Analista Sênior de Marketing Digital e Conteúdo
Accorcorpo
São Paulo, Brazil
•1 hora atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
- Descrição da empresa
- Por que trabalhar para a Accor?
- Junte-se a nós na Accor, onde a vida pulsa com paixão!
- Ao se juntar a nós, você se tornará um Heartist®, porque hospitalidade é, antes de tudo, um trabalho de coração.
- Você se juntará a um ambiente atencioso e a uma equipe onde poderá ser tudo o que é. Você estará em um lugar propício para crescer, para se realizar, para descobrir outras profissões e para buscar oportunidades de carreira, no seu hotel ou em outros ambientes de hospitalidade, no seu país ou em qualquer lugar do mundo!
- Você desfrutará de benefícios exclusivos, específicos do setor e não só, além de um forte reconhecimento pelo seu compromisso diário.
- Tudo o que você fizer conosco, independente da sua profissão, oferecerá um profundo sentido de significado, para criar experiências duradouras, memoráveis e impactantes para seus clientes, para seus colegas e para o planeta.
- A hospitalidade vem do coração,
- Junte-se a nós e torne-se um Heartist®.
- Descrição do emprego
Objetivo
- O Analista Sênior de Marketing Digital e Conteúdo será responsável por analisar, produzir e acompanhar ações de conteúdo e canais digitais. Também atuará na elaboração dos relatórios das Américas, envolvendo e-mail marketing, blogs e demais canais proprietários, com foco no programa de fidelidade ALL, no ALL Signature e nas Parcerias.
Principais Atividades
- Elaborar relatórios diversos pertinentes à área, com acompanhamento de metas, análise de performance e insights internos, de mercado e de comportamento do cliente.
- Participar dos comitês internos de fidelidade e parcerias, transformando desafios em propostas práticas de comunicação e conteúdo para marcas e canais proprietários.
- Acompanhar projetos em produção junto aos times de Marketing e Fidelidade dos países hispânicos, equipe de Conteúdo do Brasil e hotéis, identificando oportunidades de desenvolvimento de conteúdo.
- Manter interlocução com áreas internas e clientes para compreender demandas e garantir entregas dentro das expectativas
- Criar planos de envio (ICP) para conteúdos direcionados aos clientes (e-mails, push no app, SMS e outros canais), alinhando com áreas responsáveis.
- Analisar as necessidades dos hotéis e, em parceria com as áreas de suporte, desenvolver materiais de apoio, como guias passo a passo, vídeos e webinars, para fortalecer a visibilidade digital e a produção de conteúdo.
- Pesquisar tendências, analisar concorrência e identificar temas relevantes como oportunidades para novos conteúdos.
- Controlar o orçamento da área.
- Criar landing pages para campanhas de fidelidade, parcerias e produtos relacionados.
- Participar da criação e validação de conteúdos editoriais, páginas de ofertas e demais páginas dos sites das marcas (ibis, Novotel, Mercure, Grand Mercure, Pullman e ALL Accor).
- Garantir funcionamento dos sites e mecânicas promocionais, reportando erros via ferramenta de chamados e acompanhando até a solução.
- Reportar necessidades de novos projetos e melhorias nos canais, subsidiando a criação de business cases para defesa junto ao time global.
- Qualificações
- Experiência sólida em marketing digital, gestão de conteúdo e ferramentas de análise.
- Planejamento e execução de estratégias de e-mail marketing.
- Conhecimento em ferramentas de disparo de e-mails e CRM, como Salesforce.
- Experiência com CMS (Content Management Systems), como Adobe Experience Manager (AEM) e WordPress.
- Planejamento de ICP (Ideal Customer Profile) e desenvolvimento de réguas de relacionamento.
- Habilidade em análise de dados para tomada de decisão e otimização de campanhas.
- Inglês Fluente
- Ensino Superior completo em Marketing, Publicidade, Turismo, Comunicação Social (Relações Públicas, Jornalismo, Multimeios, Cinema, Rádio e TV) e áreas correlatas.
- Será um diferencial atuação em agências, no setor de turismo, programas de fidelização ou em segmentos dinâmicos e multimarcas.
Desejável
- Conhecimento do setor de fidelidade em turismo
- Facebook Business
- Conceitos de Marketing Digital e comunicação publicitária
- Google Analytics
- Espanhol intermediário
- Informações Adicionais
Sua equipe e ambiente de trabalho
- Proporcionar uma experiência não apenas para os clientes, mas para todos os colaboradores é o propósito Heartist da Accor. Atuar como um Artista do coração é saber que seguir o processo é importante, obter resultados é o esperado, mas colocar seu coração no que faz é essencial.
- Modelo de atuação híbrido, sendo três vezes presencialmente na Sede (Pinheiros) e duas vezes em Home Office.




