Analista Pleno Web Analytics

Analista Pleno Web Analytics

Analista Pleno Web Analytics

Whirlpool

57 minutos atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

  • ID da Requisição: 69524
  • Sobre a Whirlpool Corporation
  • Whirlpool Corporation (NYSE: WHR) Ser a melhor empresa de eletrodomésticos, melhorando continuamente a vida em casa. Como a única grande fabricante de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia dos EUA, a empresa está impulsionando inovações significativas para atender às crescentes necessidades dos consumidores, por meio do portfólio de marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, JennAir, Maytag, Amana, Brastemp, Consul e InSinkErator. Em 2024, a empresa registrou aproximadamente US$17 bilhões em vendas anuais – quase 90% delas nas Américas – 44.000 colaboradores e 40 centros de pesquisa de tecnologia e manufatura. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em WhirlpoolCorp.com.
  • A equipe da qual você fará parte
  • A equipe de marketing digital desenvolve estratégias de marketing, merchandising e criativas e programas afiliados para promover os produtos e serviços da organização através da Internet ou outros canais digitais, para aumentar a exposição e os negócios do público-alvo, e analisa a eficácia dessas estratégias. Ela desenvolve e mantém o design gráfico e o layout do site para apoiar a imagem, identidade e marcas da organização. Ela pode ser responsável pelo marketing de mídia social e gerenciamento de comunidade online.
  • Resumo desta função
  • Você fará parte do time de Web Analytics atuando na interface entre dados, tecnologia e negócio. Será responsável por implementar estruturas de coleta, garantir a integridade dos dados, conduzir análises avançadas e entregar insights que apoiem decisões estratégicas em canais digitais.
  • O papel exige um perfil técnico, curioso e orientado a produto, com familiaridade tanto com ferramentas de marketing digital quanto com ambientes analíticos robustos (BigQuery, GA4, GTM).
  • Suas responsabilidades incluirão

Implementação e Sustentação de Tracking

  • Planejar e executar o tracking de eventos via Google Tag Manager (client-side e/ou server-side)
  • Participar da definição e validação do dataLayer, garantindo padronização e escalabilidade

Modelagem de Dados e Engenharia

  • Estruturar e manter bases raw e refined no BigQuery para análise de comportamento do usuário
  • Criar pipelines simples com SQL para transformação e normalização de dados digitais

Análise e Monitoramento de Performance Digital

  • Acompanhar métricas-chave (ex: conversão, engajamento, receita, CAC) com foco em melhorias contínuas
  • Traduzir dados em apresentações acionáveis para marketing, produto, UX e tecnologia

Criação de Dashboards e Alertas Automatizados

  • Desenvolver relatórios em Looker Studio, Power BI ou similares, com foco em autoatendimento
  • Implementar alertas ou automações para monitoramento de anomalias

Garantia de Qualidade dos Dados e Governança

  • Auditar a coleta de dados (debugging, inspeção via navegador, verificação de parâmetros)
  • Documentar naming conventions, taxonomy e lógica de coleta e transformação
  • Prestar orientação e suporte técnico às partes interessadas em relação a análises, implementação de rastreamento e integração de dados.
  • Requisitos mínimos
  • Inglês intermediário.
  • Experiência sólida com Google Analytics 4 e Google Tag Manager.
  • Experiência demonstrada na implementação e manutenção de soluções de rastreamento em várias propriedades digitais.
  • Conhecimento em SQL e experiência prática com BigQuery, especialmente no schema de exportação do GA4.
  • Experiência em modelagem de dados para web analytics (ex: construção de camadas de eventos, sessões, usuários).
  • Familiaridade com testes A/B, segmentações, variações e boas práticas de análise causal.
  • Capacidade de transformar dados complexos em apresentações claras e acionáveis.
  • Habilidades e experiências desejáveis
  • Conhecimento em linguagens de programação como Python ou JavaScript para automação, validação de tags ou análises personalizadas.
  • Experiência em ambientes de e-commerce ou projetos digitais de alta escala.
  • Experiência em VTEX.
  • Vivência com plataformas de mídia paga (ex: Google Ads, Meta Ads) para análises de atribuição e performance.
  • Familiaridade com frameworks de governança de dados e boas práticas de versionamento / documentação de tracking.
  • O que oferecemos
  • _"No dresscode".
  • _Gympass;
  • _Vale-Transporte, Fretados ou Estacionamento na empresa;
  • _Vale Alimentação;
  • _Refeição no local;
  • _Benefícios como empréstimo consignado ou social, plano de saúde, odontológico, seguro de vida e previdência privada compatíveis com o mercado;
  • _Programa de Apoio ao Empregado, contando com atendimento 24hrs com profissionais jurídicos, sociais, financeiros, assistentes sociais e Psicólogos;
  • _Auxílio Creche ou Berçário na empresa;
  • _Serviços disponíveis na unidade: salão de beleza e estética, agência bancária interna, lavanderia, lanchonete, restaurante e sala de lactação;
  • _Duas semanas de trabalho remoto em qualquer lugar;
  • _Após 5 anos de empresa, colaboradores elegíveis podem tirar quatro semanas de licença remunerada;
  • _Desconto em produtos pelo Compra Certa.
  • _Desconto em seguros (pet, auto, residencial, bike, viagem e mais)
  • _Licença maternidade/paternidade estendida
  • Saiba mais em https://www.whirlpoolcareers.com/trabalhe-conosco-no-brasil/
  • Conecte-se conosco e saiba mais sobre a Whirlpool Corporation
  • Veja como é trabalhar na Whirlpool visitando o site Whirlpool Careers. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube.
  • A Whirlpool Corporation está comprometida com oportunidades iguais de emprego e proíbe qualquer discriminação com base em raça ou etnia, religião, sexo, gravidez, expressão ou identidade de gênero, orientação sexual, idade, deficência física ou intelectual ou qualquer outra condição protegida por lei.