Assistente de Experiência do Paciente (Hospital)

Assistente de Experiência do Paciente (Hospital)

Assistente de Experiência do Paciente (Hospital)

Unimed Juiz De Fora

Gupy

Juiz de Fora Minas Gerais Brasil

15 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

Promover uma experiência positiva ao paciente em toda a sua jornada na organização de saúde, assegurando qualidade, comunicação clara, segurança, eficiência, bons desfechos clínicos e excelência na prestação de serviços, sempre orientados pela cultura de cuidado centrado no paciente.Responsabilidades e atribuiçõesRealizar o acolhimento das manifestações de clientes pelos diversos canais de entrada, como Site, QR codes e Central de Relacionamento; realizar o acolhimento de manifestações presenciais no Hospital; realizar contato telefônico ou por e-mail com clientes para tratativas de manifestações; manter uma boa e constante comunicação com o paciente, facilitando sua jornada no sistema de saúde; atuar de forma humanizada na relação com pacientes, familiares e clientes internos, seguindo as premissas do Jeito de Cuidar Unimed e diretrizes de qualidade e segurança do paciente; registrar manifestações e trâmites utilizando o CRM; dar suporte à equipe no atendimento de clientes em casos complexos, prestando auxílio necessário; atuar no atendimento às ocorrências originadas na equipe, tomando as ações necessárias para o correto atendimento; analisar as principais causas de insatisfação e propor melhorias que impactem positivamente a experiência do paciente; avaliar e tratar oportunidades de expansão da experiência do paciente, entendendo suas expectativas; realizar ações de cuidado centrado no paciente, organizando o planejamento, a execução e a participação das áreas envolvidas; buscar conhecimento sobre conceitos modernos que influenciam a jornada do paciente e agregam valor aos serviços de saúde; realizar visitas à beira leito para compreender pontos de melhoria na hospitalização; auxiliar na mediação de conflitos, estabelecendo diálogo entre clientes e hospital/ operadora; auxiliar membros da equipe na construção de planos de trabalho, planos de cuidados e projetos de saúde, visando um atendimento holístico; apoiar a equipe na execução de atividades relacionadas ao atendimento e experiência do paciente entre outras.Requisitos e qualificaçõesEnsino médio completoConhecimento em Pacote Office e sistemas informatizadosInteresse em atuar com atendimento ao cliente Desejável também: Resiliência e equilíbrio emocional para atuar sob pressão e lidar com situações desafiadorasComunicação clara e assertiva, com habilidade para escuta ativaCapacidade de negociação e gestão de conflitos, mediando situações entre clientes e equipePostura profissional e maturidade emocional, mantendo a cordialidade e empatia em todos os atendimentos Relacionamento interpessoal positivo, facilidade para transitar entre diferentes áreas e perfisProatividade na identificação de problemas e busca de soluçõesOrganização e autogestão para gerenciar demandas simultâneasSerá considerado um diferencial:Curso superior em andamento em áreas relacionadas à saúde, administração ou afinsExperiência em jornada/atendimento do cliente/paciente em ambiente hospitalarInformações adicionaisPara cuidar da sua saúde profissional: ticket alimentação/refeição + alimentação na empresa + vale transporte + PPR + incentivo educacional​​Para cuidar da sua saúde física: plano de saúde + plano odontológico + Gympass​​Apoiamos e valorizamos a diversidade! Por isso, a Unimed Juiz de Fora empenha-se em garantir que cada candidato seja tratado de forma justa e digna, não sendo tolerada qualquer prática discriminatória baseada em raça, cor, sexo, orientação sexual, idade, religião, deficiência entre outros fundamentos.