papel fundamental como elo entre o planejamento estratégico e a operação, garantindo uma integração fluida e promovendo o alinhamento entre as áreas. Baseado na cidade de São Paulo, esta posição faz parte da unidade de negócios da KitchenAid. O perfil ideal deve contar com uma sólida base em planejamento de demanda, com experiência comprovada no desenvolvimento e otimização de previsões de negócios. Atividades da Função: 1. Liderança e Suporte ao Processo de S&OP: Realizar análises detalhadas e preparar apresentações executivas. Criar dashboards e relatórios para dar visibilidade e suporte à tomada de decisões. Coordenar e liderar reuniões do processo de S&OP com os diferentes stakeholders, garantindo o alinhamento entre as áreas. 2. Análise e Planejamento da Demanda: Desenvolver a previsão base (baseline forecast) utilizando ferramentas estatísticas com base no portfólio de produtos. Analisar a demanda e fazer recomendações estratégicas para impulsionar o negócio, considerando as tendências de mercado. 3. Planejamento de Compras e Abastecimento: Planejar as compras necessárias para garantir o abastecimento conforme a demanda projetada. Coordenar com os diversos fornecedores para assegurar o cumprimento dos planos de fornecimento. 4. Gestão de Indicadores de Desempenho (KPIs): Monitorar e acompanhar os KPIs de planejamento (Accuracy, BIAS e MAPE), assim como os relacionados a vendas e abastecimento. Analisar e propor ações corretivas com base no desempenho dos indicadores. 5. Controle e Otimização de Estoques: Gerenciar e controlar os níveis de estoque nos depósitos de cada país da região. Identificar oportunidades de melhoria para otimizar os níveis de estoque e garantir a disponibilidade dos produtos. 6. Otimização de Processos: Implementar iniciativas de melhoria contínua para otimizar os processos da área e fortalecer a eficiência operacional. Requisitos Necessários: Inglês avançado Conhecimento de ferramentas de planejamento (Excel, ferramentas Google) Formação superior em Engenharia, Administração de Empresas ou áreas relacionadas Sólido conhecimento em funções exercidas nas áreas de Planejamento de Demanda, Logística e/ou Planejamento Requisitos Desejáveis: Noções de logística Conhecimento estatístico para modelagem de ferramentas Conhecimento em SAP, Anaplan e IBP Conhecimento de ferramentas estatísticas de previsão de demanda
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Administração - Administração Geral
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
- Inglês (Avançado)