Analista Sênior de Marketing Digital e Conteúdo

Analista Sênior de Marketing Digital e Conteúdo

Analista Sênior de Marketing Digital e Conteúdo

Accorcorpo

São Paulo, Brazil

36 minutos atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

  • Descrição da empresa
  • Por que trabalhar para a Accor?
  • Junte-se a nós na Accor, onde a vida pulsa com paixão!
  • Ao se juntar a nós, você se tornará um Heartist®, porque hospitalidade é, antes de tudo, um trabalho de coração.​
  • Você se juntará a um ambiente atencioso e a uma equipe onde poderá ser tudo o que é. Você estará em um lugar propício para crescer, para se realizar, para descobrir outras profissões e para buscar oportunidades de carreira, no seu hotel ou em outros ambientes de hospitalidade, no seu país ou em qualquer lugar do mundo!​
  • Você desfrutará de benefícios exclusivos, específicos do setor e não só, além de um forte reconhecimento pelo seu compromisso diário.​
  • Tudo o que você fizer conosco, independente da sua profissão, oferecerá um profundo sentido de significado, para criar experiências duradouras, memoráveis ​​e impactantes para seus clientes, para seus colegas e para o planeta.
  • A hospitalidade vem do coração,
  • Junte-se a nós e torne-se um Heartist®.
  • Descrição do emprego

Objetivo

  • O Analista Sênior de Marketing Digital e Conteúdo será responsável pela análise, produção acompanhamento das ações de conteúdo e canais digitais, pela produção de relatórios das Américas, considerando e-mail marketing, blogs e todos os canais proprietários, com foco no programa de fidelidade ALL, programa de assinaturas ALL Signature e Parcerias.

Principais Atividades

  • Elaborar relatórios diversos pertinentes à área, com acompanhamento de metas, análise de performance e insights internos, de mercado e de comportamento do cliente.
  • Participar dos comitês internos de fidelidade e parcerias, transformando desafios em propostas práticas de comunicação e conteúdo para marcas e canais proprietários.
  • Acompanhar projetos em produção junto aos times de Marketing e Fidelidade dos países hispânicos, equipe de Conteúdo do Brasil e hotéis, identificando oportunidades de desenvolvimento de conteúdo.
  • Manter interlocução com áreas internas e clientes para compreender demandas e garantir entregas dentro das expectativas
  • Criar planos de envio (ICP) para conteúdos direcionados aos clientes (e-mails, push no app, SMS e outros canais), alinhando com áreas responsáveis.
  • Analisar necessidades dos hotéis e, em conjunto com áreas de suporte, desenvolver materiais de apoio (passo a passo, vídeos, webinars) para visibilidade digital e produção de conteúdo.
  • Pesquisar tendências, analisar concorrência e identificar temas relevantes como oportunidades para novos conteúdos.
  • Controlar o orçamento da área.
  • Criar landing pages para campanhas de fidelidade, parcerias e produtos relacionados.
  • Participar da criação e validação de conteúdos editoriais, páginas de ofertas e demais páginas dos sites das marcas (ibis, Novotel, Mercure, Grand Mercure, Pullman e ALL Accor).
  • Garantir funcionamento dos sites e mecânicas promocionais, reportando erros via ferramenta de chamados e acompanhando até a solução.
  • Reportar necessidades de novos projetos e melhorias nos canais, subsidiando a criação de business cases para defesa junto ao time global.
  • Qualificações
  • Experiência sólida em marketing digital, gestão de conteúdo e ferramentas de análise.
  • Planejamento e execução de estratégias de e-mail marketing.
  • Conhecimento em ferramentas de disparo de e-mails e CRM, como Salesforce.
  • Experiência com CMS (Content Management Systems), como Adobe Experience Manager (AEM) e WordPress.
  • Planejamento de ICP (Ideal Customer Profile) e desenvolvimento de réguas de relacionamento.
  • Habilidade em análise de dados para tomada de decisão e otimização de campanhas.
  • Mentalidade Aberta
  • Espírito de Equipe
  • Foco no Cliente
  • Proatividade e inovação.
  • Organização e gestão de múltiplos projetos.
  • Comunicação clara e colaborativa.
  • Visão estratégica.
  • Inglês Fluente
  • Ensino Superior completo em Marketing, Publicidade, Turismo, Comunicação Social (Relações Públicas, Jornalismo, Multimeios, Cinema, Rádio e TV) e áreas correlatas.

Desejável

  • Conhecimento do setor de fidelidade em turismo
  • Facebook Business
  • Conceitos de Marketing Digital e comunicação publicitária
  • Google Analytics
  • Espanhol intermediário
  • Será um diferencial atuação em agências, no setor de turismo, programas de fidelização ou em segmentos dinâmicos e multimarcas.
  • Informações Adicionais

Sua equipe e ambiente de trabalho

  • Proporcionar uma experiência não apenas para os clientes, mas para todos os colaboradores é o propósito Heartist da Accor. Atuar como um Artista do coração é saber que seguir o processo é importante, obter resultados é o esperado, mas colocar seu coração no que faz é essencial.
  • Modelo de atuação híbrido, sendo três vezes presencialmente na Sede (Pinheiros) e duas vezes em Home Office.