Analista SGI PL

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Orizon Valorização De Resíduos

Gupy

São Paulo São Paulo Brasil

3 horas atrás

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Sobre

🌱 Sobre a Orizon Valorização de ResíduosNo mercado desde 1999, a Orizon Valorização de Resíduos S.A. é referência em soluções integradas de gestão e beneficiamento de resíduos, atuando desde a reciclagem até a geração de biogás, biometano e energia elétrica.Seus Ecoparques funcionam como a última barreira de proteção do meio ambiente — reduzindo emissões de CO₂, tratando resíduos reaproveitáveis e garantindo a destinação ambientalmente adequada dos materiais que não podem ser reutilizados, evitando a contaminação de solos, rios, mares e ar. Com o propósito de promover sustentabilidade na relação entre humanos e meio ambiente, inovando em soluções de gestão de resíduos gerados pela sociedade, buscamos um(a) profissional alinhado(a) à nossa cultura para integrar o time Orizon VR.Você será responsável pela execução das atividades relacionadas à implementação e manutenção do Sistema de Gestão Integrada (SGI) em toda a organização, definindo, em conjunto com a Alta Direção, parâmetros e técnicas de trabalho, bem como diretrizes organizacionais alinhadas ao planejamento estratégico. Atuará no desenvolvimento e aplicação de metodologias para identificação, mensuração e resposta a riscos, realização de rotinas de testes de aderência nos controles e monitoramento de planos de ação. Também orientará equipes técnicas na elaboração de diretrizes e procedimentos operacionais, atuando na melhoria contínua dos processos e serviços, além de disseminar a cultura do Sistema de Gestão Integrada em toda a companhia.🌎 Venha fazer parte da Orizon VR e contribuir para um futuro mais sustentável!Responsabilidades e atribuiçõesRealizar o mapeamento e integração de processos, procedimentos e práticas organizacionais, identificando riscos e atividades críticas relacionadas à qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional, entre outros. Atuar na revisão e implementação de políticas e procedimentos unificados, aperfeiçoando métodos internos e contribuindo para o alcance dos objetivos e metas da empresa.Realizar a estruturação da documentação do sistema de gestão para adequação às normas aplicáveis ao escopo de certificação, desenhar processos e fluxogramas para implantação, padronizar atividades e medição de performance, elaborar documentos para padronização de processos corporativos, planilhas, relatórios e apresentar análises de resultados.Atuar na avaliação da eficiência dos monitoramentos e controles, com base nos riscos identificados, além de apoiar a estruturação e gestão dos riscos estratégicos e de processos em toda a organização.Dar suporte à manutenção de processos operacionais alinhados à estratégia e missão da empresa. Elaborar e ministrar treinamentos sobre diretrizes, documentos e temáticas relacionadas ao Sistema de Gestão Integrada (SGI).Realizar planejamento, contratação e execução de auditorias internas, além de acompanhar auditorias externas de certificação, manutenção ou de clientes, a fim de demonstrar a conformidade do Sistema de Gestão Integrada.Elaborar e/ou participar da confeção de relatórios diversos, mapeamentos e outras exigências ligadas ao Sistema de Gestão, comentando, justificando e recomendando melhorias para atender exigências legais e contribuir para o aperfeiçoamento das condições de qualidade, segurança do trabalho, saúde ocupacional e proteção ambiental.Manter contato com partes interessadas externas sobre temas relacionados ao Sistema de Gestão Integrada. Zelar pela manutenção e melhoria contínua do SGI, garantindo a estruturação e atualização conforme normas internas e requisitos normativos aplicáveis.Analisar, acompanhar e administrar não conformidades identificadas, atuando ou apoiando na investigação de causas e responsabilidades, avaliando vulnerabilidades e propondo medidas de melhoria, prazos e ações corretivas para evitar reincidências e restabelecer as condições ideais de operação e conformidade.Implementar programas educativos sobre melhoria contínua, promovendo meios de divulgação, elaboração e distribuição de materiais informativos, reforçando regras e boas práticas de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho (QSMS).Realizar palestras, integrações de novos colaboradores, treinamentos de conscientização e reuniões internas, apoiando campanhas e programas do SGI, esclarecendo dúvidas e reforçando as regras estabelecidas.Implementar, promover e estimular a divulgação e conscientização dos colaboradores para participação ativa em ações e eventos do Sistema de Gestão, monitorando, informando e treinando as equipes para o cumprimento das normas e procedimentos regulamentares — principalmente no tratamento de não conformidades —, contribuindo para o cumprimento dos preceitos normativos e legais do SGI.Cumprir políticas, procedimentos e padrões estabelecidos pelo sistema de gestão, utilizando equipamentos preventivos, observando normas e procedimentos regulamentares, reportando desvios e propondo correções de atos inseguros, de modo a contribuir para a implementação e manutenção dos preceitos normativos e legais que regem o SGI.Participar de eventos internos, campanhas e treinamentos ligados ao Sistema de Gestão Integrada.Requisitos e qualificações🎓 EscolaridadeEnsino Superior completo ou cursando a partir do 6º semestre, preferencialmente em Engenharia, Administração e/ou outra área compatível com as atividades do cargo.⚙️ Competências TécnicasConhecimento e/ou vivência com Sistema de Gestão da Qualidade e/ou Gestão Integrada (QSMS).Desejável: experiência ou participação na implantação de Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001), incluindo entendimento e aplicação prática da norma.Necessário:Excel avançado (criação de dashboards e gráficos);Familiaridade com ferramentas de BI;Habilidades analíticas para consolidação e análise de dados;Criação de materiais visuais e apresentações diversas.🧠 Outras habilidades técnicasCapacidade para trabalhar com precisão e atenção aos detalhes, garantindo a qualidade e integridade dos materiais desenvolvidos.Capacidade de colaborar efetivamente com diferentes equipes e áreas da organização, coletando dados e obtendo insights relevantes.🌟 Soft SkillsSenso de organização e iniciativaComunicação verbal clara e eficazCapacidade de persuasão e dinamismoCultura voltada para QSMSFoco no cliente internoHabilidade de negociação e criatividadeTrabalho em equipe e resiliênciaHabilidade para atuar sob pressãoBoa comunicação interpessoalResolução de problemasSeriedade e inteligência emocional, mantendo profissionalismo e equilíbrio nas iterações com diferentes pessoasInformações adicionaisBenefícios 🎁