Analista Senior de Seguros e Sinistralidade

Analista Senior de Seguros e Sinistralidade

Analista Senior de Seguros e Sinistralidade

Sabesp

Gupy

São Paulo São Paulo Brasil

1 dia atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

Buscamos um(a) Analista Sênior de Seguros para atuar em nossa equipe do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) responsável pela gestão e contratação de seguros corporativos em diversas modalidades. Este(a) profissional será peça-chave na análise, negociação, acompanhamento e controle de apólices, garantindo a mitigação de riscos e a conformidade com as exigências legais e contratuais.)Em um momento de transformação organizacional, onde valorizamos a meritocracia, a obstinação por resultados e o espírito colaborativo, procuramos um profissional que combine excelência técnica com capacidade de adaptação a mudanças.*** A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é responsável pelo fornecimento de água e pela coleta e tratamento de esgoto em 377 municípios paulistas e atende 28 milhões de habitantes. É uma das maiores empresas de saneamento ambiental do mundo e a maior do Brasil. A Companhia vai avançar cinco décadas em cinco anos, ampliando o acesso à água potável e ao saneamento básico para milhões de pessoas. Seu compromisso é antecipar em quatro anos as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, com isso, planeja proporcionar dignidade, saúde e desenvolvimento sustentável para milhões de brasileiros enquanto preserva os recursos naturais para as futuras gerações.Aqui, nossa essência é transformar vidas. Nosso propósito é conectar pessoas a um futuro melhor, oferecendo serviços essenciais com excelência e compromisso com a saúde e o meio ambiente. Sonhamos grande: queremos ser líder global em saneamento básico, impulsionando uma sociedade mais sustentável e gerando valor robusto e duradouro para nossos acionistas. Nossa cultura ganha vida quando entregamos resultados com propósito, cuidamos do cliente em cada detalhe, pensamos e agimos como donos, reconhecemos quem faz acontecer, colaboramos com confiança e transparência e seguimos sempre guiados pela ética e pela segurança. Esse é o jeito Sabesp de ser e transformar o presente e preparar o futuro.Valorizamos o cuidado e o bem-estar de seus colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho acolhedor e dinâmico. Com uma infraestrutura preparada para apoiar e incentivar seu time, a companhia reforça seu compromisso com essa jornada de transformação.Responsabilidades e atribuições•    Gerenciar e acompanhar apólices de seguros nas seguintes modalidades: - Riscos de engenharia- Responsabilidade civil ambiental - Responsabilidade civil de obras - Acidentes pessoais (individuais e coletivos) - Property (riscos patrimoniais)- Transporte nacional e internacional- Garantias e riscos operacionais•    Realizar análise técnica de propostas e condições de seguros.•    Negociar com corretoras e seguradoras visando melhores condições comerciais e técnicas.•    Elaborar relatórios gerenciais e indicadores de performance dos seguros contratados.•    Apoiar áreas internas na interpretação de cláusulas contratuais relacionadas a seguros.•    Acompanhar processos de sinistros desde a abertura até a liquidação e processos de regulação junto às seguradoras.•    Propor e implementar ações corretivas para mitigar impactos financeiros e operacionais.•   Garantir conformidade com normas regulatórias e políticas internas.Requisitos e qualificaçõesRequisitos e qualificações:•    Formação superior completa em Administração, Direito, Engenharia, Economia ou áreas correlatas.•    Experiência sólida na gestão de seguros corporativos, especialmente nas modalidades mencionadas.•    Conhecimento técnico em análise de riscos e contratos de seguros.•    Habilidade de negociação com corretoras e seguradoras.•    Excel avançado e familiaridade com sistemas de gestão.•    Boa comunicação, organização e perfil analítico.Diferenciais:•    Pós-graduação ou certificações na área de seguros ou gestão de riscos.•    Experiência em empresas de grande porte ou projetos de infraestrutura.Competências Comportamentais·      Liderança técnica para orientar equipes e promover excelência nos processos financeiros.·      Capacidade analítica avançada para identificar tendências, prever riscos e propor soluções estratégicas.·      Capacidade de adaptação e resiliência ao ambiente de mudança·      Proatividade na busca por melhorias contínuas que agreguem valor ao negócio.·      Comunicação assertiva para interagir com diferentes níveis hierárquicos e parceiros externos.·      Senso de urgência e capacidade de priorizaçãoInformações adicionaisAssistência MédicaAssistência PrivadaVale Refeição (VR) e Vale Alimentação (VA)Vale TransporteCesta de NatalGratificação de Férias AdicionalDay off de aniversárioLicença Maternidade EstendidaLicença Paternidade EstendidaAuxílio Creche para Mães e PaisConvênio Wellhub (Gympass)Programa de Participação no Resultados – PPR