
Assistente de Experiência do Paciente (Hospital)
Unimed Juiz De Fora
Juiz de Fora Minas Gerais Brasil
•15 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Promover uma experiência positiva ao paciente em toda a sua jornada na organização de saúde, assegurando qualidade, comunicação clara, segurança, eficiência, bons desfechos clínicos e excelência na prestação de serviços, sempre orientados pela cultura de cuidado centrado no paciente.Responsabilidades e atribuiçõesRealizar o acolhimento das manifestações de clientes pelos diversos canais de entrada, como Site, QR codes e Central de Relacionamento; realizar o acolhimento de manifestações presenciais no Hospital; realizar contato telefônico ou por e-mail com clientes para tratativas de manifestações; manter uma boa e constante comunicação com o paciente, facilitando sua jornada no sistema de saúde; atuar de forma humanizada na relação com pacientes, familiares e clientes internos, seguindo as premissas do Jeito de Cuidar Unimed e diretrizes de qualidade e segurança do paciente; registrar manifestações e trâmites utilizando o CRM; dar suporte à equipe no atendimento de clientes em casos complexos, prestando auxílio necessário; atuar no atendimento às ocorrências originadas na equipe, tomando as ações necessárias para o correto atendimento; analisar as principais causas de insatisfação e propor melhorias que impactem positivamente a experiência do paciente; avaliar e tratar oportunidades de expansão da experiência do paciente, entendendo suas expectativas; realizar ações de cuidado centrado no paciente, organizando o planejamento, a execução e a participação das áreas envolvidas; buscar conhecimento sobre conceitos modernos que influenciam a jornada do paciente e agregam valor aos serviços de saúde; realizar visitas à beira leito para compreender pontos de melhoria na hospitalização; auxiliar na mediação de conflitos, estabelecendo diálogo entre clientes e hospital/ operadora; auxiliar membros da equipe na construção de planos de trabalho, planos de cuidados e projetos de saúde, visando um atendimento holístico; apoiar a equipe na execução de atividades relacionadas ao atendimento e experiência do paciente entre outras.Requisitos e qualificaçõesEnsino médio completoConhecimento em Pacote Office e sistemas informatizadosInteresse em atuar com atendimento ao cliente Desejável também: Resiliência e equilíbrio emocional para atuar sob pressão e lidar com situações desafiadorasComunicação clara e assertiva, com habilidade para escuta ativaCapacidade de negociação e gestão de conflitos, mediando situações entre clientes e equipePostura profissional e maturidade emocional, mantendo a cordialidade e empatia em todos os atendimentos Relacionamento interpessoal positivo, facilidade para transitar entre diferentes áreas e perfisProatividade na identificação de problemas e busca de soluçõesOrganização e autogestão para gerenciar demandas simultâneasSerá considerado um diferencial:Curso superior em andamento em áreas relacionadas à saúde, administração ou afinsExperiência em jornada/atendimento do cliente/paciente em ambiente hospitalarInformações adicionaisPara cuidar da sua saúde profissional: ticket alimentação/refeição + alimentação na empresa + vale transporte + PPR + incentivo educacionalPara cuidar da sua saúde física: plano de saúde + plano odontológico + GympassApoiamos e valorizamos a diversidade! Por isso, a Unimed Juiz de Fora empenha-se em garantir que cada candidato seja tratado de forma justa e digna, não sendo tolerada qualquer prática discriminatória baseada em raça, cor, sexo, orientação sexual, idade, religião, deficiência entre outros fundamentos.